Obrigada a todos que Segue este Blog

OBRIGADA POR SEGUIR O MEU BLOG

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

TERRORISMO ÁCIDO CONTRA MULHERES NO PAQUISTÃO


Isso é realmente horrível. Rostos destas mulheres foram mutilados com ácido, e este é o trabalho de bastardos que se chamam homens. Esta é uma maneira tão estranha de resolver problemas (ou vingança) no Paquistão. 


Após o salto, você pode olhar para essas mulheres pobres e saiba por que o ácido foi jogado em seus rostos. Mas pense duas vezes antes de ir para o post. As fotos são muito gráficas.


omg do day_01
Irum Saeed, 30, posa para uma fotografia em seu escritório na Universidade urdu de Islamabad, Paquistão, quinta-feira, 24 de julho, 2008. Irum foi queimada no rosto, costas e ombros 12 anos atrás, quando um rapaz a quem ela rejeitou o casamento jogou ácido sobre ela no meio da rua.Ela passou por cirurgia plástica 25 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.


omg do day_02

Shameem Akhter, 18, posa para uma fotografia em sua casa em Jhang, Paquistão, quarta - feira, 10 de julho, 2008. Shameem foi estuprada por três rapazes que jogaram ácido em seguida, em seus três anos atrás. Shameem passou por cirurgia plástica 10 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.

omg do day_03

Najaf Sultana, 16, posa para uma fotografia em sua casa em Lahore, Paquistão, em quarta-feira 9 julho, 2008. Na idade de cinco Najaf foi queimada pelo seu pai enquanto ela estava dormindo, aparentemente porque ele não queria ter uma outra menina na família. Como resultado da queima de Najaf ficou cego e depois de ser abandonado por ambos os pais, ela agora vive com parentes. Ela passou por cirurgia plástica em torno de 15 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.

omg do day_04

Shehnaz Usman, 36, posa para uma fotografia em Lahore, no Paquistão, domingo, 26 de outubro, 2008. Shehnaz foi queimada com ácido por um parente devido a uma disputa familiar há cinco anos. Shehnaz passou por cirurgia plástica 10 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.

omgoftheday_05

Shahnaz Bibi, 35, posa para uma fotografia em Lahore, no Paquistão, domingo, 26 de outubro, 2008. Dez anos atrás Shahnaz foi queimada com ácido por um parente devido a uma disputa familiar. Ela nunca passou por cirurgia plástica.

omg do day_06

Kanwal Kayum, 26, ajusta o véu que ela posa para uma fotografia em Lahore, no Paquistão, domingo, 26 de outubro, 2008. Kanwal foi queimada com ácido há um ano atrás por um rapaz a quem ela rejeitou o casamento. Ela nunca passou por cirurgia plástica.

omg do day_07
Munira Asef, 23, posa para uma fotografia em Lahore, no Paquistão, domingo, 26 de outubro, 2008. Munira foi queimada com ácido, há cinco anos por um menino a quem ela rejeitou o casamento. Ela passou por cirurgia plástica 7 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.

omg do day_08

Bushra Shari, 39 anos, ajusta o véu que ela posa para uma fotografia em Lahore, Paquistão, sexta-feira, julho. 11, de 2008. Bushra foi queimado com ácido jogado por seu marido há cinco anos, porque ela estava tentando se divorciar dele. Ela passou por cirurgia plástica 25 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.

omg do day_09

Bushra Shari, 39 anos, ajusta o véu que ela posa para uma fotografia em Lahore, Paquistão, sexta-feira, julho. 11, de 2008. Bushra foi queimado com ácido jogado por seu marido há cinco anos, porque ela estava tentando se divorciar dele. Ela passou por cirurgia plástica 25 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.

omg do day_10

Zainab Bibi, 17 anos, ajusta o véu que ela posa para uma fotografia em Islamabad, Paquistão, quarta-feira, 24 de dezembro, 2008. Zainab foi queimada em seu rosto com ácido jogado por um menino a quem ela rejeitou o casamento há cinco anos. Ela passou por cirurgia plástica várias vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes

omg do day_11

Naila Farhat, 19, posa para uma fotografia em Islamabad, Paquistão, quarta-feira, 24 de dezembro, 2008. Naila foi queimada em seu rosto com ácido jogado por um menino a quem ela rejeitou o casamento há cinco anos. Ela passou por cirurgia plástica várias vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes. 

omg do day_12

Saira Liaqat, 26, posa para a câmera como ela segura um retrato de si mesma, antes de ser queimado, em sua casa em Lahore, Paquistão, quarta-feira, 9 de julho, 2008. Quando ela tinha quinze anos, Saira foi casada com um parente que viria a atacá-la com ácido após insistentemente exigindo-a a viver com ele, embora as famílias concordaram que ela não iria acompanhá-lo até que ela terminou a escola. Saira foi submetida a cirurgia plástica nove vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.
Fonte: http://www.bigpicture.in/acid-terrorism-against-women-in-pakistan/
Fonte: http://colunistas.ig.com.br

AS 14 QUALIDADES DA MULHER VIRTUOSA








TEXTO: Pv 31.10-31


Introdução: Encontramos muitas mulheres extraordinárias e piedosas ao longo da bíblia, mas a mulher virtuosa descrita aqui é digna de louvor, sendo até hoje um grande exemplo para nós, que deve ser seguido. Essa mulher rara é um modelo de virtudes valiosas, para ajudar todas as mulheres a determinarem suas prioridades no gerenciamento do tempo, recursos e dos dons que Deus lhes deu. Vamos falar das qualidades que esta mulher nos oferece como lição de esposa, mãe e companheira.


I – VIRTUOSA, Pv. 31. 10

 Moral (caráter) Tt. 2.3-7

 Espiritual (vida de oração) Ef. 5.18

 Social (relacionamento pessoal) Ef. 5.19-21

II – CONFIANTE, Pv. 31. 11

 Nas promessas de Deus Hb 3.17, Jó 19.25

 Na vitória que você precisa Mt. 9.19-22

 Providencia divina 2ª Rs 4.1-2

 Sincera Mt. 12.34

III - BONDOSA, Pv. 31.12

 Da atenção (ouvir) Pv 21.13

 Trata com carinho (acaricias) Jo. 14.16

 Respeita (superior) Pv. 31.29

IV – CONTRIBUINTE, Pv. 31.13

 Trabalhando (profissão) Ico. 15.58

 Providenciando (buscando) IRs. 17.11-16

 Vendendo (expondo) 2 Rs 4.7

 Administrando (controlando) Pv. 31.27

V – PERSISTENTE, Pv 31.14 

 Perseverante (Insistir) Mt. 24.13

 Continua (sem parar) Dn. 12.13

 Animadamente (sem perder as forças) Jo. 16.33

VI – PREOCUPADA, Pv. 31.15

 Com a família (lar)

 Com os empregados (ordens)

 Com a casa (organização)

 Com o mantimento (alimento)

VII – SUPERVISORA DO LAR, Pv. 31.16

 Olha tudo (cuidado)

 Domínio (poder)

 Prepara (organiza)

 Planta (semente)

 Colhe (fruto)

VIII– ESFORÇADA, Pv 31.17 

 Fisicamente (saúde e força)

 Espiritualmente (dedicada, temente)

 Materialmente (bens, material)

IX – PERCEPTIVA, Pv. 31.18

 Percebe (sentir)

 Vê (visão)

 Projeto (estratégia)

X – ESPERTA Pv. 31.19.27

 Trabalho (ação) formiga Pv. 30.25

 Decisão (fazer acontecer) Sunamita 2ª Rs 4.10 

 Otimismo (coragem) Débora 

Roca: cana ou vara com um bojo, em que se põe o copo ou se enrola a estriga para se fiar.

XI – SOLIDÁRIA Pv. 31.20

 Ajuda (providenciando)

 Consola (palavras animadoras)

 Ampara (preparando um meio para resolver)

XII – TRANQUILA Pv. 31. 21

 Tem paz (tudo bem) ansiosa Mt 6.25

 Comunhão (amor)

 Alegria (festa)

XIII – APARÊNCIA, Pv 31. 22.25 (aparentar)

 Trajes (roupas)

 Cabelos (arrumados)

 Modos (comportamentos)


XIV – HONRADA (RESPEITADA) Pv. 31.28 

 Pelo marido (bom relacionamento)

 Pelos filhos (exemplo)

 Pela sociedade (personalidade)

Conclusão: Sejamos praticadoras dessas virtudes, para o engrandecimento do reino de Deus e edificação da nossa casa.


Psicopedagoga Aparecida Alves da Silva
Esposa do pastor Ival Teodoro da Silva

FONTE: Fonte: http://pastorivalteodoro.blogspot.com.br/

OS OITO PASSOS DE ESTER PARA A VITÓRIA







TEXTO: Et. 4-16

Introdução: Ester foi a única mulher hebréia a se tornar rainha numa nação dominadora. Disputou um concurso público e foi escolhida entre as melhores. Durante seu mandato, conseguiu livrar o povo de um dos maiores massacres planejados pelo inimigo. A vida de Ester só alcançou esse patamar de sucesso, porque o caráter moldado nela estava dotado das seguintes virtudes: Sabedoria, Dedicação, Firmeza, Obediência, Fidelidade, Humildade, Santidade e Fé.

1 – SABEDORIA, Cap. 5. Vv. 3-4;

Então o rei lhe disse: O que é rainha Ester? Qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará. Ester respondeu: se parecer bem ao rei, venha hoje com Hamã ao banquete que tenho preparado para o rei. Ester preparou uma estratégia para o escape de seu povo. Pv 24. 3. Vemos que Ester não chegou reclamando, falando mau ou mau dizendo da sorte, ela chegou convidando o rei para um banquete, ela usou estratégia de conquista, muitas vezes queremos alcançar vitórias mais só sabemos reclamar da sorte, vamos seguir o exemplo de Ester primeiro oferecer um banquete para o rei e depois pedir o que queremos, este é o caminho do sucesso. A palavra de Deus em Ec. 9.16 diz que melhor é a sabedoria do que a força, Ester podia bem usufruir da sua posição que exercia dentro da casa do rei, mais também sabia que a mulher sabia edifica sua casa. Então sejamos sabias como Ester e conquistaremos nossa vitória.

2 – DEDICAÇÃO Cap. 2. Vv. 5-18

Ester disputou e venceu o concurso de misses mais disputado que já se ouviu falar. Ninguém pode vencer a serva de Deus dedicada e fiel. Seja uma mulher dedica ao senhor fazendo o máximo que você puder para engrandecer o senhor e a sua família e seus amigos. O senhor diz em sua palavra tudo vier em suas mãos faça sem ira e nem contenda, procure se apresentar como alguém que não tem do que se envergonhar mais como serva de Deus aprovada para um grande trabalho e sabendo que a vossa recompensa vem do grande e soberano Deus.

3 – FIRMEZA Cap. 4. v 16 (Estabilidade)

“Vai e junta todos os judeus que se acham em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; e eu e as minhas moças também assim jejuaremos. Depois irei ter com o rei, ainda que isso não é segundo a lei; e se eu perecer, pereci.`` Nem a possibilidade da morte detém o crente firme. I co15.58 Sedes firmes e constantes.


4 – OBEDIÊNCIA Cap. 2. V.10 (submissão)


“ Ester, porém, não tinha declarado o seu povo nem a sua parentela, pois Mardoqueu lhe tinha ordenado que não o declarasse.” Não somente nessa ocasião, mas Ester nunca se prevaleceu da condição de rainha para sair do posto de submissão e obediência em relação a Mardoqueu. I Sm 15.22 obedecer é melhor que sacrificar, Apostolo Paulo no livro de Tito cap. 2. V. 9 diz que devemos obedientes em tudo ao Senhor.


5 – FIDELIDADE Cap. 8.v.6 (Honestidade, sinceridade)

“Pois como poderei ver a calamidade que sobrevirá ao meu povo? Ou como poderei ver a destruição da minha parentela?” Ester poderia, depois de se tornar rainha, negar sua raça e deixar que o povo perecesse. Sua fidelidade evitou que ela própria viesse perecer. A palavra de Deus em Sl 101. V 6 diz os meus olhos procurarão os fieis da terra e Ap 2.10 se fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida eterna.


6 – HUMILDADE Cap 7. V. 2


No segundo dia disse o rei a Ester durante o banquete do vinho: qual é a tua petição, rainha Ester? E ser-te-á concedida; qual é o rogo? Até metade do reino se te dará.” cap. 8. v. 11 nestas cartas o rei concedia aos Judeus que havia em cada cidade que se reunissem e se dispusessem para defenderem as suas vidas, para destruírem, matarem e exterminarem todas as forças do povo e da província que quisessem assaltar, juntamente com os seus pequeninos e as suas mulheres, e que saqueassem os seus bens. Mas Ester sabia pedir apenas o necessário e com isso evitava receber negação. Sabemos que Ester não aproveitou-se da situação, pediu o que realmente precisava. Jesus disse aprendei de mim que sou manso e humilde, Pv 29,23 o humilde de espírito obterá honra e Pv 22.4 o galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra e vida.


7 – SANTIDADE Cap. 4, v. 16 (separado do mau e do imperfeito)


“Vai e junta todos os que se acham em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; e eu e as minhas moças também assim jejuaremos. Depois irei ter com o rei, ainda que isso não é segundo a lei; e se eu perecer, pereci.” Entregar seus problemas a Deus é a melhor das habilidades.Slm 96.9 adorai ao senhor na beleza da sua santidade; tremei diante dele, todas as terra, Hb. 12.14 segui a paz e a santificação, sem a qual ninguém vera o senhor.



6 – FÉ Hb 11. 01


Ao entrar na presença do rei Ester usou a fé e tudo deu certo. Precisamos crer que tudo aquilo não podemos Ele pode.


CONCLUSÃO: A história de sucesso de Ester começa quando Deus coloca uma estratégia de sabedoria no coração de Mardoqueu.

1) E sendo Ester uma jovem confiante em Deus aceitou a liderança de alguém que a tinha criado.

2) Ester teve o privilégio de crescer num lar dirigido por Deus.

3) Soube fazer jus ao tratamento privilegiado.

4) Edificou as colunas do seu sucesso desde o primeiro dia que conheceu a Deus.



Professora Aparecida Alves da Silva

Fonte: http://pastorivalteodoro.blogspot.com.br/

LÍDER MUÇULMANO AFIRMA QUE MULHERES CRISTÃS PODEM SER VIOLENTADAS


LÍDER MUÇULMANO AFIRMA QUE MULHERES CRISTÃS PODEM SER VIOLENTADAS

Um vídeo em que o aiatolá Ahmad Al Baghdadi Al Hassani declara que os cristãos são politeístas e amigos dos sionistas (judeus), causou revolta das comunidades cristãs no Oriente Médio. Ele é muçulmano xiita nascido no Iraque, com um histórico de confrontos com outros aiatolás importantes. Atualmente está ligado a uma facção síria.
Durante entrevista ao Al Baghdadia, canal de TV egípcio, Al Hassanim, conhecido defensor dajihad (guerra santa), assegurou que os cristãos do país precisam escolher “o Islã ou a morte”; além de afirmar que suas mulheres e filhas podiam ser consideradas legitimamente como “esposas de muçulmanos”.
Essa é uma maneira indireta de dizer que toda mulher cristã pode ser capturada e estuprada, mesmo que já seja casada, pois para os extremistas do Islã as mulheres mantidas em cativeiro podem ser violentadas sexualmente por seus captores.
Al Baghdadi é um dos veículos de mídia mais radicais da jihad islâmica. Durante sua fala, Al Hassanim deixou claro que é uma questão de tempo até que a minoria cristã no Iraque seja convertida ou exterminada.
Na véspera do Natal ele emitiu uma fatwa (ordem sagrada) contra os cristãos do país, justamente quando a catedral de Bagdá foi reaberta ao público.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Front Page Magazine e Gospel Prime
NOTA: E TEM GENTE QUE VEM AQUI POSTAR QUE EU ESTOU INVENTANDO HISTÓRIAS MIRABOLANTES. 


27/12/12 - 11:31 - OLHE A DATA....
Em:Mundo

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CRISTÃOS CASADOS – FREQUENTAR MOTEL PODE?


Por Márcio de Souza

Bem, se não pode, também não pode dormir em hotel. O “leito sem mácula” caros amigos não diz respeito a cama física, ou ao espaço onde o casal se deita, mas a relação do casal enquanto gente fiel aos votos matrimoniais. É um exagero sem tamanho proibir motel. É descabido e uma invasão da privacidade do outro. Conheço casais que não tem privacidade dentro de sua casa por ter muitos filhos, ou pelo apartamento ser pequeno, e recorrem ao motel como alternativa para ter um momento a dois. Negar esse momento ao casal é no mínimo um abuso de poder.
Ninguém tem direito de legislar a vida alheia. Aquele que come carne não condene quem come e vice versa, já dizia Paulo. Meu irmão e irmã, acredite, você não é menos santo porque vai a motel, nem mais santo porque não vai. Quanto ao fator higiene, tudo depende da escolha do estabelecimento. Para isso existe motel de tudo quanto é jeito. Desde o “pulgueiro” até o motel de luxo. Você como bom marido/esposa não vai passar uma noite especial num pulgueiro não é. É uma simples questão de bom senso.
A questão espiritual é até desperdício falar, mas vamos lá mesmo assim. Somos termômetro ou termostato? Somos influenciados pelo ambiente ou influenciamos o ambiente? A bíblia diz que onde pusermos a planta dos nossos pés, aquele lugar é santo e nosso. No motel não é diferente. Quando você está alí no bem bom com sua esposa, aquele lugar alí é santificado pela sua presença. Quem vive paranóico com essa ideia da geopolítica infernal, deveria se preocupar mais em conhecer Deus e não o diabo.

Não tem essa de motel ser lugar de adultério, de fornicação e de influência maligna, isso é coisa de gente dicotômica que despreza o poder de Deus e quase louva o diabo. Não há nenhum milímetro do universo onde Jesus não reivindique dizendo: “É MEU”. Não se preocupem com essa questão, o diabo não pode tocar nos servos do Senhor, muito menos reivindicar para si espaços determinados. O diabo está com a bola toda para algumas pessoas, virou até dono de motel.

Não existe lugar promíscuo, existe gente promíscua em qualquer lugar, pensem nisso antes de falar. Lugar não tem alma, nem sentimentos, só pessoas. Qualquer lugar com Deus é um paraíso gente boa, até um motel!
E no mais, tudo na mais santa paz!
(Fonte: Gospel +)
***
Debate posto, vejamos o que pensam os pobres mortais crentes. Vou logo inaugurando a polêmica: “passei a lua de mel com minha esposa num leito “bem rodado”, mas aparentemente super higienizado, a beira mar, desfrutando de tudo do bom e do melhor. Lá era um Hotel, então podia né”?
Antognoni Misael, rompendo certas dicotomias, sem esquecer de Romanos 14.13!

sábado, 15 de dezembro de 2012

A MULHER DO NOVO TESTAMENTO









As Características da Mulher no Novo Testamento


Ao examinarmos o Novo Testamento, descobrimos a posição das mulheres piedosas, honradas e belas no mais alto grau. 

Maria – "agraciada" – "bendita entre as mulheres"; sua prima Isabel, mãe de João Batista; Ana, idosa viúva de oitenta e quatro anos, dedicada ao serviço de Deus, são as mais belas personagens diretamente ligadas ao nascimento de Cristo. 

Maria, irmã de Lázaro, “escolheu a melhor parte”, ao colocar-se aos pés do Senhor para ouvir-lhe os ensinamentos. Foi ela que O ungiu para o Seu sepultamento, uma ação que jamais perderá a sua fragrância "onde quer que este Evangelho for pregado, em todo o mundo, será também contado o que ela fez para memória sua" (Mt 26:13); 


Febe foi uma servidora da igreja e socorreu a muitos (Rm 16:1); Lídia hospedou o apóstolo Paulo em sua casa (At 16: 40); Priscila ajudou Áquila a expor com mais exatidão o caminho de Deus a Apolo (At 18:26).

A Verdadeira Beleza da Mulher Está no seu Interior.
Seu Fruto é o Resultado Daquilo que Ela é.






Lembramos também das "mulheres gregas da classe nobre" que creram (At 17: 12). Paulo, no final da carta à igreja em Roma, faz uma saudação e um claro elogio a Trifena, Trifosa e Pérside, mulheres que trabalhavam no Senhor (Rm 16:12). 

À Maria Madalena foi concedida a alta honra de transmitir aos demais discípulos à ressurreição de Cristo (Jo 20:17). 
E o que dizer de “Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens” (Lc 8:3). 
Mulheres que foram alcançadas pelo toque, pela presença poderosa de Jesus. 
Sara, apesar de não estar na lista das mulheres do Novo Testamento, é nele citada com destaque e permanece como o exemplo das "santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos", pois lemos que "Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem" 1 Pe 3:5,6.

Que belo e honrado caminho foi trilhado por essas mulheres! Que possamos encontrar as descendentes dessas piedosas mulheres entre nós!

Os apóstolos Paulo e Pedro estabeleceram algumas qualidades destinadas especificamente às mulheres. Estas características servem como critérios para avaliar o perfil da mulher no novo testamento:

“Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo.” 1 Timóteo 3:11

1) Sejam Respeitáveis – A palavra grega é semnas, que quer dizer venerável, honrado. A mulher que vive de tal maneira que pode ser reverenciada por seu caráter. Um estilo de vida respeitável, reverente e digno, que faz com que o "adversário seja envergonhado não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito". Seu caráter é expresso através de seu falar, olhar, ouvir, etc. Ela vive o que ela prega, e por isso, está apta a ensinar as mais jovens. É respeitável e sensata, e não impede o ministério dos maridos. São ajudadoras orando, ouvindo, sendo transparente amiga, se submetem, procuram ajudar os maridos. “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipenses 4:8)

Nesse texto Paulo dá uma lista daquilo que deve ocupar nosso pensamento. Tudo o que alimenta a carne nos faz perder o respeito por nós e pelos outros. São fontes de impureza: leitura de romances, pois alimentam a fantasia da carne e gera insatisfação com a nossa vida; leitura de revistas que incentivam o modismo, o sexo, etc...; olhar a tv que incentiva a violência, o adultério, a agressividade, etc... São fontes de impureza diante de nossos olhos e o nosso pensamento pode ser ocupado por tudo isto. 

Como desenvolver nossa capacidade de ser respeitável? Renovando a nossa mente com a palavra.

2Não Maldizentes – Nossa característica como mulheres é falar muito. Nós somos precipitadas, por isso temos que controlar a língua. O que é maledicência? É falar de alguém, mesmo que seja verdade, para outra pessoa, sem que a pessoa a quem se está referindo esteja presente. Falar com motivação de diminuí-la, com o objetivo de exaltar seus defeitos, de esclarecer e trazer a luz seus problemas afim de denegrir sua imagem, afim de que aquele a quem eu estou falando, fique preconceituoso quanto à pessoa de quem eu estou falando. Isto é um mandamento: “Irmãos, não faleis mal uns dos outros” Tg 4:11 Ao invés de comentar a respeito da vida de terceiros devemos orar.


3) Temperantes – Ser temperante é, em suma, ser bastante sábio para reconhecer quando seus apetites oferecem o perigo de subverter sua própria razão e vontade, escravizando-o e sentenciando-o a constantes e sucessivos excessos. Quando se se perde o senso daquilo que é conveniente, entregando-se à própria vontade. A mulher temperante, portanto, reconhece essa "zona de perigo da vontade" e decide deliberadamente manter dela uma distância segura e bem demarcada. A mulher temperante é uma mulher controlada. Sabe controlar seu jeito de ser, busca com perseverança o domínio próprio, fruto do Espírito Santo em nós. Tem um coração igual ao de Jesus.


Pastora Sheila Magalhães - Mulher Fiel e Verdadeira




4) Fiéis em Tudo – Devemos ser fiéis em tudo e não apenas em algumas coisas. É a fidelidade e não a habilidade no serviço do Senhor que agrada o nosso pai. O que Deus quer é que sejamos fiéis igualmente na mesma intensidade e constância no ler, no orar, no louvor, no zelo com as coisas dos irmãos, etc. Se não és fiel no que é meu como lhe confiarei o que é teu? Uma pessoa em quem se pode confiar que efetuará negócios executará instruções e se desincumbirá de deveres de maneira fiel. Ser fiel é uma qualidade que denota maturidade cristã que em particular capacita a pessoa passar adiante informações sem deixar de mencionar detalhes importantes e sem criar confusão.

Para Pensar:

ü Sou fiel em preparar refeições adequadas e na hora certa;
ü Sou fiel em manter a casa arrumada e limpa;
ü Sou fiel em manter as informações confidenciais realmente confidenciais;
ü Sou fiel em me manter sempre leal ao meu marido, espiritualmente, moralmente e em qualquer outra área;
ü Sou fiel em gastar o dinheiro com cuidado comprando com moderação.

“Quanto às mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho; sejam mestras do bem, 4 a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, 5 a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada.” Tito 2:3-5



TE AMO MINHA IRMÃ EM CRISTO JESUS



1) Mestras do Bem – Embora variem os limites de idade específicos, as mulheres mais velhas tem a responsabilidade de prover um exemplo positivo para as mais jovens. Ser mestra do bem, significa demonstrar o que é bom com um estilo de vida cristão . O sinal de maturidade para uma mulher, é conhecer a palavra de Deus, e ela só poderá ser mestra do bem se conhecer a palavra de Deus, porque todo o bem vem de Deus. Termos atitudes que demonstrem sensibilidade. Temos que ser sensíveis a Deus, pois só Ele é a fonte do bem. No dia em que procuravam a Jesus para prendê-lo, Maria lhe derrama o que tinha de melhor. Ela era desprendida dos conceitos da época, desapegada, uma mulher que amou e seguiu Jesus até com o ridículo de sua própria imagem. Ela é um exemplo a seguirmos.



Meu Aluno J. Fábio e Sua Esposa Loriane Garcia


2) Amarem a Seus Maridos  Instruírem indica um processo de instrução até o ponto em que as esposas se sentissem amigas de seus maridos, em que se sentissem seguras e aconchegantes na presença deles; que tivessem um sentimento profundo de confiança e entrega emocional com eles. É necessário a comunicação com amor.




3) Amarem a Seus Filhos  Lembrar que os sentimentos negativos são normais em certas circunstâncias, mesmo para uma cristã madura. As pressões da vida familiar são bastante reais, especialmente na fase em que as crianças são pequenas; daí sentir certo ressentimento em relação as crianças não é falta de amor. As mulheres mais velhas devem aliviar o fardo de ansiedade e sentimento de culpa da moça, mostrando a ela que passou pelas mesmas emoções. Os filhos são herança do Senhor (Sl 127:3). São presentes de Deus para nós, e devemos instruí-los no caminho do Senhor, mas com amor.






4) Sensatas – Sensato, sóbrio, criterioso, moderado, descrevem uma pessoa que tem pleno controle de suas faculdades físicas, psicológicas e espirituais. Uma pessoa que não está escravizada a seus desejos, impulsos e paixões. A mulher sensata é ponderada, prudente tem senso. Ter bom senso é ter capacidade para pensar. É o oposto da precipitada (Pv 19:2). Temos que encontrar o equilíbrio entre emoção e coração (Pv 31:30). O temor ao Senhor é a base para a sensatez. Não vou ser sensata em cima do que penso, mas em cima do que o Senhor me orientar, do que Ele me tem ensinado. A mulher sensata tem como características: buscar conhecer o Senhor, buscar conhecer o ensino e praticá-lo. Ela despreza sua própria vontade e seus desejos: Gl 5:24 ; Cl 3:5. O Senhor nos quer mulheres sensatas, não como as virgens néscias (Mt 25:1-13). Ele nos quer cheias do Espírito Santo, vigilantes, prontas sempre para o que Ele requer de nós. Se formos mulheres imprudentes, o Senhor quer que mudemos de atitude. A mulher sensata é organizada, zelosa, sabe administrar o seu tempo (Pv 31:13-27). O Senhor não se agrada da mulher insensata (Pv 11:22 ; Is 32:9-11). Em que devo ser sensata? Devemos ser sensatas na prática de tudo que temos recebido, levando o testemunho do que Jesus nos tem revelado.

5) Honestas – Paulo afirma que a honestidade tem valor inestimável, indiscutível nunca passa. Ser honesta é ter a mente pura como vimos anteriormente no texto de Fl 4:8 A palavra grega hagnos significa alguém que não é contaminado pela carnalidade, que é casto, modesto.

Paulo importava-se que todas as cristãs tanto jovens como idosas, se compenetrassem de sua responsabilidade em manter ralações puras com os homens.

6) Boas Donas de Casa – Alguns acham as afirmações de Paulo muito influenciadas por seu próprio ambiente judaico e pela cultura da época, o que as torna quase inaplicáveis no século vinte. Uma mulher de Deus madura, e neste caso casada, deve ser uma boa dona de casa.  Deus estabeleceu certos papeis temporais e funcionais para mulher, mas isso não torna pessoa de segunda classe.. Desde o inicio da criação, e especialmente após a queda, o plano de Deus é que a prioridade da mulher casada seja o seu lar.

7) Bondosas – Ser bondosa é ter boa índole, ser generosa. Ser notável por alguma coisa, ser uma pessoa distinguida, gentil, generosa, boa Ex: Dorcas At 9:36. Jesus diz que só há um bom, que é Deus, para essa mulher o bem estar dos outros é sempre o mais importante. Alguém disse: “Aquilo que você faz fala tão alto que não permiti que eu ouça o que você diz”. A bondade é fruto do Espírito Santo e ser bondosa é viver no Espírito Gl 5: 22. 

     A mulher bondosa cuida daqueles com quem vive 1 Cor 13:4-7- Deus é amor e em Coríntios vemos como viver esse amor em nós. O amor bondoso vem de Deus. A mulher bondosa está disposta a quebrar regras para agradar a Deus. Ela não faz acepção de pessoas, é equilibrada emocionalmente, não é melindrosa. Agrada a Deus com o seu tempo. O Senhor quer que desenvolvamos nossas virtudes.

8) Sujeita a Seus Próprios Maridos – Não adianta a mulher estar fazendo a obra de Deus, evangelizando, salvando almas, curando enfermos, libertando os cativos, edificando outras mulheres, se em sua casa ela entristece à Deus não se submetendo ao seu marido. A mulher que ainda não compreendeu a seriedade da submissão, ainda não entendeu o que Deus quer dela. Ainda não entendeu como agradar ao Senhor, ainda não conseguiu negar-se a si mesmo e não tem sido discípula do Senhor.

Pedro 3:1-4 diz: "Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao vosso honesto comportamento cheio de temor. Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus".

O que Nosso marido pode afirmar a nosso respeito? Uma esposa bem vestida, com cabelos bem arrumados, com uma bela maquilagem, com um comportamento aparente na frente de outras pessoas? Ou ele pode destacar, apesar disso, uma mulher mansa, que teme a Deus? Pense mulheres! Podemos observar que uma mulher temente a Deus, calada, com seu procedimento, pode ganhar seu marido incrédulo, quanto mais se seu esposo já for obediente à Palavra. Com certeza vocês podem melhorá-los com seus procedimentos de submissão e temor diante de Deus; sem falar nada. Não é gritando, brigando, se vingando ou expondo seus maridos para outras pessoas, mas, sim em obediência a Deus; tendo um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus.

 “A casa da mulher sábia é um santuário, um refúgio, um lugar de refrigério".




Ainda que não sejamos assim, mesmo que haja em nós áreas a serem corrigidas, temos que perseverar para sermos sábias como a mulher descrita, e buscarmos todos os dias a perfeição.

Fonte: http://www.esposavirtuosa.com/