Obrigada a todos que Segue este Blog

OBRIGADA POR SEGUIR O MEU BLOG

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

MULHERES DIRIGEM MELHOR DO QUE OS HOMENS, DIZ ESTUDO


Mulheres dirigem melhor do que os homens, diz estudo
Estudo de empresa de seguros do Reino Unido monitorou 50 motoristas de dentro do carro e mais 200 pelo lado de fora
Rodrigo Furlan, da Quatro Rodas
São Paulo - Acabou a conversa de que os homens são muito mais eficientes ao volante do que as mulheres.
Ao menos é essa a conclusão de um estudo feito pela Privilege Insurance, empresa de seguros do Reino Unido, que monitorou 50 motoristas de dentro do carro e mais 200 pelo lado de fora, num dos cruzamentos mais congestionados de Londres, o Hyde Park Corner.
O resultado final das mulheres foi de 23,6 pontos de um total de 30, enquanto os homens obtiveram apenas 19,8.
Os aspectos em que as mulheres se sobressaíram, notoriamente, foram relacionados à segurança ao dirigir, se submetendo a menos riscos do que os homens.
Veja abaixo um comparativo com as porcentagens de avaliados em alguns itens:
Velocidade apropriada ao se aproximar de um semáforo
Mulheres: 75%
Homens: 55%

Parar com segurança na luz amarela
Mulheres: 85%
Homens: 44%

Impacto negativo noutros motoristas
Mulheres: 54%
Homens: 73%

Sinalização adequada
Mulheres: 96%
Homens: 82%

Uso adequado dos retrovisores
Mulheres: 79%
Homens: 46%

Observação efetiva ao fazer manobras
Mulheres: 71%
Homens: 82%

Dirigir muito próximo ao veículo da frente
Mulheres: 4%
Homens: 27%

Manter-se no limite de velocidade da via
Mulheres: 89%
Homens: 86%

Manter-se em velocidade adequada para a situação
Mulheres: 64%
Homens: 64%

Ter o controle do veículo
Mulheres: 96%
Homens: 100%

Cortar curvas
Mulheres: 43%
Homens: 68%

Falar ao telefone ou mandar mensagem ao volante
Mulheres: 16%
Homens: 24%

Cortar perigosamente os outros veículos no trânsito
Mulheres: 1%
Homens: 14%

Causar obstrução na via
Mulheres: 16%
Homens: 25%
Tópicos: CarrosAutoindústriaVeículosHomensMulheresQuatro Rodas,Segurança
Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/mulheres-dirigem-melhor-do-que-os-homens-diz-estudo

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

AMAR É - ROUPA NOVA - LINDA MÚSICA




Amigo: - 

Que é ligado a outro por laços de amizade. Em que há amizade.

Amizade - Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou atração. (Dicionário Aurélio)

Quem é ou tem um amigo ou traz no peito esse sentimento nobre, sabe que a amizade vai muito além da definição de um dicionário.

A amizade é uma espécie de amor fraterno que, quando verdadeiro, só deseja uma única coisa em relação ao amigo: vê-lo feliz. Vê-lo realizar seus sonhos, desenvolver seus potenciais, alcançar suas metas.

E tem como base a troca - de experiências, de anseios, de vida - envolto num clima de fidelidade, confiança e respeito mútuo.

Respeito, inclusive, pelos defeitos, por aquilo que, se não podemos mudar, ao menos podemos relevar e ajudar no que for possível.

Amigo, afinal, é para todas as horas, tristes ou felizes, com grana ou sem grana, para a aventura ou para o tédio.


Feliz Dia da Amizade!

"Amigo é coisa pra se guardar/ do lado esquerdo do peito/ dentro do coração/ Assim falava a canção/ que na América ouvi" nos canta emocionado e com boca trêmula nosso querido Milton Nascimento. Ele sabe que amigo é coisa séria.

Créditos à: http://blogdootimismo.blogspot.com.br/search?updated-min=2008-01-01T00:00:00-03:00&updated-max=2009-01-01T00:00:00-03:00&max-results=50


BOM DIA PRA VOCÊ QUE VEIO ME VER...

Foto com animação

Fonte: https://plus.google.com/u/0/116759754664823660467

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

BANANAS MUITO MADURAS?


Sabe o que acontece ao seu corpo quando come bananas muito maduras

SABE O QUE ACONTECE AO SEU CORPO QUANDO COME BANANAS MUITO MADURAS?


NEM IMAGINA!



Dicas Caseiras Sabe o que acontece ao seu corpo quando come bananas muito maduras? Nem imagina! A banana madura ajuda-nos a aumentar o número de leucócitos e a reforçar o sistema imunológico. Além disso, melhora a saúde cardiovascular e favorece a absorção de cálcio. A banana é uma fruta muito deliciosa que deveria ser incluída, de forma mais frequente, na nossa dieta, não apenas pelo seu agradável sabor, mas também porque está comprovado que contém nutrientes muito importantes que ajudam a melhorar a saúde do organismo. 


Graças a uma pesquisa recente podemos conhecer outros benefícios das bananas, e mais especificamente, das que estão bem maduras. As bananas contêm o Fator de Necrose Tumoral Na medida em que as bananas vão amadurecendo, vão desenvolvendo uma série de manchas escuras e preta que invadem quase toda a casca. Alguns preferem evitar as bananas neste estado, já que são mais doces e sua textura pode parecer não tão agradável. O que poucos sabem é que quanto mais manchas escuras tenha a banana, mais benefícios ela trará ao organismo e, em especial, ao sistema imunológico. Numa pesquisa japonesa recente, descobriu-se que as bananas maduras contém uma citosina chamada Fator de Necrose Tumoral (FNT), que é liberada por algumas células do sistema imunológico, e que tem efeito sobre outras células do corpo. Esta é a que fornece as propriedades que nos ajudam a combater o cancro. Seu efeito é tão poderoso que pode ajudar lutar contra as células tumorais anormais que estão presentes no nosso corpo. 


A função da citosina é comparada com a do lentinano, que é um imuno-estimulante químico que se aplica por via intravenosa e actua como um agente anti-cancerígeno. O efeito aumenta com a sua maturidade, ou seja, quanto mais madura seja a fruta, maior será seu efeito anti-cancerígeno. À medida que as frutas amadurecem, vão acontecendo mudanças em relação ao seu valor nutricional, aumentando ou diminuindo duas propriedades. No caso das bananas, comprovou-se que quanto mais madura elas forem maior o nível de antioxidantes que se concentram. Além disso, quando ela já tiver muitas manchas escuras, o conteúdo de amido muda para açúcares simples, que são mais fáceis para digerir. Em um estudo feito por cientistas japoneses, foram realizadas provas associadas com o consumo de diferentes frutas maduras: a banana, a uva, a maçã, o abacaxi, a melancia e o caqui. Ao final da investigação, concluiu-se que a banana madura é mais benéfica que as outras frutas, já que tem a capacidade de aumentar o número de células brancas no sangue e reforçar o sistema imunológico. 


Para aproveitar este importante benefício da banana, recomenda-se comer uma ou duas ao dia. Aumenta as defesas e nos afasta das doenças Os cientistas consideram que quanto mais madura a banana for, maior concentração de Fator de Necrose Tumoral terá. Acredita-se que o número de defesas e de células brancas pode aumentar em até 8 vezes, em comparação com as bananas que são verdes ou que estão frescas. Que outros benefícios trazem as bananas maduras? O facto de terem compostos anti-cancerígenos deveria ser uma razão mais que suficiente para incluí-las com mais frequência na nossa dieta. Não obstante, para que não fique com dúvidas, apresentamos outros importantes benefícios que são conseguidos ao comer bananas maduras. 


Boa saúde digestiva Uma banana média contém até 3 gramas de fibra, que contribui para o bom funcionamento intestinal e facilita a circulação dos alimentos no trato digestivo. Supõe-se que é uma fonte natural de electrólitos, que, de um modo geral, são perdidos quando sofremos com diarreias. Também contém compostos prebióticos, como os fruto-oligossacarídeos, que ajudam a conservar as bactérias boas presentes no organismo. Melhora a saúde cardiovascular Por serem ricas em potássio, as bananas maduras diminuem as concentrações de sódio, que podem causar retenção de líquidos e afectar a saúde do coração. 


Em uma análise de 11 estudos publicados na revista “Journal of the American College of Cardiology”, determinou-se que as pessoas que introduzem alimentos ricos em potássio à dieta, poderiam reduzir os riscos de padecerem de acidentes cerebrovasculares e doenças coronárias. Saúde dos ossos Uma pesquisa realizada pelo Centro de Informação de Micronutrientes do Instituto Linus Pauling de Óregon (Estados Unidos) revelou que uma dieta rica em potássio diminui o risco de uma pessoa sofrer com osteoporose. As bananas maduras são fontes de potássio e, como se fosse pouco, os fruto oligossacarídeos contribuem no aumento da absorção de cálcio, o que poderia, ao mesmo tempo, fortalecer os ossos. Ingredientes


Veja mais em: http://www.dicascaseiras.org/sabe-o-que-acontece-ao-seu-corpo-quando-come-bananas-muito-maduras-nem-imagina/