terça-feira, 8 de março de 2011

3ª IDADE CHEGOU? VÁ ESTUDAR!



"Envelhecer exercitando a mente é um excelente remédio para os males da terceira-idade. Uma mente ativa é sinônima de velhice saudável", explica à 
psicóloga.

Mulheres às Vezes Encontram Um Conflito Entre Ser Mãe e Ser mulher

Algumas mulheres têm dificuldade de voltar ao papel de esposa, após a chegada do bebê.
Por Especialistas



A chegada de um filho mexe profundamente com qualquer casamento, pois se antes eram apenas dois, agora há um terceiro membro que, por um período de tempo (não muito curto), dependerá totalmente da atenção e dos cuidados desses dois. 

Se antes existia apenas um homem e uma mulher, hoje existe um homem, uma mulher, um pai e uma mãe. E é nessa mudança que muitos conflitos aparecem. A tendência natural da mulher é, durante os primeiros meses, deixar de lado os papéis de esposa, profissional, filha e amiga para dedicar-se totalmente ao papel de mãe. 

No entanto, após alguns meses é necessário que a mulher retome os seus outros papéis para que não perca a feminilidade, se realize profissionalmente e seu casamento não entre em crise. 

Com relação ao casal, alguns encaram juntos a nova fase e se tornam ainda mais unidos, outros passam por momentos de crise, mas superam e um terceiro grupo, ainda, vê o casamento desmoronar. 

Os fatores que levam a abalar o casamento são: a dificuldade de "desgrudar do filho", o pensamento da mãe de que mais ninguém (nem o marido) saberá cuidar da criança, a queda de autoestima, gerada pelas mudanças no corpo, e a sublimação da imagem de mãe, ou seja, a ideia de que a mãe tem que ser uma pessoa pura e quase que angelical, que se dedica integralmente aos filhos. 

Nessa nova fase de vida, os maridos tendem a reclamar da falta de interesse e recusa das esposas com relação à prática sexual. Os maridos continuam vendo as mulheres como mulheres e não como mães, preservando o desejo com relação a parceira. Já as mulheres tendem a deixar um pouco de lado ser esposa, pois culturalmente temos a imagem de que mães são assexuadas.  


Cabe ao marido um pouco de paciência e a mulher um pouco de empenho para resgatar a sua feminilidade e aos poucos sentir saudade do marido, do namoro, dos programas a dois. 

Mas, atente-se ao fato de que filhos não necessariamente fortalecem a relação: se a balança emocional não estiver equilibrada e o relacionamento fortalecido antes da gravidez, o casamento, confrontado com tantas mudanças, vai sofrer e em alguns casos a separação torna-se inevitável. 


Nessa nova fase da vida é muito comum as mulheres se sentirem culpadas por não se dedicarem 100 % a carreira, perderem a vontade de se cuidar e de fazer coisas que lhe dão prazer por não saberem lidar com as mudanças.

Portanto, se você é mãe ou está aguardando ansiosamente a chegada do seu bebê, preste atenção ao seu relacionamento, a qualidade do seu trabalho, a sua realização pessoal e a importância do seu parceiro na sua vida para que você tenha consciência que, além dos cuidados com o bebê, deverá manter os cuidados com o seu relacionamento, sua carreira e principalmente você mesma.
 



Fonte:

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES! 2011




Parabéns a todas as mulheres.

Mulher
Que traz beleza luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar

Mulher
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família

Mulher

Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço

Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Obrigada Jesus por valorizar a mulher, hoje não somos mais desamparadas. Glória a Deus!



Mulher...

Mulher...



Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família


Mulher

Que ama incondicionalmente

Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...


Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,

Cheias de mistérios e encanto!

Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...



Para você, Mulher tão especial...


Feliz Dia Internacional da Mulher!


Colaboração da Amiga Tânia (ORKUT)



Salete, Um Linda Mulher -Amiga


Mesmo sem poder Mostrar o Rosto, Ela Linda!



Minha Amiga Rud, da Itália  

Eu e Minha Amiga Vanderléia - A Leoa!



 Minha Amiga Marta
PARABÉNS MULHERES!

O MACHISMO E A INTOLERÂNCIA CONTRA A MULHER...

Reveste-se de Força e Dignidade; Sorri Diante do Futuro. Fala Com Sabedoria e Ensina Com Amor. "Provérbios 31. 26,  27.


O machismo e a intolerância contra a mulher não parou e não deixou de ser praticada por alguns homens. Em alguns lugares do mundo, a mulher já é desvalorizada quando nasce. O marido quer ter filhos homens, se nascer uma menina, a culpa é da mulher.


O grande problema é que pela medicina, a culpa é do marido. É ele que define o sexo da criança. Deus é maravilhoso! Colocou esta responsabilidade no homem para que ele não culpe a mulher pelo filho que nasce, mas a ignorância ainda impera em alguns lugares.



As mulheres da Bíblia também passaram alguns momentos difíceis e são esquecidas e mal compreendidas. Quando alguém fala de Eva, o que vem em sua mente?



Eva é lembrada pelo pecado, mas nunca pela angustia de ter perdido um filho morto por outro filho. Você já parou para pensar o que ela sofreu em ver um filho morto por outro?



Nunca foi lembrada pela angustia que sentiu algumas vezes, sozinha, sem uma amiga para compartilhar suas aflições, seus desejos e suas dores.



Já parou para pensar sobre a mulher de Noé que teve que agüentar as mulheres tirando uma com a cara dela porque seu marido resolveu construir um barco onde nem havia um lago por perto?



Já parou para pensar sobre a angustia que ela sentiu lembrando-se da sua família quando ela entra na arca, a porta se fecha e escuta a chuva! Ela sabia que todos iriam morrer. E a angustia de ter que sair daquela arca e colocar os seus pés no barro e saber que a responsabilidade de repovoar a terra também era dela.





E Bate-Seba que é lembrada quase sempre como aquela mulher que Davi olhou nua do seu palácio, mas não como uma mulher que gerou o homem mais sábio do mundo. Que teve que ceder às vontade do rei naquele momento de desejo real e nunca é lembrada pela dor que sentiu na morte de seu marido.



O que dizer de Maria que é lembrada pelos evangélicos pela idolatria da qual nem tem culpa nenhuma, não foi ela que se colocou como santa, mas os homens que deram este título a ela. Ela nunca disse que era sem macula, uma deusa, uma mãe que pede e o filho obedece. O seu sofrimento é esquecido, dificilmente lembram-se de uma mulher que sofreu ver seu filho sofrendo naquela cruz.



O que dizer de Maria Madalena que até hoje é considerada uma prostituta pelos pregadores E nem temos respaldo bíblico para tal afirmação!



A história das mulheres da bíblia nos ensina muitas coisas que a história de muitos homens. A perseverança de Ana não pode ser esquecida por nós. Uma mulher que queria ter um filho e Deus deu a ela um homem abençoado, Samuel. Elas nos dão uma lição de vida.



Mas não são apenas elas que nos ensinam algo que fortaleça a nossa fé. Existem mulheres nos dias de hoje que são verdadeiras muralhas da fé. Mulheres que perderam seus maridos, filhos, viram suas filhas serem estupradas por amor a palavra de Deus, por levar a Palavra de Deus a lugares que são proibidos.






Quantas mulheres são estupradas por dizer que Jesus é o seu salvador. Muitas mulheres sofrem por ler a Bíblia, falar de Jesus a suas amigas, cantar louvores ao Senhor e adorá-lo. Você já parou para pensar sobre isso?


O mês de Março é considerado o mês da mulher, eu quero levar até você algumas histórias de mulheres que sofrem por amor a Cristo. Elas merecem o nosso respeito, as nossas orações e a nossa atenção.

Fonte: 
PARABÉNS MULHERES DE DEUS!
Estas histórias estão no site da Missão portas abertas.



MULHERES AINDA SÃO MINORIA NO MERCADO DE TRABALHO!





Maioria entre a população, as mulheres seguem com menor inserção no mercado de trabalho. Do total de pessoas ocupadas, 42,6% são do sexo feminino, segundo dados da Pnad 2009 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em relação a 2008, a participação da mulher no mercado continuou praticamente a mesma. Naquele ano, as mulheres representavam 42,4% do total de empregados.

O levantamento do IBGE mostra que as mulheres inseridas no mercado têm mais instrução do que os homens. Em média, as trabalhadoras têm 8,7 anos de estudo, um ano a mais do que os homens.

Entre o total de mulheres economicamente ativas, 11,1% estavam desempregadas no ano passado. Entre os homens, essa proporção era de 6,2%.

Do total das 39,5 milhões de ocupadas, a maior parte faz serviços domésticos. Essa parcela representa 17% do contingente de trabalhadoras, pouco acima das mulheres que fazem atividades de educação, saúde e serviços sociais, que significam 16,7% do total de empregadas.

A Pnad confirmou ainda uma tendência histórica na pesquisa: as mulheres que trabalham ainda são as responsáveis por afazeres domésticos. Do total das empregadas, 90% também se preocupam com a casa. Entre os homens, essa proporção é bem menor, de 49,7%.





8 DE MARÇO DE 2010... DIA DA MULHER!







Aprenda a ser uma mulher de mil e uma utilidades.
As mulheres que não conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo geralmente são deixadas pra trás chupando os dedos.
Nos dias de hoje, nós temos que ser capazes de fazer muitas coisas ao mesmo tempo pra que possamos chegar a algum lugar em breve.



Apoie a sua família e amigos e ao mesmo tempo, esteja ocupada. Cuide da sua casa e ao mesmo tempo, cuide de você.
Não faça simplesmente um ou outro – isso não é agradável de jeito nenhum.






Tome conta da sua própria vida. O que a pessoa fez no final de semana passado, onde ela foi, pra onde ela está viajando, realmente não é da sua conta a não ser que ela te fale... Você pode achar que isso não seja relevante pra você mas pense nas vezes que você perguntou às pessoas onde compraram algo que estavam vestindo... isso é totalmente desagradável e indiscreto. Se você gosta de algo que viu alguém usar, procure você mesma pela tal coisa e evite comprar exatamente o mesmo, tenha um pouco de personalidade.







Quando atender o telefone, certifique-se de fazê-lo com uma voz suave e agradável. Nunca responda ‘SIM’ ou ‘QUEM FALA’ de início. Diga ‘Alô’, deixe com que a pessoa se apresente e então diga ‘Olá, como vai?’ ou ‘Bom dia!’







Não evite ficar em casa. A sua casa nunca deve ser evitada, não importa o que você faz na vida. Aprenda a amar o seu lar. Toda mulher precisa entender que ela é também uma dona de casa. Nós podemos ser donas de casa ou destruidoras do lar. Você pode trabalhar o dia todo e ainda sim cuidar bem da sua casa. É tão agradável estar com mulheres que sabem cozinhar, limpar e ser donas de casa. Elas sabem decorar todos os lugares que vão, elas são sempre tão limpinhas e organizadas e geralmente admiradas por outras mulheres.




.





Fique feliz com o sucesso dos outros. Se você sinceramente não ficou feliz, ore pra que Deus mude os seu coração, pois essa é uma das características mais básicas de um Cristão.




Tenha cuidado quando falar de si mesma. As pessoas se irritam facilmente quando os outros ficam se gabando das coisas que fizeram e alcançaram. Se você não está dando conselho sobre algo que você fez, se pergunte se é realmente necessário falar sobre as suas realizações.






É bom ser quieta, mas não o tempo todo. Há momentos em que precisamos ser agradáveis em conversas. Uma das conversas mais embaraçosas que já tive fui com pessoas que não falam, eu senti como se estivesse sozinha na conversa e o pensamento de evitar tais pessoas no futuro, passou pela minha cabeça.




Mulheres são Flores no Jardim da Vida!