segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A AMIZADE É MELHOR QUE O OURO



        Amizades são melhores que o ouro. Elas satisfazem nosso interior. Discirna aquelas orquestras pelo Espírito Santo e edifique-as cuidadosa, consistente e 
sabiamente.
       
         Todos precisam sentir que têm realizado alguma coisa com sua vida. Quando você para de produzir, solidão e preguiça abafam todo o seu entusiasmo.


         O que você gostaria de fazer? Que trabalho realmente poderia suscitar o entusiasmo dentro de você? O que está fazendo a respeito disso? Comece um projeto em sua vida. Inicie a construção de seus sonhos. Resista àqueles que querem controlar e mudar as suas metas pessoais. É você quem responde aos objetivos que Deus planejou. Comece hoje! Quando começar, vai sentir-se bem acerca de si mesmo. Felicidade é a fragrância de uma vida obediente.
 
Fonte: Sabedoria para Vencer. (Mike Murdock)

ORAÇÃO À MULHER




Missionária da vida!
Ampara o homem para que o homem te ampare!
Não te corrompas no prazer
Nem te mergulhes no vício.
A felicidade na Terra depende de ti,
Como o fruto depende da árvore.




Mãe – sê o anjo do lar.
Esposa – auxilia sempre.
Companheira – acende o lume da esperança.
Imã – sacrifica-te e ajuda.
Mestra – ilumina o caminho.
Enfermeira – compadece-te.




Fonte sublime,
Se as feras do mal te poluírem as águas,
Imita a corrente cristalina que, no serviço,
Infatigável a todos, expulsa do próprio seio
A lama que lhe atiram.




Por mais que te aflijam as dificuldades,
Não te entregues à tristeza ou ao desânimo. 
Lembra os órfãos, os doentes, os velhos e os
Desvalidos da estrada, que esperam por teus braços;
E sorri com serenidade para a luta.




Teu coração é uma estrela encarcerada.
Não lhe apague a luz, para que o amor...
Resplandeça sobre as trevas.




- Eleva-te, elevando-nos...
Não te esqueças de que trazes nas mãos,
A chave da vida, porque a chave da vida,
É a glória de Deus!



(Meimel)

domingo, 27 de fevereiro de 2011

"A IDÉIA DE QUE TEMOS DE DEUS É MASCULINA! JESUS FOI HOMEM"!


 
O juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues, de Sete Lagoas (MG), acusado de machismo no julgamento de processos relacionados à Lei Maria da Penha, foi posto em disponibilidade pelo Conselho Nacional de Justiça por nove votos a seis. Por pelo menos dois anos, ele ficará afastado do trabalho, recebendo vencimentos proporcionais ao tempo de serviço.





  No caso que levou à abertura do processo, em 2007, o juiz dizia ver "um conjunto de regras diabólicas" e afirmava que "a desgraça humana começou por causa da mulher". Além disso, o magistrado considerava a Lei Maria da Penha absurda e a classificava como um "monstrengo tinhoso".





  "Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (...). O mundo é masculino! A idéia que temos de Deus é masculina! Jesus foi homem!", afirmava o juiz em sua decisão. "Para não se ver eventualmente envolvido nas armadilhas dessa lei absurda, o homem terá de se manter tolo, mole, no sentido de se ver na contingência de ter de ceder facilmente às pressões", acrescentava.





No julgamento, os conselheiros colocaram em dúvida, além da imparcialidade e cumprimento funcional, a sanidade mental do magistrado. Alguns dos seis conselheiros, que votaram apenas pela censura ao magistrado, propuseram que o juiz fosse submetido a exames de sanidade mental. A decisão do Conselho levou em consideração, mais do que os termos da decisão do juiz, as declarações feitas à imprensa e a divulgação dos argumentos.





 Por conta da decisão do CNJ, depois dos dois anos que ficar afastado, o magistrado terá de provar estar "curado do machismo" ou do suposto desequilíbrio mental. "Esse magistrado não tem equilíbrio, seja pelo preconceito que demonstrou nas suas decisões, seja pelos debates que travou (sobre a Lei Maria da Penha) pela imprensa", afirmou o conselheiro Felipe Locke. "Lamento muito que um magistrado pense dessa forma do gênero que lhe deu a vida. É lamentável que o magistrado pense dessa forma das mulheres", acrescentou o conselheiro Marcelo Nobre.




 O vice-presidente do CNJ, ministro Carlos Ayres Britto, afirmou que o juiz, nas suas decisões, incitou o preconceito contra a mulher, o que é vedado pela Constituição. "A decisão toca as raias do fundamentalismo. Foi uma decisão obscurantista", criticou. "O juiz decidiu de costas para a Constituição", acrescentou.







Sancionada em agosto de 2006, a Lei Maria da Penha (número 11.340) agravou as penas impostas para acusados de agressões contra a mulher e facilitou os procedimentos para coibir a violência doméstica.



As Mulheres Mais Fortes da RIOCOP 


  Nota. Após a polêmica causada pelas decisões, o magistrado criou um site no qual publicou "nota de esclarecimento" relativa à questão. "Eu não disse que a 'proteção à mulher é diabólica' - diabólica é discriminação que a lei enseja e que leva o feminismo às últimas consequências, tentando compensar um machismo que há muito já se foi. Que um erro histórico - consubstanciado no machismo repugnante - não venha justificar, agora, um feminismo exagerado e, portanto, socialmente perigoso", declara.





 No texto, publicado em 2007 e "retificado" em maio passado, o magistrado afirma que agressores contra mulheres têm sido punidos com os "rigores impostos" pela Lei Maria da Penha e ressalta ser "falsa e equivocada ideia de que somos contra o desenvolvimento da mulher enquanto ser social".





 "Se não ser seviciada ou violentada é o que as mulheres sempre desejaram e exigiram - com absoluta justiça - nunca, porém, elas nos reclamaram para que as impedíssemos de ser mulher. Pois ser mulher é exatamente tudo o que elas sempre e basicamente ambicionaram. Mas o homem, no seu machismo patriarcal, as sufocou! E deu no que deu! 




Mas daí a apoiarmos a demagogia absurda - e ainda inconstitucional - de parte da 'Lei Maria da Penha', vai uma longa e inatingível distância", acrescenta o magistrado.






                        Somos e Queremos SER apenas MULHER!



Eu e Minha Filha Clara Maria!


Fonte: Estadão - http://blogdaleilahh.blogspot.com

sábado, 26 de fevereiro de 2011

ALEMANHA

ALEMANHA | 28.12.2003

Mulheres em Todos os Fronts


A ação de mulheres em tropas de combate das Forças Armadas da Alemanha tornou-se há tempos parte do cotidiano trivial, seja como granadeiras, pilotas ou comandantes de submarino. A abertura de todos os setores militares para o sexo feminino aconteceu 20 meses atrás.


A possibilidade de aprender uma das 50 profissões nas Forças Armadas alemãs (Bundeswehr) atrai muitas jovens. Dos 5 mil aprendizes no momento, 35% são mulheres. E não faltam elogios masculinos às militares. No site da Bundeswehr lê-se, por exemplo, que "elas são altamente motivadas, resolutas e confiantes". E não somente nos serviços médicos ou nos escritórios, mas também no front.
Desde que as Forças Armadas se viram obrigadas a abrir as portas de todos os setores para mulheres, elas participam de ações no exterior, como no Camboja, Somália, Timor Leste e Bósnia-Herzegóvina.
Quem deu o primeiro impulso para essa abertura foi a eletricista Tanja Kreil, de 22 anos de idade. Ela recorreu à Corte Européia de Justiça em Luxemburgo contra a exclusão de mulheres no serviço militar em armas na Alemanha. No dia 11 de janeiro de 2000, o tribunal europeu deu ganho de causa à jovem da Baixa Saxônia, com a justificativa de que a proibição do serviço militar em armas para mulheres não estava em conformidade com a legislação da União Européia.
Fim da Discriminação Constitucional – O Ministério da Defesa em Berlim abriu, então, as portas das Forças Armadas para as mulheres fazerem carreira onde quisessem. O artigo 12 da Constituição que vedava esta possibilidade ao sexo feminino foi revogado. O novo texto constitucional permite soldadas em ações de combate, mas somente em bases voluntárias. Segundo uma pesquisa de opinião pública, feita a seguir pelo Instituto Forsa, 60% dos alemães aprovaram a sentença da Corte Européia de Justiça.
Até então, a ação de mulheres na Bundeswehr sempre foi restritiva. Só a partir de 1975 elas puderam ser militares, mas apenas nos serviços médicos ou nas bandas de música. Como as Forças Armadas e a administração militar são constitucionalmente separadas, o sexo feminino pôde exercer funções civis na Bundeswehr desde 1956.
Hoje, do total de 47 mil mulheres nas Forças Armadas alemãs, mais de um terço são civis que trabalham na administração. E das 7200 que fazem carreira, 5 mil trabalham nos serviços médicos e mais de 2200 estão distribuídas no Exército, Marinha e Aeronáutica. Kathrin Dahlitz, de 22 anos, foi a primeira mulher que realizou o sonho de pilotar helicópteros da Bundeswehr. Ela recebeu tal licença em outubro passado.
Direitos Iguais – Com a exceção da regra especial para proteção da maternidade, os direitos e deveres são iguais entre homens e mulheres na Bundeswehr. As discrepâncias entre teoria e prática confirmam a regra. As recrutas não fazem diferença de capacidade de produção entre homens e mulheres. Porém, a maioria dos instrutores garante ser fora de questão que o ponto fraco do sexo feminino é a condição física. Tanto é que nos exercícios mais penosos os soldados costumam carregar a bagagem pesada de algumas camaradas.
Quando a solicitude masculina se torna uma regra, os superiores e instrutores são acusados de desestimular, voluntariamente, as moças na tropa. Parte delas dá grande valor à igualdade de sexos e reage com muita sensibilidade contra privilégios. Muitos homens, por sua vez, reclamam que um decreto os obriga a cortar os cabelos, aparar a barba e o bigode, enquanto as soldadas podem ter cabelos longos e usar jóias.
Assédio Sexual – Em setembro de 1994 entrou em vigor a chamada segunda lei de igualdade de sexos, mas não para as militares, e sim para a suas colegas em funções civis. Em 1995, a Bundeswehr criou um serviço especial para cuidar de problemas específicos das mulheres, cujos funcionários devem esclarecer tanto conflitos delas com seus iguais e superiores, como casos de assédio moral e sexual ou ataques físicos.
O último caso de conhecimento público deu manchete na imprensa em março de 2001: o primeiro sargento Ronny P. estuprou de várias formas Juliane S., de 17 anos, numa academia militar de Munique. Seis meses depois, ele foi condenado a cinco anos e meio de prisão.
A médica Jutta Gohr, uma espécie de encarregada de questões femininas nas Forças Armadas e conselheira do Ministério da Defesa, conhece o problema. Ela sabe que não se pode evitar problemas de assédio ou violação sexual, a despeito de todos os decretos e medidas preventivas por parte das Forças Armadas. "Afinal, a Bundeswehr é um espelho da sociedade."

Estas São Brasileiras

MULHERES! MULHERES



As mulheres são como as árvores: elas fincam raízes no solo dos nossos corações, têm paciência e capricho com o próprio crescimento, seus braços são poderosos e, ao abraçá-las, nossos espíritos recebem renovadas energias.


Elas amam e cuidam dos seus frutos, mesmo sabendo que um dia o mundo os levará para longe.
Outras aquelas que não dão frutos, oferecem sua sombra àqueles que necessitam de descanso.
Quando açoitadas por fortes ventos da vida, elas emanam o perfume da força, trazendo calma por mais assustadora que seja à noite. 


Seus corações voam alto o suficiente para escutarem mais de perto os recados do céu.
Elas oxigenam as ruas das cidades, as avenidas, os acostamentos de estradas e as
beiras de rios e até as matas. 


Elas entendem o canto dos passarinhos e, mais do que ninguém, valorizam e protegem seus ninhos. 


Suportam melhor a solidão e as dificuldades da vida... 


Elas nascem em maior número para que o verde da esperança jamais empalideça.
Todas as mulheres são árvores... E que lindas florestas elas fazem.




Alguns homens acham as MULHERES, pessoas de Segunda Classe!
Mas NÓS também Somos: "A Imagem e Semelhança de Deus"! Tão
importantes para Deus e para a Vida, quanto o Homens!

Glória a Deus por Isto!!!!!!



Autor: Desconhecido
Site: http://www.meu.cantinho.nom.br/mensagens/

MULHER!!! MULHER!!!

Mulher!
Mulher!

Mulher, faceira
Pura, com ou sem misturas,
De raça ou de cor.
Transparente, virtuosa,
Cristalina de coração ardente.







Mulher destemida
Imaculada, estreme,
Coração de mulher
Nada teme.








Mulher e companheira
Feita de nobrezas
Tantas belezas,
Sincera e leal
De amor virginal.




Mulher produtiva,
Rainha no trabalho e no lar
Brilha como pepitas de ouro
Feitas de amor e para amar
Tua coragem é o teu tesouro.

Ó mulher, mulher.



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011




Nessa noite...

Seus sonhos serão lindíssimos
Serão encantados.
E seu sono abençoado.
Sabe por quê?
-Você tem um anjo a seu lado!






Em seus sonhos...
Sentirá o vento suave da noite
Flutuará nas nuvens ao lado
do seu amor
Ouvirá sua música preferida
Terá uma paz desejada.
Seu anjo está a lhe guiar!








Nessa noite...
Seu anjo está a lhe proteger
Vigiando-te como se você
fosse um inocente bebê,
Tudo para que você faça
uma viagem maravilhosa
para o novo dia que irá nascer.








Nessa noite...
Sinta seu anjo lhe acariciar
Ouça uma voz suave a lhe ninar
Sussurrando canções de amor
Acredite! Ele está a lhe guardar
Embalará seu sono até você
Serenamente despertar!

(Sirlei L. Passo longo)







PARA REFLETIR




·        O dia mais belo? - Hoje
·        A coisa mais fácil? - Errar
·        O maior obstáculo?   - O medo
·        O maior erro?   - O abandono em casa.
·        A raiz de todos os males?   - O egoísmo
·        A distração mais bela?   - O trabalho
·        A pior derrota? - O desânimo
·        Os melhores professores?    - As crianças
·        A primeira necessidade?   - Comunicar-se
·        O que mais lhe faz feliz?    - Ser útil aos demais
·        O maior mistério?  - A morte
·        A pessoa mais perigosa?   - A mentirosa
·        O sentimento pior?   - O rancor
·        O presente mais belo?  - O perdão
·        O mais imprescindível? - O lar




·        A rota mais rápida?  O caminho certo.
·        A sensação mais agradável?  A paz interior.
·        A proteção Efetiva?  O sorriso.
·        O melhor remédio?  O otimismo.
·        A maior satisfação?  O dever cumprido.
·        A força mais potente do mundo?  A fé.
·        As pessoas mais necessárias?  Os amigos.
·        A mais bela de todas as coisas?  AMOR!
                                                              
                                                        (Anônimo)