OBRIGADA POR SEGUIR O MEU BLOG

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PAQUISTANESA RECEBEM AMEAÇAS DO TALEBAN


JORNALISTAS QUE CONDENARAM ATAQUE A PAQUISTANESA RECEBEM AMEAÇAS DO TALEBAN

Agência nacional de inteligência afirma que grupo extremista planeja atentado contra jornais e revistas em várias cidades do Paquistão

A Associação de Jornais Impressos do Paquistão condenou, nesta quarta-feira, as ameaças que jornalistas do país estão recebendo do Taleban após a cobertura crítica da imprensa local sobre o atentado contra Malala Yousufzai, uma ativista de 14 anos que lutava pelos direitos das mulheres de frequentarem a escola.

Segundo o grupo que representa os principais veículos de imprensa do Paquistão, a intimidação realizada por militantes do Taleban estabelecidos no país representa uma tentativa de acabar com a liberdade de expressão.

Mulheres mostram fotos de Malala durante protesto em Lahore (arquivo)

Autoridades da agência paquistanesa de inteligência revelaram ter inteceptado uma ligação telefônica de Hakeemullah Mehsud, líder do braço do Taleban no país, na qual ordenava um militante a atacar representações de jornais e revistas em cidades como Lahore, Karachi, Rawalpindi e na capital Islamabad.
Leia mais: 


De acordo com outra organização de jornalistas do Paquistão, líderes islâmicos que condenaram o ataque a Malala Yousufzai também foram ameaçados.
Atentado

A menina Malala Yousafzai, de 14 anos, que mantém campanhas pelo direito à educação de garotas e foi baleada na cabeça por militantes do Taleban na semana passada, não será poupada caso sobreviva, disse um porta-voz do grupo extremista.
Em entrevista à BBC Urdu, a seção paquistanesa do Serviço Mundial da BBC, Ehsanullah Ehsan, porta-voz do Taleban, reiterou as ameaças à vida da menina e disse que ela foi alvo do ataque por "promover o secularismo".
"É uma regra muito clara da Sharia [a lei islâmica] que qualquer mulher, que por qualquer meio tenha um papel na guerra contra os mujahedins [termo pelo qual os militantes são conhecidos], deveria ser morta", disse Ehsan.
Com BBC



sábado, 20 de outubro de 2012

ATACADA POR TALIBÃS....


MENINA PAQUISTANESA ATACADA POR TALIBÃS JÁ FICA DE PÉ, DIZEM MÉDICOS

Malala Yousufzai foi baleada por denunciar em blog violência do grupo.

Adolescente está se comunicando com algumas notas por escrito.



Malala Yousufzai, a jovem paquistanesa baleada na cabeça pelo grupo talibã, conseguiu ficar de pé com a ajuda da equipe médica pela primeira vez desde o atentado, informaram nesta sexta-feira os médicos responsáveis por seu tratamento em um hospital britânico.

Ela também está se comunicando com algumas notas por escrito, explicou o doutor Dave Rosser, diretor-médico do Hospital Queen Elizabeth, em Birmingham, no centro da Inglaterra, para onde a adolescente foi transferida na segunda-feira (15).


A jovem paquistanesa Malala Yousufzai em foto divulgada nesta sexta-feira (19) pelo hospital Queen Elizabeth, em Birmingham (Foto: AFP)
A jovem paquistanesa Malala Yousufzai em foto divulgada nesta sexta-feira (19) pelo hospital Queen Elizabeth, em Birmingham (Foto: AFP)




Meninas de escola em Lahore, Paquistão, rezam nesta sexta-feira (19) pela recuperação de Malala (Foto: AP)


Meninas de escola em Lahore, Paquistão, rezam nesta sexta-feira (19) pela recuperação de Malala (Foto: Reuters)




Foto sem data de Malala Yousafzai (Foto: Reuters)


Foto sem data de Malala Yousafzai (Foto: Reuters)

Ela foi baleada em um ônibus escolar no antigo reduto talibã do vale do Swat na última semana como punição por defender os direitos das mulheres à educação, em um ataque que revoltou o mundo.

"O estado de Malala Yousufzai nesta manhã é confortável e estável", informou o hospital em um comunicado.
"A família de Malala permanece no Paquistão neste momento", acrescentou.

A rede de televisão ITV informou que o hospital estava tentando fazer com que ela ouça a voz de seu pai pelo telefone, embora ainda não consiga falar.

"Sabemos que houve algum dano em seu cérebro, certamente não físico, não houve déficit em termos de função", disse citando um porta-voz.

Uma porta-voz do hospital informou que Malala tinha 15 anos, e não 14, como foi informado anteriormente.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

UMA ORAÇÃO PARA MALALA YUSUFZAI



 

É um absurdo que, em pleno século 21, as pessoas ainda insistem em viver na era das trevas, como se fossem autêntico personagens da Idade Média. Esse episódio envolvendo a adolescente paquistanesa de 14 anos, Malala Yusufzai é um escândalo, no mínimo revoltante, para não dizer ridículo. O tipo de coisa que faz a gente, às vezes, perder a cabeça e sair por ai cometendo alguma atrocidade. Por exemplo, sou a favor que países atrasados, selvagens desumanos e amorais diante dos direitos humanos sejam extirpados da face da Terra. E me referido a regiões como Paquistão, Afeganistão, Síria e tantos outros.
E a culpa, claro, não é da maioria da população, mas sim de seus governantes tiranos e de uma parte da sociedade xiita, fanaticamente cega e atrasada tradicionalmente. Aliás, o que diabo é esse talibã, senão uma organização indecente que usa a fé em Maomé, os ensinamentos do Corão para pregar a violência e atos de terrorismos. Inadmissível que pessoas ainda sejam flageladas em praças públicas, por conta de uma mentalidade cultural e tradicional arcaica.
Bom, para quem não sabe, Malala Yusufzai é uma jovem ativista paquistanesa que ganhou notoriedade há três anos, ao desafiar o regime que Osama Bin Laden flertou, defendendo a educação feminina, ou seja, por querer manter vivo o sonho de poder ter acesso ao conhecimento, ser alguém por meio dos estudos, simples assim.
Contudo, para a facção mais radical do islamismo esse desejo que é um direito universal, isso não é permitido, enfim, que as mulheres tenham as mesmas oportunidades e benesses de conhecimento, uma aberração, repito, da era das trevas que ainda persiste em alguns lugares do planeta.


Na última terça-feira (09), no entanto, a jovem ativista foi vítima de um ataque terrorista promovido por talibãs, quando voltava para casa, num transporte escolar, sendo alvejada por vários tiros que atingiram seu ombro e cabeça. O ataque aconteceu no norte do Paquistão, nos arredores de Swat. Para mim, até pela sua coragem, iniciativa e atitude, a guria que virou assim uma espécie de Mahatma Gandhi de saia, já merecia ter escolta militar quando começou a relatar as atrocidades cometidas pelos talibãs paquistaneses, num blog ocidental.
Mas não, as pessoas, as autoridades, os governantes hipócritas, oportunistas e ausentes nas horas erradas, sempre esperam que o pior aconteça para depois agirem quando não é possível fazer mais nada. Resta agora que orações positivas e mensagens de carinho possam fazer com que Malaia Yusufzai seja libertada dos aparelhos que a prende à vontade de viver.
Sinceramente, é deprimente essa situação em alguns países do Oriente Médio, do Sudeste e Sul Asiático, uma coisa que não dá para entender. Assim como a omissão das autoridades internacionais diante do problema que há décadas atingem a região. Afinal, porque pelotas os Estados Unidos, sempre xeretando a integridade de outras nações por interesses próprios, não deram um jeito na guerra civil que devasta a Síria, dizimando milhares de inocentes, crianças inclusive?
O caso da jovem guerreira Malala Yusufzai é só mais um exemplo da omissão daqueles países ditos sérios e civilizados, diante do terror, da barbárie, do atraso humano. Não acredito em deus, mas vou fazer uma oração às forças do bem em prol dessa jovem amante dos livros e do saber.
* Este texto foi escrito ao som de: An other cup (Yusuf Islam – 2006)







 Fourteen-year-old Malala Yousufzai is rushed to a helicopter to be taken to Peshawar for treatment in Mingora, Swat Valley, Pakistan on Tuesday after she was shot by a Taliban gunman.



FERIDA PELOS TALIBÃS


JOVEM PAQUISTANESA FERIDA PELOS TALIBÃS LEVADA PARA GRÃ-BRETANHA


·          



ISLAMABAD, 15 Out 2012 (AFP) -Malala Yusufzai, a adolescente paquistanesa ferida pelos talibãs por sua luta a favor da educação das meninas, foi transportada de avião para a Grã-Bretanha nesta segunda-feira para receber assistência médica, anunciou o Exército de Islamabad.
"O Paquistão organizou em conjunto com os Emirados Árabes Unidos o transporte de Malala por avião médio para a Grã-Bretanha", afirma um comunicado.
A adolescente de 14 anos, famosa pela luta para tornar conhecidas as atrocidades cometidas pelos talibãs, sobreviveu por milagre na terça-feira passada a uma tentativa de assassinato na saída da escola no noroeste do Paquistão.
Malala é conhecida no exterior por seu blog, hospedado no site da BBC, no qual denuncia os atos de violência cometidos pelos talibãs no vale de Swat, onde os extremistas tomaram o poder de 2007 a 2009.
No ano passado, a adolescente recebeu o primeiro Prêmio Nacional da Paz criado pelo governo paquistanês e foi nomeada ao prêmio internacional Crianças para a Paz da fundação Kids Rights.


QUE O SENHOR SALVE ESTA MENINA DE MORRER.


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

MENINA FERIDA POR TERRORISTA ISLÂMICO É LEVADA PARA O REINO UNIDO




Malala Yusufzai, a menina que foi baleada e ferida pelos talebans por defender a educação feminina, foi transferida nesta segunda-feira (15) ao Reino Unido para prosseguir sua recuperação, segundo informou o serviço de comunicação do Exército do Paquistão (ISPR).
O ISPR diz em comunicado que a decisão foi adotada em coordenação com a família da garota, de 14 anos, e que Malala está fora de perigo e se recupera de maneira estável.
A tranferência aconteceu depois que a família real dos Emirados Árabes Unidos (EUA) enviou um avião-ambulância a Islamabad para levar Malala ao estrangeiro a fim de que prosseguisse sua reabilitação.
A menor permanecia hospitalizada em Rawalpindi, ao sul de Islamabad, aonde foi transferida depois que lhe foi extraída uma bala hospedada no pescoço, perto da medula espinhal.
Yousufzai foi baleada na última terça-feira quando saía da escola em que estudava no vale de Swat, no noroeste do Paquistão. Ela recebeu os disparos depois que um homem abriu fogo contra o ônibus escolar em que ia voltar para casa. Na ação, outras duas meninas foram feridas.
Segundo testemunhas, o atirador se aproximou na saída das aulas e perguntou quem era Yousufzai. Uma das crianças questionadas teria mentido e ele atirou nela e na adolescente ativista.
Yousufzai ficou famosa em 2009 quanto, aos 11 anos, começou a denunciar abusos do Taleban, como incêndios em escolas de meninas e morte de opositores no vale de Swat.
Devido ao trabalho, a jovem recebeu prêmios diversos, incluindo o Prêmio Nacional da Paz, a honraria mais elevada do governo do Paquistão.
Reações
O ataque à jovem ativista gerou reações dentro do governo paquistanês e da comunidade internacional lamentando a ação. O chefe das Forças Armadas, Ashfaq Kayani, visitou-a no hospital e condenou o atentado.
“Os covardes que atacaram Malala mostraram mais uma vez como se importam pouco com as vidas humanas e como eles podem ir tão baixo na cruel ambição de impor suas ideologias”.
A embaixadora americana na ONU, Susan Rice, disse que o futuro local depende de meninas como Yousufzai. “A história não lembrará dos covardes que a tentaram matar na escola”, disse.
A ação também foi condenada por ONGs como a Anistia Internacional.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Folha

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

SINTOMAS REVELAM O QUE FALTA NO CORPO





LEIA ATÉ O FIM!!!!


SINTOMAS QUE REVELAM O QUE ESTÁ FALTANDO EM NÓS!!!!!

Veja que interessante... A partir de certa idade, temos quase todos esses sintomas, provocados pela falta dos alimentos aqui mencionados:


1. DIFICULDADE DE PERDER PESO
O QUE ESTÁ FALTANDO: ácidos graxos essenciais e vitamina.
ONDE OBTER: semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.

2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: 
na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.
ONDE OBTER: água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro, semente de linhaça e os suplementos.

3. COMPULSÃO A DOCES
O QUE ESTÁ FALTANDO: cromo.
ONDE OBTER: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre, cenoura + suplementos...

4. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA
O QUE ESTÁ FALTANDO: potássio e magnésio
ONDE OBTER: banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.

5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL
O QUE ESTÁ FALTANDO: lactobacilos vivos
ONDE OBTER: coalhada, iogurte, missô, Yakult e similares..

6. MEMÓRIA RUIM
O QUE ESTÁ FALTANDO: acetil colina, inositol.
ONDE OBTER: lecitina de soja, gema de ovo + suplementos.

7. HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)
O QUE ESTÁ FALTANDO: iodo.
ONDE OBTER: algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada e sal marinho.

8.. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS
O QUE ESTÁ FALTANDO: colágeno.
ONDE OBTER: peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos.

9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR
O QUE ESTÁ FALTANDO: 
vitaminas A, C, E e ferro.
ONDE OBTER: verduras, frutas, carnes magras e suplementos.

10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: 
Ômega 3 e 6.
ONDE OBTER: sardinha, salmão, abacate, azeite

11. DESÂNIMO, APATIA, TRISTEZA, RAIVA, INSATISFAÇÃODEPRESSÃO, VONTADE DE MORRER
O QUE ESTÁ FALTANDO: Dinheiro, meu filho, dinheiro!!!
ONDE OBTER: Se eu soubesse não tinha todos esses sintomas....

Um abraço

Ps.: Por favor, ao encaminhar essa mensagem, coloque seus endereços em CCO e apague o meu e-mail.
Dessa forma, você estará ajudando a combater o spam e evitar o risco que eles representam.

Email mandado meu amigo Gualter Guedes. 

sábado, 29 de setembro de 2012

HEBE CAMARGO MORRE AOS 83 ANOS


29/09/2012 13h16 - Atualizado em 29/09/2012 14h08


Hebe fez várias cirurgias e tratamentos após descobrir câncer em 2010.

Consagrada como apresentadora de TV, ela começou a carreira cantando.



Nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

A apresentadora Hebe Camargo, ícone da TV brasileira (Montagem sobre foto de Eduardo Knapp/Folhapress)



A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos, vítima de parada cardíaca. Ela morreu ao deitar para dormir, nesta madrugada.

Hebe ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nos últimos dois anos, contudo,  passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer.

Um dos maiores ícones da TV brasileira, a morte da apresentadora causa repercussão entre artistas brasileiros nesta tarde. A apresentadora Ana Maria Braga publicou no Twitter uma homenagem: “Os amigos do Sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade. De Portugal, aonde vim trabalhar, estou dolorida na alma”, escreveu. "Perdemos a grande diva da televisão brasileira", disse a atriz Suzana Vieira.

Políticos também homenagearam a diva. "Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante", declarou o deputado federal pelo PP de São Paulo, Paulo Maluf.

Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tornou popular a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá.

Saiba mais


Biografia

Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.

Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.

Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda.


Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011, onde ficou até este mês, quando acertou retorno ao SBT.

Segundo a assessoria do SBT, ela estava muito feliz com a volta à emissora.

“Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida"
Hebe Camargo, sobre o diagnóstico de câncer, em 2010.

'Uma gracinha'

Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tornou popular a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá.

Famosa como apresentadora, ela não deixou de lado a carreira musical. Após lançar três discos entre 1959 e 1966, compilou suas canções mais conhecidas no CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. "Pra você" (1998), "Como é grande meu amor por você" (2001), "As mais gostosas da Hebe" (2007) e "Hebe mulher" (2010, ano em que participou do Grammy Latino).

O último álbum da carreira contou com participações de Daniel Boaventura e Roberto Carlos. Em todos os discos, o repertório foi abastecido por canções românticas.


'Morrer feliz da vida'

A apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo, em janeiro de 2010. Em sua primeira gravação após 12 dias internada para a retirada de nódulos e para o início do tratamento quimioterápico, Hebe mostrou gratidão com fãs e celebridades que a apoiaram. “Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida”, comentou em março de 2010, ainda no SBT.


Na ocasião, Hebe subiu ao palco ao som de Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Leonardo e Maria Rita cantando juntos. “Vocês são a causa disso tudo. Me colocaram nesse pedestal que eu não mereço. É impossível encontrar palavras para descrever esse momento”, disse para a plateia. Depois, entoou “Ó nóis aqui traveis”, samba do grupo Demônios da Garoa.

Novas internações

Em setembro de 2011, Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia preventivas. "Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse. Por conta do retorno ao tratamento, ela havia voltado a perder cabelo e, consequentemente, a usar perucas.

"Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", afirmou, em comunicado enviado à imprensa. Ela ainda brincou, referindo-se ao ator Reynaldo Gianecchini, que fazia um tratamento contra um câncer no sistema linfático. "Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianecchini”, disse.


Nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.




A assessoria de imprensa de Hebe Camargo, 81 anos, ...




Hebe Camargo é uma mulher rica e famosa. Disso ninguém tem dúvidas.



Silvio Santos e Hebe Camargo dão selinho no “Troféu Imprensa”







sexta-feira, 21 de setembro de 2012

DEPENDÊNCIA DE DROGAS É MAIOR ENTRE AS MULHERES




20, setembro, 2012

Nilo Fujimoto

Estudo do levantamento realizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)[1] conclui que a vulnerabilidade das mulheres às drogas e álcool é maior do que  a dos homens.
Na pesquisa, apurou-se que a dependência nas mulheres se produz mais rápido e com menor consumo alcançando um índice de vício de 54%, contra 42% nos homens.
Os fatores que contribuem para maior debilidade delas são de dois tipos: hormonal e social.
Especialistas explicam que os hormônios femininos (principalmente estrogênio) reforçam – potencializam – a ação prazerosa da droga e do álcool que aceleram a dependência e com menor tempo de consumo, isto é, os sintomas da dependência [2] nelas ocorrem muito antes que nos homens.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirma:

“Por causa dos hormônios, a conexão das drogas com o cérebro é mais rápida. Elas “precisam de menos quantidade e menos tempo de uso de tóxico para ficarem viciadas”, explicou Camila Silveira, psiquiatra do Centro de Informações Sobre Álcool e Drogas (Cisa) e autora do estudo da OMS feito no Brasil.”[3]
Relevante é o outro fator: o social. Leiam o que diz a reportagem referida:
“Associadas aos fatores fisiológicos estão às questões comportamentais que favoreceram o uso de crack, cocaína e outras drogas pelas mulheres. Até 30 anos atrás, pontuam os estudiosos, não era socialmente aceito que a população feminina consumisse qualquer tipo de droga.”

Ao contrário do que na reportagem indica, o fator social é sim um elemento de barreira positiva para impedir que se produza a difusão do consumo de drogas. Não é difícil de entender. A censura social funciona como uma rede que impede que pessoas desorientadas caiam no perigoso abismo da dependência.

Sim, estou falando do temor. O temor é o receio de perder um bem no futuro e por isso move o indivíduo a praticar no presente ações que impeçam a perda desse bem. Podemos exemplificar a estima. Muitas pessoas deixam de praticar o mal temendo perder a estima de seus colegas, vizinhos ou familiares. Não é a prática mais perfeita, mas é uma ajuda. O perfeito é praticar o bem por amor ao bem. Já imaginaram se a mentira não sofresse nenhuma censura social?

Poderá objetar alguém que em nossa sociedade há censuras sociais ruins. Não nego. O mecanismo da censura social pode servir para bem ou para o mal. É por tal motivo que a sociedade ordenada e justa é aquela que se baseia em valores morais ditados pelo direito natural, dizendo com todas as letras as Leis de Deus.
É por isso que uma lei da sociedade temporal deve se ajustar às leis morais. Para que a sociedade forme uma rede de proteção e amparo a usos e costumes arbitrados pela regra fundamental da ordem natural.
Em razão disso devemos nos opor vigorosamente contra a tentativa de produzir a liberalização do consumo e produção de entorpecentes promovidas pela redação do novo Código Penal ainda em tramitação no Senado. Com tais dispositivos cortam-se nos mais débeis os mecanismos de defesa proporcionados pelo temor da penalização às condutas antissociais.
____________________________
Notas
2 – Dependência envolve sintomas psicológicos (como compulsão e depressão ) e sinais físicos (tremedeira, dores de cabeça e no corpo).
3 – Idem, anterior

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"MULHERES MADURAS".


 




Segue um que texto que fala de qualidades das maravilhosas "mulheres maduras". Texto este que já postei faz algum tempo, mas sempre é tempo de relembrar, pois acredito que a sábia natureza não nos tira coisas, apenas troca...

 “A mulher madura não se sente velha, mas sim EXPERIENTE; 
A mulher madura não pega, ela TOCA;
A mulher madura não a provoca já é PROVOCANTE;
A mulher madura não é inteligente ela é SÁBIA;
A mulher madura não se insinua, ela mostra o caminho SUTILMENTE;
A mulher madura não se precipita, ela espera o MOMENTO CERTO;
Não voa, FLUTUA;
Não pensa em quantidade, ela prefere QUALIDADE;
Não vê, OBSERVA;
Não anda, CAMINHA;
Não dorme, ADORMECE;
Não é pretensiosa, simplesmente ela SE GOSTA;
Não julga, ANALISA;
Não compara, ASSIMILA;
Não consola, ACALENTA;
Não acorda, DESPERTA;
Não coloca algemas, deixa LIVRE;
Não enfeitiça, ENCANTA;
Não é só decidida, SABE O QUE QUER;
Não é exigente, é SELETIVA;
Não se lamenta, tenta fazer DIFERENTE;
Não tem medo, tem RECEIOS;
Não faz juras, deixa por conta do TEMPO;
Não tira conclusões, faz apenas SUPOSIÇÕES;
Não desce do salto, mas tem JOGO DE CINTURA;
Não brilha, apenas é ILUMINADA;
Não gosta de ser vigiada, prefere apenas SER ESCOLTADA;
Não é moderna, é ELEGANTE;
Não quer ser cobiçada, prefere ser DESEJADA;
Não gosta, ela AMA;"

( Desconheço o autor )