OBRIGADA POR SEGUIR O MEU BLOG

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

DESFRUTE DO PRIVILÉGIO DE SER MULHER







DESFRUTE DO PRIVILÉGIO DE SER MULHER



Para se desfrutar desta dádiva de Deus, é preciso ir contra dois grandes paradigmas que a sociedade criou acerca da mulher. 





1) Desvalorização: A mulher é muito valiosa para Deus (Gênesis 2:18 e Provérbios 31:10). A mulher é um presente especial de Deus para os homens. Ela precisa internalizar seu valor, resgatando sua identidade em Cristo para se valorizar.

2) A mulher deve reassumir o papel do homem: A mulher tem um papel importante na sociedade e bem definido segundo Deus. Não devemos querer assumir o lugar do homem. Deus não compactua conosco quando não estamos na posição que Ele determinou. (1 Pedro 3:7).

Quando se entende o verdadeiro valor da mulher em Cristo e seu papel segundo os planos de Deus é possível assim desfrutar dos privilégios de ser uma mulher.

> Ser companheira: a mulher tem facilidade de se doar, manter amigos, cuidar das pessoas.






> Ter sensibilidade feminina: a mulher é sensível à dor do outro, é sensível ao Espírito Santo, é sentimental, é doce.


> Maternidade: quão maravilhoso é o privilégio se ter sido escolhida por Deus para gerar outro ser e quão gratificante é dar a luz a um filho. É um milagre de Deus que só a mulher tem o privilégio.






> Ser feminina: existem coisas que são particulares da mulher, usar uma bela roupa, se maquiar, ser delicada ao toque, presentear, se cuidar. (Provérbios 11:16)







> Ter um encontro amoroso com Jesus: como a mulher Samaritana que não tinha marido, era desvalorizada e teve um encontro especial com o Amado de nossas almas. (Joaõ 4)

> Tocar Jesus e receber virtudes Dele: como a mulher do fluxo de sangue, que sofreu por muitos anos e no meio de uma multidão que encostava em Jesus, somente ela, que tocou levemente a orla da veste de Jesus, recebeu virtude Dele, chamou sua atenção e foi curada. É preciso ser ousada para tocar em Jesus (Mateus 9:19-22)

> Aprender com Jesus: todas as mulheres que acompanharam Jesus aprenderam muito com Ele, em especial Maria, irmã de Marta, que escolheu a melhor parte e Jesus se dispôs a dar atenção a ela e ensinar as coisas de Deus.

> Servir a Jesus: Marta é muito criticada por alguns pregadores quando se fala sobre a ocasião em que ela murmurou por sua irmã não ajudá-la quando recebia Jesus em sua casa. No entanto, ainda que ela não tenha escolhido estar aos pés de Jesus, como mulher, ela se dispôs a servir Jesus. Ela cozinhou para Ele e seus discípulos. (Lucas 10: 28-32)

> Exercer várias funções: A mulher de Provérbios 31 é, sem duvida, o melhor exemplo de como a mulher pode exercer muitas funções com excelência. Isso é dom de Deus.





Ser mulher é um privilégio e dádiva de Deus. Assim como Deus fez o homem com suas qualidades, Deus também criou as mulheres com muito amor e detalhes. Em toda a Escritura Sagrada podemos ver exemplos de mulheres que de forma especial, escolhidas por Deus, mudaram histórias, libertaram povos, cuidaram de enfermos, serviram ao Senhor. Diferente do que a sociedade quer determinar sobre a vida das mulheres, desvalorizando-as, manipulando-as, confundindo sua posição em casa, no trabalho e no mundo, Deus, o Soberano Criador, com suas próprias mãos e com o amor que só Ele tem, fez a mulher. Um ser especial, amado por Deus e que tem um papel importantíssimo na vida dos homens, sejam maridos, filhos, netos, amigos, vizinhos.




Iara Diniz
 Fonte: http://neovaq.blogspot.com.br/2011/03/desfrute-do-privilegio-de-ser-mulher.html

sábado, 19 de janeiro de 2013

QUESTIONA OU ADORA





Me peguei perguntando:
O que pode Deus fazer?
Mudar todos os planos,
Fazer o seu querer
Fazer o que lhe apraz, sem dar explicação
Conhecer teu sentimento, avaliar tua reação
E se Ele não quiser fazer o vento cessar
E se Ele não quiser o mar acalmar
E no meio dessa tempestade
apenas te restar a voz de um adorador
E se Ele não quiser matar a faraó,
Te levar lá no deserto e te deixar só
E no meio da adversidade,
um exército inimigo vier te afrontar
Questiona ou adora?
Questiona ou adora?
Se Ele nada fizer, me mostra a sua fé
Questiona ou adora?
E se Ele não quiser fazer o vento cessar
E se Ele não quiser o mar acalmar
E no meio dessa tempestade
Apenas te restar à voz de um adorador
E se Ele não quiser matar a faraó,
Te levar lá no deserto e te deixar só
E no meio da adversidade,
Um exército inimigo vier te afrontar
Nós vivemos num contexto onde tudo tem que dar certo
Ou Deus faz, ou Deus faz
Quando isto não acontece,
Nos decepcionamos, nos frustramos
E achamos que Deus nos esqueceu,
Que Deus nos abandonou
Mas na verdade Deus quer saber
Se você é um verdadeiro adorador
Então cante, adore!
Eu prefiro adorar
Se Ele nada fizer, eu uso a minha fé
Eu prefiro adora
VOCÊ DECIDE!!
QUE VEIAMOS APRENDER ESTA LIÇÃO!
DIFÍCIL, MAS MARAVILHOSA!! 

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

TERRORISMO ÁCIDO CONTRA MULHERES NO PAQUISTÃO


Isso é realmente horrível. Rostos destas mulheres foram mutilados com ácido, e este é o trabalho de bastardos que se chamam homens. Esta é uma maneira tão estranha de resolver problemas (ou vingança) no Paquistão. 


Após o salto, você pode olhar para essas mulheres pobres e saiba por que o ácido foi jogado em seus rostos. Mas pense duas vezes antes de ir para o post. As fotos são muito gráficas.


omg do day_01
Irum Saeed, 30, posa para uma fotografia em seu escritório na Universidade urdu de Islamabad, Paquistão, quinta-feira, 24 de julho, 2008. Irum foi queimada no rosto, costas e ombros 12 anos atrás, quando um rapaz a quem ela rejeitou o casamento jogou ácido sobre ela no meio da rua.Ela passou por cirurgia plástica 25 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.


omg do day_02

Shameem Akhter, 18, posa para uma fotografia em sua casa em Jhang, Paquistão, quarta - feira, 10 de julho, 2008. Shameem foi estuprada por três rapazes que jogaram ácido em seguida, em seus três anos atrás. Shameem passou por cirurgia plástica 10 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.

omg do day_03

Najaf Sultana, 16, posa para uma fotografia em sua casa em Lahore, Paquistão, em quarta-feira 9 julho, 2008. Na idade de cinco Najaf foi queimada pelo seu pai enquanto ela estava dormindo, aparentemente porque ele não queria ter uma outra menina na família. Como resultado da queima de Najaf ficou cego e depois de ser abandonado por ambos os pais, ela agora vive com parentes. Ela passou por cirurgia plástica em torno de 15 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.

omg do day_04

Shehnaz Usman, 36, posa para uma fotografia em Lahore, no Paquistão, domingo, 26 de outubro, 2008. Shehnaz foi queimada com ácido por um parente devido a uma disputa familiar há cinco anos. Shehnaz passou por cirurgia plástica 10 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.

omgoftheday_05

Shahnaz Bibi, 35, posa para uma fotografia em Lahore, no Paquistão, domingo, 26 de outubro, 2008. Dez anos atrás Shahnaz foi queimada com ácido por um parente devido a uma disputa familiar. Ela nunca passou por cirurgia plástica.

omg do day_06

Kanwal Kayum, 26, ajusta o véu que ela posa para uma fotografia em Lahore, no Paquistão, domingo, 26 de outubro, 2008. Kanwal foi queimada com ácido há um ano atrás por um rapaz a quem ela rejeitou o casamento. Ela nunca passou por cirurgia plástica.

omg do day_07
Munira Asef, 23, posa para uma fotografia em Lahore, no Paquistão, domingo, 26 de outubro, 2008. Munira foi queimada com ácido, há cinco anos por um menino a quem ela rejeitou o casamento. Ela passou por cirurgia plástica 7 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.

omg do day_08

Bushra Shari, 39 anos, ajusta o véu que ela posa para uma fotografia em Lahore, Paquistão, sexta-feira, julho. 11, de 2008. Bushra foi queimado com ácido jogado por seu marido há cinco anos, porque ela estava tentando se divorciar dele. Ela passou por cirurgia plástica 25 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.

omg do day_09

Bushra Shari, 39 anos, ajusta o véu que ela posa para uma fotografia em Lahore, Paquistão, sexta-feira, julho. 11, de 2008. Bushra foi queimado com ácido jogado por seu marido há cinco anos, porque ela estava tentando se divorciar dele. Ela passou por cirurgia plástica 25 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.

omg do day_10

Zainab Bibi, 17 anos, ajusta o véu que ela posa para uma fotografia em Islamabad, Paquistão, quarta-feira, 24 de dezembro, 2008. Zainab foi queimada em seu rosto com ácido jogado por um menino a quem ela rejeitou o casamento há cinco anos. Ela passou por cirurgia plástica várias vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes

omg do day_11

Naila Farhat, 19, posa para uma fotografia em Islamabad, Paquistão, quarta-feira, 24 de dezembro, 2008. Naila foi queimada em seu rosto com ácido jogado por um menino a quem ela rejeitou o casamento há cinco anos. Ela passou por cirurgia plástica várias vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes. 

omg do day_12

Saira Liaqat, 26, posa para a câmera como ela segura um retrato de si mesma, antes de ser queimado, em sua casa em Lahore, Paquistão, quarta-feira, 9 de julho, 2008. Quando ela tinha quinze anos, Saira foi casada com um parente que viria a atacá-la com ácido após insistentemente exigindo-a a viver com ele, embora as famílias concordaram que ela não iria acompanhá-lo até que ela terminou a escola. Saira foi submetida a cirurgia plástica nove vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.
Fonte: http://www.bigpicture.in/acid-terrorism-against-women-in-pakistan/
Fonte: http://colunistas.ig.com.br

AS 14 QUALIDADES DA MULHER VIRTUOSA








TEXTO: Pv 31.10-31


Introdução: Encontramos muitas mulheres extraordinárias e piedosas ao longo da bíblia, mas a mulher virtuosa descrita aqui é digna de louvor, sendo até hoje um grande exemplo para nós, que deve ser seguido. Essa mulher rara é um modelo de virtudes valiosas, para ajudar todas as mulheres a determinarem suas prioridades no gerenciamento do tempo, recursos e dos dons que Deus lhes deu. Vamos falar das qualidades que esta mulher nos oferece como lição de esposa, mãe e companheira.


I – VIRTUOSA, Pv. 31. 10

 Moral (caráter) Tt. 2.3-7

 Espiritual (vida de oração) Ef. 5.18

 Social (relacionamento pessoal) Ef. 5.19-21

II – CONFIANTE, Pv. 31. 11

 Nas promessas de Deus Hb 3.17, Jó 19.25

 Na vitória que você precisa Mt. 9.19-22

 Providencia divina 2ª Rs 4.1-2

 Sincera Mt. 12.34

III - BONDOSA, Pv. 31.12

 Da atenção (ouvir) Pv 21.13

 Trata com carinho (acaricias) Jo. 14.16

 Respeita (superior) Pv. 31.29

IV – CONTRIBUINTE, Pv. 31.13

 Trabalhando (profissão) Ico. 15.58

 Providenciando (buscando) IRs. 17.11-16

 Vendendo (expondo) 2 Rs 4.7

 Administrando (controlando) Pv. 31.27

V – PERSISTENTE, Pv 31.14 

 Perseverante (Insistir) Mt. 24.13

 Continua (sem parar) Dn. 12.13

 Animadamente (sem perder as forças) Jo. 16.33

VI – PREOCUPADA, Pv. 31.15

 Com a família (lar)

 Com os empregados (ordens)

 Com a casa (organização)

 Com o mantimento (alimento)

VII – SUPERVISORA DO LAR, Pv. 31.16

 Olha tudo (cuidado)

 Domínio (poder)

 Prepara (organiza)

 Planta (semente)

 Colhe (fruto)

VIII– ESFORÇADA, Pv 31.17 

 Fisicamente (saúde e força)

 Espiritualmente (dedicada, temente)

 Materialmente (bens, material)

IX – PERCEPTIVA, Pv. 31.18

 Percebe (sentir)

 Vê (visão)

 Projeto (estratégia)

X – ESPERTA Pv. 31.19.27

 Trabalho (ação) formiga Pv. 30.25

 Decisão (fazer acontecer) Sunamita 2ª Rs 4.10 

 Otimismo (coragem) Débora 

Roca: cana ou vara com um bojo, em que se põe o copo ou se enrola a estriga para se fiar.

XI – SOLIDÁRIA Pv. 31.20

 Ajuda (providenciando)

 Consola (palavras animadoras)

 Ampara (preparando um meio para resolver)

XII – TRANQUILA Pv. 31. 21

 Tem paz (tudo bem) ansiosa Mt 6.25

 Comunhão (amor)

 Alegria (festa)

XIII – APARÊNCIA, Pv 31. 22.25 (aparentar)

 Trajes (roupas)

 Cabelos (arrumados)

 Modos (comportamentos)


XIV – HONRADA (RESPEITADA) Pv. 31.28 

 Pelo marido (bom relacionamento)

 Pelos filhos (exemplo)

 Pela sociedade (personalidade)

Conclusão: Sejamos praticadoras dessas virtudes, para o engrandecimento do reino de Deus e edificação da nossa casa.


Psicopedagoga Aparecida Alves da Silva
Esposa do pastor Ival Teodoro da Silva

FONTE: Fonte: http://pastorivalteodoro.blogspot.com.br/

OS OITO PASSOS DE ESTER PARA A VITÓRIA







TEXTO: Et. 4-16

Introdução: Ester foi a única mulher hebréia a se tornar rainha numa nação dominadora. Disputou um concurso público e foi escolhida entre as melhores. Durante seu mandato, conseguiu livrar o povo de um dos maiores massacres planejados pelo inimigo. A vida de Ester só alcançou esse patamar de sucesso, porque o caráter moldado nela estava dotado das seguintes virtudes: Sabedoria, Dedicação, Firmeza, Obediência, Fidelidade, Humildade, Santidade e Fé.

1 – SABEDORIA, Cap. 5. Vv. 3-4;

Então o rei lhe disse: O que é rainha Ester? Qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará. Ester respondeu: se parecer bem ao rei, venha hoje com Hamã ao banquete que tenho preparado para o rei. Ester preparou uma estratégia para o escape de seu povo. Pv 24. 3. Vemos que Ester não chegou reclamando, falando mau ou mau dizendo da sorte, ela chegou convidando o rei para um banquete, ela usou estratégia de conquista, muitas vezes queremos alcançar vitórias mais só sabemos reclamar da sorte, vamos seguir o exemplo de Ester primeiro oferecer um banquete para o rei e depois pedir o que queremos, este é o caminho do sucesso. A palavra de Deus em Ec. 9.16 diz que melhor é a sabedoria do que a força, Ester podia bem usufruir da sua posição que exercia dentro da casa do rei, mais também sabia que a mulher sabia edifica sua casa. Então sejamos sabias como Ester e conquistaremos nossa vitória.

2 – DEDICAÇÃO Cap. 2. Vv. 5-18

Ester disputou e venceu o concurso de misses mais disputado que já se ouviu falar. Ninguém pode vencer a serva de Deus dedicada e fiel. Seja uma mulher dedica ao senhor fazendo o máximo que você puder para engrandecer o senhor e a sua família e seus amigos. O senhor diz em sua palavra tudo vier em suas mãos faça sem ira e nem contenda, procure se apresentar como alguém que não tem do que se envergonhar mais como serva de Deus aprovada para um grande trabalho e sabendo que a vossa recompensa vem do grande e soberano Deus.

3 – FIRMEZA Cap. 4. v 16 (Estabilidade)

“Vai e junta todos os judeus que se acham em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; e eu e as minhas moças também assim jejuaremos. Depois irei ter com o rei, ainda que isso não é segundo a lei; e se eu perecer, pereci.`` Nem a possibilidade da morte detém o crente firme. I co15.58 Sedes firmes e constantes.


4 – OBEDIÊNCIA Cap. 2. V.10 (submissão)


“ Ester, porém, não tinha declarado o seu povo nem a sua parentela, pois Mardoqueu lhe tinha ordenado que não o declarasse.” Não somente nessa ocasião, mas Ester nunca se prevaleceu da condição de rainha para sair do posto de submissão e obediência em relação a Mardoqueu. I Sm 15.22 obedecer é melhor que sacrificar, Apostolo Paulo no livro de Tito cap. 2. V. 9 diz que devemos obedientes em tudo ao Senhor.


5 – FIDELIDADE Cap. 8.v.6 (Honestidade, sinceridade)

“Pois como poderei ver a calamidade que sobrevirá ao meu povo? Ou como poderei ver a destruição da minha parentela?” Ester poderia, depois de se tornar rainha, negar sua raça e deixar que o povo perecesse. Sua fidelidade evitou que ela própria viesse perecer. A palavra de Deus em Sl 101. V 6 diz os meus olhos procurarão os fieis da terra e Ap 2.10 se fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida eterna.


6 – HUMILDADE Cap 7. V. 2


No segundo dia disse o rei a Ester durante o banquete do vinho: qual é a tua petição, rainha Ester? E ser-te-á concedida; qual é o rogo? Até metade do reino se te dará.” cap. 8. v. 11 nestas cartas o rei concedia aos Judeus que havia em cada cidade que se reunissem e se dispusessem para defenderem as suas vidas, para destruírem, matarem e exterminarem todas as forças do povo e da província que quisessem assaltar, juntamente com os seus pequeninos e as suas mulheres, e que saqueassem os seus bens. Mas Ester sabia pedir apenas o necessário e com isso evitava receber negação. Sabemos que Ester não aproveitou-se da situação, pediu o que realmente precisava. Jesus disse aprendei de mim que sou manso e humilde, Pv 29,23 o humilde de espírito obterá honra e Pv 22.4 o galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra e vida.


7 – SANTIDADE Cap. 4, v. 16 (separado do mau e do imperfeito)


“Vai e junta todos os que se acham em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; e eu e as minhas moças também assim jejuaremos. Depois irei ter com o rei, ainda que isso não é segundo a lei; e se eu perecer, pereci.” Entregar seus problemas a Deus é a melhor das habilidades.Slm 96.9 adorai ao senhor na beleza da sua santidade; tremei diante dele, todas as terra, Hb. 12.14 segui a paz e a santificação, sem a qual ninguém vera o senhor.



6 – FÉ Hb 11. 01


Ao entrar na presença do rei Ester usou a fé e tudo deu certo. Precisamos crer que tudo aquilo não podemos Ele pode.


CONCLUSÃO: A história de sucesso de Ester começa quando Deus coloca uma estratégia de sabedoria no coração de Mardoqueu.

1) E sendo Ester uma jovem confiante em Deus aceitou a liderança de alguém que a tinha criado.

2) Ester teve o privilégio de crescer num lar dirigido por Deus.

3) Soube fazer jus ao tratamento privilegiado.

4) Edificou as colunas do seu sucesso desde o primeiro dia que conheceu a Deus.



Professora Aparecida Alves da Silva

Fonte: http://pastorivalteodoro.blogspot.com.br/

LÍDER MUÇULMANO AFIRMA QUE MULHERES CRISTÃS PODEM SER VIOLENTADAS


LÍDER MUÇULMANO AFIRMA QUE MULHERES CRISTÃS PODEM SER VIOLENTADAS

Um vídeo em que o aiatolá Ahmad Al Baghdadi Al Hassani declara que os cristãos são politeístas e amigos dos sionistas (judeus), causou revolta das comunidades cristãs no Oriente Médio. Ele é muçulmano xiita nascido no Iraque, com um histórico de confrontos com outros aiatolás importantes. Atualmente está ligado a uma facção síria.
Durante entrevista ao Al Baghdadia, canal de TV egípcio, Al Hassanim, conhecido defensor dajihad (guerra santa), assegurou que os cristãos do país precisam escolher “o Islã ou a morte”; além de afirmar que suas mulheres e filhas podiam ser consideradas legitimamente como “esposas de muçulmanos”.
Essa é uma maneira indireta de dizer que toda mulher cristã pode ser capturada e estuprada, mesmo que já seja casada, pois para os extremistas do Islã as mulheres mantidas em cativeiro podem ser violentadas sexualmente por seus captores.
Al Baghdadi é um dos veículos de mídia mais radicais da jihad islâmica. Durante sua fala, Al Hassanim deixou claro que é uma questão de tempo até que a minoria cristã no Iraque seja convertida ou exterminada.
Na véspera do Natal ele emitiu uma fatwa (ordem sagrada) contra os cristãos do país, justamente quando a catedral de Bagdá foi reaberta ao público.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Front Page Magazine e Gospel Prime
NOTA: E TEM GENTE QUE VEM AQUI POSTAR QUE EU ESTOU INVENTANDO HISTÓRIAS MIRABOLANTES. 


27/12/12 - 11:31 - OLHE A DATA....
Em:Mundo

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CRISTÃOS CASADOS – FREQUENTAR MOTEL PODE?


Por Márcio de Souza

Bem, se não pode, também não pode dormir em hotel. O “leito sem mácula” caros amigos não diz respeito a cama física, ou ao espaço onde o casal se deita, mas a relação do casal enquanto gente fiel aos votos matrimoniais. É um exagero sem tamanho proibir motel. É descabido e uma invasão da privacidade do outro. Conheço casais que não tem privacidade dentro de sua casa por ter muitos filhos, ou pelo apartamento ser pequeno, e recorrem ao motel como alternativa para ter um momento a dois. Negar esse momento ao casal é no mínimo um abuso de poder.
Ninguém tem direito de legislar a vida alheia. Aquele que come carne não condene quem come e vice versa, já dizia Paulo. Meu irmão e irmã, acredite, você não é menos santo porque vai a motel, nem mais santo porque não vai. Quanto ao fator higiene, tudo depende da escolha do estabelecimento. Para isso existe motel de tudo quanto é jeito. Desde o “pulgueiro” até o motel de luxo. Você como bom marido/esposa não vai passar uma noite especial num pulgueiro não é. É uma simples questão de bom senso.
A questão espiritual é até desperdício falar, mas vamos lá mesmo assim. Somos termômetro ou termostato? Somos influenciados pelo ambiente ou influenciamos o ambiente? A bíblia diz que onde pusermos a planta dos nossos pés, aquele lugar é santo e nosso. No motel não é diferente. Quando você está alí no bem bom com sua esposa, aquele lugar alí é santificado pela sua presença. Quem vive paranóico com essa ideia da geopolítica infernal, deveria se preocupar mais em conhecer Deus e não o diabo.

Não tem essa de motel ser lugar de adultério, de fornicação e de influência maligna, isso é coisa de gente dicotômica que despreza o poder de Deus e quase louva o diabo. Não há nenhum milímetro do universo onde Jesus não reivindique dizendo: “É MEU”. Não se preocupem com essa questão, o diabo não pode tocar nos servos do Senhor, muito menos reivindicar para si espaços determinados. O diabo está com a bola toda para algumas pessoas, virou até dono de motel.

Não existe lugar promíscuo, existe gente promíscua em qualquer lugar, pensem nisso antes de falar. Lugar não tem alma, nem sentimentos, só pessoas. Qualquer lugar com Deus é um paraíso gente boa, até um motel!
E no mais, tudo na mais santa paz!
(Fonte: Gospel +)
***
Debate posto, vejamos o que pensam os pobres mortais crentes. Vou logo inaugurando a polêmica: “passei a lua de mel com minha esposa num leito “bem rodado”, mas aparentemente super higienizado, a beira mar, desfrutando de tudo do bom e do melhor. Lá era um Hotel, então podia né”?
Antognoni Misael, rompendo certas dicotomias, sem esquecer de Romanos 14.13!