OBRIGADA POR SEGUIR O MEU BLOG

sábado, 15 de dezembro de 2012

A MULHER DO NOVO TESTAMENTO









As Características da Mulher no Novo Testamento


Ao examinarmos o Novo Testamento, descobrimos a posição das mulheres piedosas, honradas e belas no mais alto grau. 

Maria – "agraciada" – "bendita entre as mulheres"; sua prima Isabel, mãe de João Batista; Ana, idosa viúva de oitenta e quatro anos, dedicada ao serviço de Deus, são as mais belas personagens diretamente ligadas ao nascimento de Cristo. 

Maria, irmã de Lázaro, “escolheu a melhor parte”, ao colocar-se aos pés do Senhor para ouvir-lhe os ensinamentos. Foi ela que O ungiu para o Seu sepultamento, uma ação que jamais perderá a sua fragrância "onde quer que este Evangelho for pregado, em todo o mundo, será também contado o que ela fez para memória sua" (Mt 26:13); 


Febe foi uma servidora da igreja e socorreu a muitos (Rm 16:1); Lídia hospedou o apóstolo Paulo em sua casa (At 16: 40); Priscila ajudou Áquila a expor com mais exatidão o caminho de Deus a Apolo (At 18:26).

A Verdadeira Beleza da Mulher Está no seu Interior.
Seu Fruto é o Resultado Daquilo que Ela é.






Lembramos também das "mulheres gregas da classe nobre" que creram (At 17: 12). Paulo, no final da carta à igreja em Roma, faz uma saudação e um claro elogio a Trifena, Trifosa e Pérside, mulheres que trabalhavam no Senhor (Rm 16:12). 

À Maria Madalena foi concedida a alta honra de transmitir aos demais discípulos à ressurreição de Cristo (Jo 20:17). 
E o que dizer de “Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens” (Lc 8:3). 
Mulheres que foram alcançadas pelo toque, pela presença poderosa de Jesus. 
Sara, apesar de não estar na lista das mulheres do Novo Testamento, é nele citada com destaque e permanece como o exemplo das "santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos", pois lemos que "Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem" 1 Pe 3:5,6.

Que belo e honrado caminho foi trilhado por essas mulheres! Que possamos encontrar as descendentes dessas piedosas mulheres entre nós!

Os apóstolos Paulo e Pedro estabeleceram algumas qualidades destinadas especificamente às mulheres. Estas características servem como critérios para avaliar o perfil da mulher no novo testamento:

“Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo.” 1 Timóteo 3:11

1) Sejam Respeitáveis – A palavra grega é semnas, que quer dizer venerável, honrado. A mulher que vive de tal maneira que pode ser reverenciada por seu caráter. Um estilo de vida respeitável, reverente e digno, que faz com que o "adversário seja envergonhado não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito". Seu caráter é expresso através de seu falar, olhar, ouvir, etc. Ela vive o que ela prega, e por isso, está apta a ensinar as mais jovens. É respeitável e sensata, e não impede o ministério dos maridos. São ajudadoras orando, ouvindo, sendo transparente amiga, se submetem, procuram ajudar os maridos. “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipenses 4:8)

Nesse texto Paulo dá uma lista daquilo que deve ocupar nosso pensamento. Tudo o que alimenta a carne nos faz perder o respeito por nós e pelos outros. São fontes de impureza: leitura de romances, pois alimentam a fantasia da carne e gera insatisfação com a nossa vida; leitura de revistas que incentivam o modismo, o sexo, etc...; olhar a tv que incentiva a violência, o adultério, a agressividade, etc... São fontes de impureza diante de nossos olhos e o nosso pensamento pode ser ocupado por tudo isto. 

Como desenvolver nossa capacidade de ser respeitável? Renovando a nossa mente com a palavra.

2Não Maldizentes – Nossa característica como mulheres é falar muito. Nós somos precipitadas, por isso temos que controlar a língua. O que é maledicência? É falar de alguém, mesmo que seja verdade, para outra pessoa, sem que a pessoa a quem se está referindo esteja presente. Falar com motivação de diminuí-la, com o objetivo de exaltar seus defeitos, de esclarecer e trazer a luz seus problemas afim de denegrir sua imagem, afim de que aquele a quem eu estou falando, fique preconceituoso quanto à pessoa de quem eu estou falando. Isto é um mandamento: “Irmãos, não faleis mal uns dos outros” Tg 4:11 Ao invés de comentar a respeito da vida de terceiros devemos orar.


3) Temperantes – Ser temperante é, em suma, ser bastante sábio para reconhecer quando seus apetites oferecem o perigo de subverter sua própria razão e vontade, escravizando-o e sentenciando-o a constantes e sucessivos excessos. Quando se se perde o senso daquilo que é conveniente, entregando-se à própria vontade. A mulher temperante, portanto, reconhece essa "zona de perigo da vontade" e decide deliberadamente manter dela uma distância segura e bem demarcada. A mulher temperante é uma mulher controlada. Sabe controlar seu jeito de ser, busca com perseverança o domínio próprio, fruto do Espírito Santo em nós. Tem um coração igual ao de Jesus.


Pastora Sheila Magalhães - Mulher Fiel e Verdadeira




4) Fiéis em Tudo – Devemos ser fiéis em tudo e não apenas em algumas coisas. É a fidelidade e não a habilidade no serviço do Senhor que agrada o nosso pai. O que Deus quer é que sejamos fiéis igualmente na mesma intensidade e constância no ler, no orar, no louvor, no zelo com as coisas dos irmãos, etc. Se não és fiel no que é meu como lhe confiarei o que é teu? Uma pessoa em quem se pode confiar que efetuará negócios executará instruções e se desincumbirá de deveres de maneira fiel. Ser fiel é uma qualidade que denota maturidade cristã que em particular capacita a pessoa passar adiante informações sem deixar de mencionar detalhes importantes e sem criar confusão.

Para Pensar:

ü Sou fiel em preparar refeições adequadas e na hora certa;
ü Sou fiel em manter a casa arrumada e limpa;
ü Sou fiel em manter as informações confidenciais realmente confidenciais;
ü Sou fiel em me manter sempre leal ao meu marido, espiritualmente, moralmente e em qualquer outra área;
ü Sou fiel em gastar o dinheiro com cuidado comprando com moderação.

“Quanto às mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho; sejam mestras do bem, 4 a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, 5 a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada.” Tito 2:3-5



TE AMO MINHA IRMÃ EM CRISTO JESUS



1) Mestras do Bem – Embora variem os limites de idade específicos, as mulheres mais velhas tem a responsabilidade de prover um exemplo positivo para as mais jovens. Ser mestra do bem, significa demonstrar o que é bom com um estilo de vida cristão . O sinal de maturidade para uma mulher, é conhecer a palavra de Deus, e ela só poderá ser mestra do bem se conhecer a palavra de Deus, porque todo o bem vem de Deus. Termos atitudes que demonstrem sensibilidade. Temos que ser sensíveis a Deus, pois só Ele é a fonte do bem. No dia em que procuravam a Jesus para prendê-lo, Maria lhe derrama o que tinha de melhor. Ela era desprendida dos conceitos da época, desapegada, uma mulher que amou e seguiu Jesus até com o ridículo de sua própria imagem. Ela é um exemplo a seguirmos.



Meu Aluno J. Fábio e Sua Esposa Loriane Garcia


2) Amarem a Seus Maridos  Instruírem indica um processo de instrução até o ponto em que as esposas se sentissem amigas de seus maridos, em que se sentissem seguras e aconchegantes na presença deles; que tivessem um sentimento profundo de confiança e entrega emocional com eles. É necessário a comunicação com amor.




3) Amarem a Seus Filhos  Lembrar que os sentimentos negativos são normais em certas circunstâncias, mesmo para uma cristã madura. As pressões da vida familiar são bastante reais, especialmente na fase em que as crianças são pequenas; daí sentir certo ressentimento em relação as crianças não é falta de amor. As mulheres mais velhas devem aliviar o fardo de ansiedade e sentimento de culpa da moça, mostrando a ela que passou pelas mesmas emoções. Os filhos são herança do Senhor (Sl 127:3). São presentes de Deus para nós, e devemos instruí-los no caminho do Senhor, mas com amor.






4) Sensatas – Sensato, sóbrio, criterioso, moderado, descrevem uma pessoa que tem pleno controle de suas faculdades físicas, psicológicas e espirituais. Uma pessoa que não está escravizada a seus desejos, impulsos e paixões. A mulher sensata é ponderada, prudente tem senso. Ter bom senso é ter capacidade para pensar. É o oposto da precipitada (Pv 19:2). Temos que encontrar o equilíbrio entre emoção e coração (Pv 31:30). O temor ao Senhor é a base para a sensatez. Não vou ser sensata em cima do que penso, mas em cima do que o Senhor me orientar, do que Ele me tem ensinado. A mulher sensata tem como características: buscar conhecer o Senhor, buscar conhecer o ensino e praticá-lo. Ela despreza sua própria vontade e seus desejos: Gl 5:24 ; Cl 3:5. O Senhor nos quer mulheres sensatas, não como as virgens néscias (Mt 25:1-13). Ele nos quer cheias do Espírito Santo, vigilantes, prontas sempre para o que Ele requer de nós. Se formos mulheres imprudentes, o Senhor quer que mudemos de atitude. A mulher sensata é organizada, zelosa, sabe administrar o seu tempo (Pv 31:13-27). O Senhor não se agrada da mulher insensata (Pv 11:22 ; Is 32:9-11). Em que devo ser sensata? Devemos ser sensatas na prática de tudo que temos recebido, levando o testemunho do que Jesus nos tem revelado.

5) Honestas – Paulo afirma que a honestidade tem valor inestimável, indiscutível nunca passa. Ser honesta é ter a mente pura como vimos anteriormente no texto de Fl 4:8 A palavra grega hagnos significa alguém que não é contaminado pela carnalidade, que é casto, modesto.

Paulo importava-se que todas as cristãs tanto jovens como idosas, se compenetrassem de sua responsabilidade em manter ralações puras com os homens.

6) Boas Donas de Casa – Alguns acham as afirmações de Paulo muito influenciadas por seu próprio ambiente judaico e pela cultura da época, o que as torna quase inaplicáveis no século vinte. Uma mulher de Deus madura, e neste caso casada, deve ser uma boa dona de casa.  Deus estabeleceu certos papeis temporais e funcionais para mulher, mas isso não torna pessoa de segunda classe.. Desde o inicio da criação, e especialmente após a queda, o plano de Deus é que a prioridade da mulher casada seja o seu lar.

7) Bondosas – Ser bondosa é ter boa índole, ser generosa. Ser notável por alguma coisa, ser uma pessoa distinguida, gentil, generosa, boa Ex: Dorcas At 9:36. Jesus diz que só há um bom, que é Deus, para essa mulher o bem estar dos outros é sempre o mais importante. Alguém disse: “Aquilo que você faz fala tão alto que não permiti que eu ouça o que você diz”. A bondade é fruto do Espírito Santo e ser bondosa é viver no Espírito Gl 5: 22. 

     A mulher bondosa cuida daqueles com quem vive 1 Cor 13:4-7- Deus é amor e em Coríntios vemos como viver esse amor em nós. O amor bondoso vem de Deus. A mulher bondosa está disposta a quebrar regras para agradar a Deus. Ela não faz acepção de pessoas, é equilibrada emocionalmente, não é melindrosa. Agrada a Deus com o seu tempo. O Senhor quer que desenvolvamos nossas virtudes.

8) Sujeita a Seus Próprios Maridos – Não adianta a mulher estar fazendo a obra de Deus, evangelizando, salvando almas, curando enfermos, libertando os cativos, edificando outras mulheres, se em sua casa ela entristece à Deus não se submetendo ao seu marido. A mulher que ainda não compreendeu a seriedade da submissão, ainda não entendeu o que Deus quer dela. Ainda não entendeu como agradar ao Senhor, ainda não conseguiu negar-se a si mesmo e não tem sido discípula do Senhor.

Pedro 3:1-4 diz: "Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao vosso honesto comportamento cheio de temor. Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus".

O que Nosso marido pode afirmar a nosso respeito? Uma esposa bem vestida, com cabelos bem arrumados, com uma bela maquilagem, com um comportamento aparente na frente de outras pessoas? Ou ele pode destacar, apesar disso, uma mulher mansa, que teme a Deus? Pense mulheres! Podemos observar que uma mulher temente a Deus, calada, com seu procedimento, pode ganhar seu marido incrédulo, quanto mais se seu esposo já for obediente à Palavra. Com certeza vocês podem melhorá-los com seus procedimentos de submissão e temor diante de Deus; sem falar nada. Não é gritando, brigando, se vingando ou expondo seus maridos para outras pessoas, mas, sim em obediência a Deus; tendo um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus.

 “A casa da mulher sábia é um santuário, um refúgio, um lugar de refrigério".




Ainda que não sejamos assim, mesmo que haja em nós áreas a serem corrigidas, temos que perseverar para sermos sábias como a mulher descrita, e buscarmos todos os dias a perfeição.

Fonte: http://www.esposavirtuosa.com/

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA




A Lei que protege as mulheres contra a violência recebeu o nome de Maria da Penha em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes. Com muita dedicação e senso de justiça, ela mostrou para a sociedade a importância de se proteger a mulher da violência sofrida no ambiente mais inesperado, seu próprio lar, e advinda do alvo menos previsto, seu companheiro, marido ou namorado.
Em 1983, Maria da Penha recebeu um tiro de seu marido, Marco Antônio Heredia Viveiros, professor universitário, enquanto dormia. Como sequela, perdeu os movimentos das pernas e se viu presa em uma cadeira de rodas. Seu marido tentou acobertar o crime, afirmando que o disparo havia sido cometido por um ladrão.
Após um longo período no hospital, a farmacêutica retornou para casa, onde mais sofrimento lhe aguardava. Seu marido a manteve presa dentro de casa, iniciando-se uma série de agressões. Por fim, uma nova tentativa de assassinato, desta vez por eletrocussão que a levou a buscar ajuda da família. Com uma autorização judicial, conseguiu deixar a casa em companhia das três filhas. Maria da Penha ficou paraplégica.

No ano seguinte, em 1984, Maria da Penha iniciou uma longa jornada em busca de justiça e segurança. Sete anos depois, seu marido foi a júri, sendo condenado a 15 anos de prisão. A defesa apelou da sentença e, no ano seguinte, a condenação foi anulada. Um novo julgamento foi realizado em 1996 e uma condenação de 10 anos foi-lhe aplicada. Porém, o marido de Maria da Penha apenas ficou preso por dois anos, em regime fechado.

Em razão deste fato, o Centro pela Justiça pelo Direito Internacional (CEJIL) e o Comitê Latino-Americano de Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM), juntamente com a vítima Maria da Penha, formalizaram uma denúncia à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), Órgão Internacional responsável pelo arquivamento de comunicações decorrentes de violação de acordos internacionais.

Paralelamente, iniciou-se um longo processo de discussão através de proposta elaborada por um Consórcio de ONGs (ADVOCACY AGENDE, CEPIA, CFEMEA, CLADEM/IPÊ e THEMIS).
Assim, a repercussão do caso foi elevada a nível internacional. Após reformulação efetuada por meio de um grupo de trabalho interministerial, coordenado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal, a proposta foi encaminhada para o Congresso Nacional.

Transformada a proposta em Projeto de Lei, realizaram-se durante o ano de 2005, inúmeras audiências públicas em Assembleias Legislativas das cinco Regiões do País, contando com a intensa participação de entidades da sociedade civil.

O resultando foi à confecção de um "substitutivo" acordado entre a relatoria do projeto, o Consórcio das ONGs e o Executivo Federal, que resultou na sua aprovação no Congresso Nacional, por unanimidade.
Assim, a Lei nº 11.340 foi sancionada pelo Presidente da República em 07 de agosto de 2006.

Em vigor desde 22 de setembro de 2006, a "Lei Maria da Penha" dá cumprimento, finalmente, as disposições contidas no §8º, do artigo 226, da Constituição Federal de 1988, que impunha a criação de mecanismos para coibir a violência no âmbito das relações familiares, bem como à Convenção para Previnir, Punir e Erradicar a Violência Contra a Mulher, da OEA (Convenção de Belém do Pará), ratificada pelo Estado Brasileiro há 11 anos e, ainda, à Convenção para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra a Mulher (CEDAW) da ONU (Organização para as Nações Unidas).

“Isto tudo porque, segundo exterioriza a Ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, “toda mulher tem o direito a uma vida livre de violência”, que é nosso desejo e deve ser nosso compromisso”.

Morreu por Sofrer Violência Doméstica - Minha Aluna Damiana 
Enterrou-se agora dia: 12/12/12
Fonte: http://www.mariadapenha.org.br/a-lei/a-historia-da-maria-da-penha

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012





MISSIONÁRIA TEREZINHA,


COMO ERA CONHECIDA: TEREZINHA DE IRAJÁ.... 

MULHER DE DEUS,
MULHER DE ORAÇÃO,
MULHER QUE SOCORRIA OS AFLITOS...
MULHER DESTEMIDA...
MULHER CORAJOSA... 

MULHER QUE DEUS USAVA E ESTREMECIA A TERRA...

MULHER DE FÉ... UM DIA ELA DISSE QUE DEUS MANDOU-A IR A RECIFE ENTREGAR ALGO DE DEUS A ALGUÉM, E ELA DISSE PARA DEUS, SENHOR ESTOU SEM DINHEIRO, COMO VOU?!
O SENHOR SÓ DISSE PRA ELA O SEGUINTE:

SE TU NÃO TEM FÉ DE IR A RECIFE DE AVIÃO, COMO TERÁS FÉ DE CHEGAR AO CÉU, QUE É MUITO MAIS LONGE... ELA OUVIU E FOI SE APRONTAR... E CLARO, FOI E VOLTOU DE AVIÃO E NADA LHE FALTOU...

MULHER TREMENDA...
MULHER AMOROSA...



MULHER QUE MARCOU A HISTÓRIA... POR ONDE PASSOU...
PROFETISA DE DEUS... O QUE FALAVA PODIA ESPERAR, PORQUE SE CUMPRIA NA ÍNTEGRA...
MULHER QUE SE ANULOU, DE CERTO MODO, POR CAUSA AMOR A OBRA...
MULHER QUE SOFRIA CALADA...
COM CERTEZA SEU GALARDÃO SERÁ GRANDE NO CÉU, PORQUE
MUITAS ALMAS ELA GANHOU PRA JESUS...
NÃO IMPORTAVA A HORA, O LUGAR, QUANDO JESUS MANDAVA,
LÁ IA ELA.... QUE FALTA ELA FAZ, A SUA FAMÍLIA, COM CERTEZA...



AOS AMIGOS, POBRES, RICOS, BRANCOS, NEGROS, CULTOS, IGNORANTES, PARA ELA TODOS ERAM IGUAIS...
ELA FAZIA COMO SE ESTIVESSE FAZENDO AO PRÓPRIO JESUS...

SE ESTIVESSE VIVA AQUI NA TERRA, ESTARIA ANIVERSARIANDO,

FAZENDO 74 ANOS...

ONDE ELA ESTAR, NÃO SE FAZ ANIVERSÁRIO, SE CONTA ETERNIDADE...

ELA SERÁ ETERNAMENTE LEMBRADA NA TERRA PELOS QUE ELA AJUDOU, E SERÁ ETERNAMENTE VIVA POR TODA ETERNIDADE, SEM FIM...

MISSIONÁRIO: TEREZINHA DE IRAJÁ, JÁ SE FOI, MAS ESTAR NOS CORAÇÕES DOS FILHOS E FAMILIARES E AMIGOS, QUE A ADMIRARAM, AMARAM-NA... E ATÉ INVEJARAM, CLARO, UMA MULHER DO SEU POSTE, DAVA INVEJA... FOI ALVO DE PEDRADAS...

MAS ELA NÃO REVIDAVA... DEIXOU UM GRANDE LEGADO PARA OS FILHOS E FILHAS [PASTORA: VÂNIA RAQUEL - MINISTÉRIO SAL DA TERRA - MULHER BEM SUCEDIDA] E [PASTORA< REGIANE - MINISTÉRIO DERRUBANDO BARREIRAS - MUITO PARECIDA COM SUA MÃE] [PR. DANIEL - MINISTÉRIO EM VISTA ALEGRE - BEM SUCEDIDO TAMBÉM]...

MISS. TERESINHA NÃO VIVEU EM VÃO... DEU FRUTOS E AINDA CONTINUA A DAR ATRAVÉS DOS SEUS FILHOS...

FICA AQUI A MINHA HUMILDE HOMENAGEM AOS 74 ANOS DE UMA MULHER VALOROSA, QUE FEZ HISTÓRIA...

PARABÉNS... PARABÉNS PELA SUA PASSAGEM NA TERRA...
MUITO CONTRIBUIU PARA O REINO DE DEUS...

PARABÉNS A TODOS OS FILHOS DESTA MULHER...
VOCÊS SÃO BEM AVENTURADOS...

PASTORA, MARIA VALDA.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

5 DICAS ÚTEIS PARA SAIR DO STRESS



Escritores e Empreendedores ou pessoas que trabalham com criatividade não podem perder tempo com o stress. No caso do Empreendedores, fica claro os contras de ser seu próprio patrão, pois tem a missão de cuidar de todos os aspectos da sua empresa. Os escritores precisam estar com sua mente leve e com a sensibilidade a flor da pele, pois fica difícil trabalhar sobre pressão, por exemplo.

1. Desordem -

Sabe aquela bagunça organizada? Aquela em que a outra pessoa toma um susto quando, mas você sabe tudo que está ali? Embora isso realmente faça sentido para você, para outra pessoa não faz. Se o seu sistema para arquivar documentos precisa de um manual para qualquer outra pessoa para compreender; e manter o seu espaço de trabalho organizado os problemas aparecem. Ajustar isso pode ser um economizar um tempo enorme de esforço. Saber exatamente onde estão as fatura importantes, memorando, ofícios poupa tempo de qualquer um. Leve 2, 3 dias para organizar isso e você poupará anos para não mais puxar  os cabelos.

2. Leve em conta as Novas Tecnologias

Invista tempo e dinheiro para agilizar os processos diários, pois isso lhe ajuda a manter as coisas organizadas e valem bem a pena. Mesmo se você é daqueles que se irritam facilmente irritado com a tecnologia, tenha um dia para pesquisar quais as soluções que estão aí para ajudá-lo e tornar seu dia mais simples. Um software com a capacidade de automatizar a fatura dos seus clientes pode ser poupar um tempo incrível. Automatizar tais serviço não só vai lhe poupar tempo, mas também irá fazer de você uma pessoa mais agradável, melhor e criativa!

3. Tenha o "SEU TEMPO"

A vida dos empreendedores é exigente de mais. Muitos empresários começam a se perder no mar aparentemente interminável de trabalho e isso pode ser perigoso. Reserve pelo menos um pouco do tempo da semana para você... saia com a família, filhos, colegas de trabalho ou amigos para tomar aquela cerveja. Descontraia, fale bobagens, de risada... isso é um equilíbrio e difícil encontrar atualmente pessoas que façam isso. Isso tudo é útil para sua longevidade e a do seu negócio. Jamais considere isso perda de tempo.


4. (O blá, blá, blá) Seja Proativo

O termo da moda, mas para ser sincero, isso é o ideal, mas nem sempre é tão fácil de se manter à frente.
O objetivo aqui é conscientemente tentar ser pró-ativo. Se você agendar tarefas diárias ou semanais com alguns dias de antecedência, quando você for pegar sua agenda para ver a lista de tarefas que você teria para resolver vai ser capaz de sorrir e dizer "feito" imediatamente, ao invés de gritar palavrões.

5. Permanecer Saudável

Faça o seu melhor para cuidar de si mesmo e permanecer saudável. Lembre-se de comer refeições saudáveis ​​e levar de reservar 30 minutos por dia ou 60 minutos 3x por semana para se exercitar. Isso revoluciona sua vida. Você não vai estar olhando só para fora da sua saúde, mas o exercício consistente e já foi comprovada, para impulsionar o seu humor e níveis de energia. Percebeu? Esse é outro investimento que faz em si mesmo e é um investimento que resulta na empresa! Se você tem um colega no trabalho que vai para acadêmia, natação... antes do trabalho, é possível reparar a diferença.

Não há maneira de controlar todos os problemas que vem através da sua secretária ou batem em sua porta. Você só pode controlar a forma como responde e lida com estas situações.

Fonte: http://www.nomundoenoslivros.com/

terça-feira, 27 de novembro de 2012

DIREITO DE CEGAR AGRESSOR


IRANIANA DEFORMADA GANHA NA JUSTIÇA DIREITO DE CEGAR AGRESSOR

Imagens mostram Ameneh Bahrami antes do ataque, em 2004, (à dir.) e agora, em visita a Teerã, depois do tratamento (à esq.) ao qual foi submetida em Barcelona, na Espanha, com a ajuda financeira do governo iraniano
A iraniana Ameneh Bahrami, 34, ficou desfigurada depois que um colega de faculdade com quem ela não queria se casar atirou ácido em seu rosto. Em 2011, ela obteve o direito de aplicar a Lei de Talião, mas, na última hora, perdoou o agressor.
Residente na Espanha, Ameneh voltou ao Irã para lançar sua biografia “Auge um Auge” (“olho por olho”, em alemão), sem previsão de lançamento no Brasil.
Leia o depoimento de Ameneh Bahrami à Folha:
“Nasci de um pai militar e de uma mãe professora de escola primária e tive uma infância feliz crescendo ao lado de minhas duas irmãs e dois irmãos em Teerã. 
Terminado o segundo grau, me inscrevi na faculdade de Engenharia Eletrônica na Universidade Eslamshahr. 
Em 2003, uma senhora me telefonou dizendo que tinha um filho que estudava comigo e queria me pedir em casamento. Ela me disse seu nome, Majid Movahedi, e então fui conferir quem era.
Eu o conhecia de rosto, mas não sabia seu nome. Quando a mãe me ligou de novo, contei que não estava interessada. Não ia com a cara dele e, além disso, ele um dia havia mexido comigo durante uma oficina de laboratório, tocando minhas coxas. 
Mas ela continuou ligando, dizendo que seu filho era homem e, por isso, tinha direito de escolher quem bem entendesse para ser sua mulher. Após meses recebendo ligações, exigi que ela parasse de telefonar. Ela respondeu que seu filho iria se matar se não se casasse comigo. 
Meses depois, me formei e consegui um emprego numa empresa de equipamentos médicos. 
Eu só soube muito tempo depois que Majid naquela época vivia me seguindo e levantando todo tipo de informação a meu respeito, desde horários até nomes de colegas. 
Certa vez ele me ligou dizendo que estava disposto a me matar se eu não me casasse com ele. Não levei a sério e continuei vivendo normalmente, até que um dia, em outubro de 2004, eu o vi me esperando na frente da empresa. 
Repeti que não o queria e contei que tinha um marido. Majid respondeu: ‘É mentira, pois sei tudo a seu respeito. Case comigo ou vou arruinar sua vida’. 
Dois dias depois, saí do trabalho por volta das 16h30 e caminhava pela rua quando senti alguém apressado atrás de mim. Deixei a pessoa me ultrapassar e vi que era Majid, com um frasco na mão. 
Ele atirou um líquido no meu rosto, pensei que fosse água quente. Ele riu e saiu correndo, e minha vista escureceu. 
A última coisa que meus olhos enxergaram foi o tênis de Majid. Logo senti uma queimação atroz e entendi que o líquido que escorria pelo meu rosto não era água quente, mas ácido sulfúrico. 
Comecei a gritar no meio da rua e arranquei desesperadamente minha roupa e até meus calçados, que não paravam de queimar. 
Doía muito e eu não enxergava nada. Trouxeram água e eu molhei minhas mãos e braços, mas o efeito foi pior, pois minha pele começou a ferver. Um homem me disse: Não leve a água à cabeça, senão seu rosto vai se desmanchar. 
Fui levada de hospital em hospital até ser atendida. 
Nem na clínica de queimados sabiam o que fazer comigo. Diziam nunca ter visto um caso assim. Cinco horas depois, um médico anunciou que meu olho esquerdo estava perdido e que meu olho direito tinha chance de ser salvo. 
Com ajuda financeira do então presidente Mohammad Khatami, fui fazer tratamento em Barcelona, onde uma operação bem-sucedida me permitiu recuperar 40% da visão do olho direito”.
Sem dinheiro nem teto
Ameneh Bahrami conta que com a eleição em 2005 do atual presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ele cortou a ajuda financeira que ela recebia do governo iraniano. “Mergulhei numa situação muito difícil na Espanha, sem dinheiro nem teto”.
Ela relata que em 2007, pegou uma infecção num abrigo social e perdeu de vez o olho direito. “Foi aí que decidi voltar ao Irã para pedir a Lei de Talião (olho por olho, dente por dente, criada na Babilônia antiga)”.
Apesar da Justiça iraniana argumentar que a lei nunca era aplicada, Ameneh Bahrami ganhou a causa no ano passado.
O agressor Majid já estava no hospital judiciário para ser cegado, quando Bahrami anunciou que o perdoava. “Ele se jogou no chão e beijou meus pés”.
“No fundo eu nunca quis aplicar a Lei de Talião. Jamais poderia fazer isso, não sou selvagem. Eu queria mesmo chamar a atenção para o caso e evitar que outras pessoas passem pelo que sofri”, disse Ameneh Bahrami.
“Hoje o que importa é o dinheiro. Quero que ele me pague 150 mil. Mas ele foi solto pela Justiça, que não gostou de eu ter recuado da lei.
Há muita complicação, mas continuo atrás do dinheiro. Volto dentro de alguns dias para Barcelona, onde sigo tratamento e vivo com a ajuda que Ahmadinejad retomou depois que eu perdoei Majid.
Um médico na Espanha acha que pode recuperar meu olho esquerdo. Enquanto isso, quero que meu livro saia no mundo todo”.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Folha

BRIGA DE MARIDO E MULHER



‘EM BRIGA DE MARIDO E MULHER, CIVIL METE A COLHER’, DIZ DELEGADA.

A delegada Marta Rocha é chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro desde 2011
Nove homens acusados de assassinato ou tentativa de homicídio contra mulheres foram presos nesta sexta-feira (23) pela Polícia Civil. As capturas, segundo a chefe da instituição, delegada Martha Rocha, marcam o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher, que será comemorado neste sábado (24). Todos tinham mandados de prisão pendentes.
“Fica o alerta para todos: em briga de marido e mulher, a Polícia Civil mete a colher”, afirmou Martha Rocha. Ela ressaltou que quatro novas Delegacias Especiais no Atendimento à Mulher (Deam) devem ser inauguradas até março em Nova Iguaçu, São Gonçalo, Campos e Cabo Frio.
A partir de investigações de delegacias distritais, policiais das 11 Deams desencadearam a operação desta sexta-feira em todo o estado. Os suspeitos estão envolvidos em casos registrados desde 2004.
“Essa foi a maneira da Polícia Civil comemorar a data”, ressaltou Martha Rocha, referindo-se às prisões.
Ainda de acordo com a chefe de Polícia, todos os mandados de prisão pendentes relacionados a homicídio ou tentativa de homicídio contra mulheres serão cumpridos até o fim do ano. Mais de 20 suspeitos são procurados.
Explicação
Perguntada sobre o motivo de as prisões só terem ocorrido na véspera do Dia da Eliminação da Violência contra a Mulher, a delegada afirmou que a corporação sempre tenta cumprir os mandados de prisão pendentes. “Nesse momento foi possível prendê-los, mas isso não quer dizer que a polícia não tenha tentado capturá-los antes”.
Ela também fez um apelo às mulheres, pedindo para elas procurarem a polícia logo no primeiro caso de agressão. “A violência doméstica não está maior. O que aumentou foi o número de notificações”, concluiu a policial.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: O Dia
Fonte: http://www.verdadegospel.com

PRIMEIRO TRANSPLANTE DE FACE


MULHER DO 1º TRANSPLANTE DE FACE FALA COMO PERDEU O ROSTO

Isabelle Dinoire diz que pensa constantemente na mulher morta cuja face recebeu no transplante
Ao se olhar no espelho, o que a francesa Isabelle Dinoire vê é uma mistura de duas pessoas – ela própria e a mulher cujo rosto recebeu no primeiro transplante facial da história, há sete anos.
“O mais difícil é me encontrar outra vez, como a pessoa que eu era, com a face que eu tinha antes do acidente. Mas eu sei que isso não é possível”, diz a francesa, de 45 anos e mãe de dois filhos.
“A doadora está sempre comigo”, afirma Dinoire à BBC, em uma rara entrevista. Após um momento ela complementa: “Ela salvou minha vida”.
Dinoire regularmente recusa pedidos da mídia por entrevistas e raramente concorda em ser fotografada. Na entrevista à BBC ela parece relaxada e autoconfiante, mas sua experiência traumática deixou suas marcas, físicas e mentais.
Ela ainda tem uma cicatriz visível que passa por cima de seu nariz e sob o queixo, onde os médicos especialistas do Hospital Universitário de Amiens, no norte da França, passaram 15 horas costurando o rosto da doadora ao seu. Um de seus olhos ainda parece levemente caído.
Poça de sangue
Dinoire passou um tempo reclusa após o transplante por temor à atenção recebida da mídia
Falando com um pouco de dificuldade – e com uma simplicidade quase alarmante – ela conta como, em uma crise de depressão em maio de 2005, tomou uma overdose de pílulas para dormir em uma tentativa de suicídio.
Ela acordou ao lado de uma poça de sangue, com seu cão labrador ao seu lado. O cachorro aparentemente encontrou-a inconsciente e, desesperado para acordá-la, arrancou um pedaço de seu rosto.
“Não podia nem começar a imaginar que era minha cara ou meu sangue – ou que o cachorro havia mastigado meu rosto”, ela diz.
Os ferimentos em sua boca, seu nariz e seu queixo eram tão graves que os médicos imediatamente descartaram uma reconstrução facial de rotina. Em vez disso, eles propuseram um pioneiro transplante de face.
“Desde a primeira vez que eu me vi no espelho após a operação sabia que era uma vitória. Eu não parecia bem por causa de todos os curativos, mas tinha um nariz, tinha uma boca – era fantástico”, ela diz. “Eu podia ver nos olhos das enfermeiras que tinha sido um sucesso”.
Incapaz de falar direito por causa da traqueostomia feita para a operação, tudo o que ela podia murmurar era um simples “obrigado”.
Olhares curiosos
A felicidade de Dinoire ao ver sua nova face, porém, rapidamente azedou. Ela estava completamente despreparada para a atenção que o caso atraiu para ela.
Perseguida pela mídia, acossada por gente na rua e por olhares curiosos, Dinoire passou meses após a operação escondida em sua casa, sem se aventurar do lado de fora.
“Foi penoso. Eu vivo em uma cidade pequena, então todo mundo sabia da minha história. Não foi fácil no começo. As crianças riam de mim e todos diziam: ‘Olha, é ela, é ela’”, conta. Ela diz ter se sentido como “um animal de circo”.
Hoje em dia, as pessoas ainda a reconhecem na rua, mas a atenção não é “tão brutal” como antes, ela diz.
“Com o tempo eu me acostumei à minha própria cara. É assim que eu me pareço, como eu sou. Se as pessoas me olham com insistência, eu não ligo mais, só fico olhando de volta”, ela conta, com um leve sorriso no rosto.
Riscos e benefícios
Mas será que sua personalidade mudou também com sua aparência exterior? “Não”, ela responde rapidamente. “Eu ainda sou a mesma, só com uma face diferente”, diz.
De acordo com a professora Sylvie Testelin, uma das médicas que operou Dinoire em Amiens, nem todos os pacientes com ferimentos faciais graves podem receber um transplante.
Em 2005, ninguém estava realmente seguro sobre os efeitos de longo prazo em pacientes que tomavam coquetéis de drogas para o resto de suas vidas para prevenir a rejeição do novo tecido pelo corpo.
Mas no caso de Dinoire – e de duas outras pessoas na França que passaram com sucesso por transplantes de face desde então – os benefícios de longe superam os riscos. ”Ninguém pode imaginar o que é viver sem um rosto. Ela (Dinoire) pode. Mas precisamos garantir que é a opção correta para o paciente”, diz Testelin.
Em todo o mundo, já houve cerca de uma dezena de operações do tipo com sucesso – nos Estados Unidos, na Espanha, na Turquia e na China. “Você não pode imaginar o número de pessoas que querem transplantes, mas não é um jogo ou uma corrida para fazer mais e mais”, diz ela.
Segundo Testelin, um dia Dinoite poderá ter que enfrentar a possibilidade de uma rejeição da face por seu corpo. Como sua médica, ela também tem que estar preparada para isso, mas diz esperar que isso nunca ocorra.
Dinoire é mais serena sobre seu futuro. “Eu digo a mim mesma que tudo vai ficar bem. Se eu tomar meus remédios, tudo vai ficar bem”, ela diz.
‘Doação mágica’
Ela passa seus dias visitando alguns poucos amigos próximos e passeando com seu novo cão de estimação – ela ficou arrasada quando o labrador que ela tinha em 2005 teve que ser sacrificado.
Ainda sujeita a crises de depressão, ela diz pensar constantemente sobre a mulher morta cuja face recebeu. Logo após a operação, ela se via surfando na internet à procura de detalhes sobre a doadora anônima – cuja identidade deverá ficar protegida, de acordo com as leis francesas.
“Quando me sinto para baixo, ou deprimida, eu me olho no espelho outra vez e penso nela. E digo a mim mesma que não posso desistir. Ela me dá esperança”, diz.
Dinoire diz que gostaria até mesmo de um dia poder encontrar a família da doadora, para agradecê-los pelo que descreve como sua “doação mágica”.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: BBC Brasil

sábado, 17 de novembro de 2012

O VASO CHINÊS




- " Existem algumas particularidades nas louças chinesas, as quais existem somente nelas. Se tu buscas uma perfeita simetria, um desenho delicado e gracioso, uma textura lisa deslizante, tu estás na busca de um vaso chinês."

Esses objetos de adorno não pertencem a grande massa chinesa, pois a população se contenta com tarros de lata, ou vasos de argila. Já os vasos chineses exigem um grande valor, e quem os possui, não os vende. É algo delicado, passado em gerações... Os vasos chineses possuem mitos ao seu redor, mistérios que não podem ser vistos a quem lhe encara a face. As pessoas pelas quais os vasos passam, jamais serão as mesmas... E isso sim, é uma verdade absoluta.

- "Sente-se na poltrona marrom, vou roubar alguns minutos do seu tempo..."

- " Existem milhares de vasos no mundo... Cada um deles possui suas peculiaridades, e é certo que todos possuem seu valor, mesmo torrencialmente banalizados.

Mas se vem alguém e escolhe um vaso chinês, não está escolhendo um vaso de argila, um vaso de bronze, mas um vaso chinês. Dá-se conta que é um artigo único, e como tal deverá ser visto assim... A questão é que o vaso chinês escolhe o dono, e não o contrário, e este por sua vez, dar-se-á nele uma espécie de orgulho. "

O objeto oriental porém, carrega consigo uma espécie de mal jeito, da qual nenhum dono escapa. Era de se esperar, uma vez que o artigo não pode trazer só pontos positivos. Vou contar-lhes um segredo a respeito dos vasos chineses!

Ouça com atenção o que vos digo, pois quando sentir que carrega o seu, não estará exposto ao erro: Um vaso chinês é entregue a pessoa por diversos motivos, mas não é por diversos motivos que ele ficará ao seu lado.

O vaso chinês é uma peça linda, elegante, mas extremamente frágil... Suas bordas possuem milímetros, sua louça é escorregadia... Ele exigirá mais do seu ser do que poderá vós um dia imaginar! Uma vez que vós deixais o vaso cair... Ele nunca... Nunca mais... Será o mesmo. Cortará sua pele com os estilhaços e deixará cicatrizes quase eternas!

O senhor já se cortou com um pedaço de vaso chinês?
- O que você acha?

- ... E vós serás o culpado, e não esquecerás, e jamais se dará perdão, pois acaba de partir em mil pedaços... O que antes era um vaso chinês.

Hum... ele nunca mais voltará a ser o que era para vós... Poderás troca-lo, poderás colá-lo, poderás fazer o que bem queres... Poderás então obter outros vasos, de cobre, latão, argila, vidro... Mas jamais encontrará o vaso chinês novamente...

- Eles escolhem a ti uma vez, assim como tu a eles.
Observas o meu rosto? Vê essa cicatriz? Eu já tive meu vaso chinês, garoto...

Agora me diga, você já teve o seu?