sábado, 2 de abril de 2011

Justiça Bloqueia Divórcio de Primeira-Dama, Que Quer Presidir Guatemala


publicado em 02/04/2011 às 18h05:
Primeira-dama Sandra Torres quer divórcio para concorrer às eleições
Moises Castillo/14.01.2011/AP
Primeira-dama da Guatemala Sandra Torres beija o marido, Álvaro Colom, durante comício em janeiro de 2011. Ela chegou a afirmar que tem mais amor pelo país do que pelo marido


Publicidade
A Justiça da Guatemala determinou a interrupção do processo de divórcio entre o presidente do país, Álvaro Colom, e sua esposa, Sandra Torres, para que a primeira-dama possa se candidatar à Presidência, informaram neste sábado (2) fontes judiciais do país.
Um porta-voz da Corte Suprema de Justiça disse a jornalistas que a 3ª Sala da Vara Cível “aceitou dar trâmite” a um recurso promovido por um grupo de jovens universitários.

- Os juízes da Sala devem decidir nas próximas horas se aceitam ou rejeitam o recurso dos peticionários, mas, de qualquer forma, o processo de divórcio fica suspenso até que haja uma resolução a respeito.

Os estudantes, que atuam de forma voluntária, pretendem impedir o divórcio do casal presidencial por considerá-lo uma farsa para burlar a norma constitucional que proíbe Sandra Torres de concorrer à Presidência da Guatemala.

Dos mais de sete recursos e ações judiciais colocadas na Justiça por diversos setores para interromper o divórcio, este é o único aceito até agora.

Juíza encarregada do caso recebeu ameaças de morte

A decisão foi tomada depois de a juíza Mildred Roca, encarregada do caso, denunciar na sexta-feira (1) ter recebido ameaças de morte por parte de um desconhecido.

Ela disse ter recebido uma ligação anônima de uma pessoa que afirmava ser membro de um “grupo de defesa da Constituição”, lhe advertindo que teria um membro de sua família executado caso emitisse algum pronunciamento sobre o divórcio do casal.

A magistrada tinha previsto emitir na sexta-feira a sentença definitiva do processo iniciado em 11 de março pelo casal presidencial, cuja separação legal permitirá a Sandra Torres concorrer à Presidência nas eleições de setembro.

Após a denúncia, a Corte Suprema de Justiça redobrou a segurança da juíza e pediu ao Ministério Público iniciar uma investigação para determinar a origem das ameaças.

O divórcio do casal presidencial suscitou uma avalanche de críticas por parte de diversos setores conservadores da sociedade guatemalteca, bem como de líderes da oposição e juristas que promoveram, sem sucesso, diversos recursos legais para evitar o divórcio.

A primeira-dama da Guatemala anunciou em 8 de março sua decisão de concorrer como candidata presidencial pelo partido governista União Nacional da Esperança (UNE) nas eleições de setembro, embora a Constituição a proíba de fazê-lo pelo parentesco legal que mantém com Colom.

  

ANGELINA JOLIE



Perfil

Nome: Angelina Jolie
Data de nascimento: 04 de junho de 1975
Relacionamento: Foi casada com o Ator Jonny Lee Miller por menos de um ano, e com Billy Bob Thornton, 20 anos mais velhos, por dois anos. O casal cultivava hábitos excêntricos, como carregar a amostra do sangue um do outro no pescoço.
Conheceu Brad Pitt nas filmagens de “Senhor e Senhor Smith”.
Eles engataram romances quando o ator ainda era casado com Jennifer Aniston.
Signo: Gêmeos.
Local de Nascimento: Los Angeles, Califórnia.
Estreia: Fez uma participação, aos 7 anos, em um filme estrelado por seu pai, o ator Jon Voight. Como profissional, deu o pontapé na carreira no alternativo “Cyborg 2”, em 1993.

Relacionado a: Jonny Lee Miller, Jon Voight, Billy Bob Thornton, Brad Pitt Prêmios: Oscar e Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante em “Garota, Interrompida” (2000) Globo de Ouro de  Melhor Atriz de filme ou Produção para televisão por “George Wallace” (1998) e “Gia – Fama e Destruição” (1999).

Biografia:

Diversas vezes eleita a mulher mais linda e sexy do mundo, Angelina, conhecida por seus lábios carnudos, frequentava os set de filmagens desde cedo, levada por seus pais, os atores Jon Voight e Marcheline Bertrand. Estudou teatro na companhia Lee Strasberg, em Los Angeles, foi modelo em Londres e participou de alguns videoclipes antes de iniciar a carreira de atriz no cinema.



Começou com pequenas participações em produções mais baratas, até que em 1998 ganhou sua primeira protagonista, a modelo Gia em "Gia-Fama e Destruição". Seu primeiro papel de expressão, porém, foi em "Garota, Interrompida", que lhe rendeu um Oscar e um Globo de Ouro. No mesmo ano, 1999, atuou ao lado de Denzel Washington em "Colecionador de Ossos". 

Em 2000, ficou mundialmente conhecida pelo sucesso de bilheteria de Tom Ryder, no qual dava vida à personagem dos videogames Lara Croft. Na produção, ela contracenou com seu pai, com que era brigada desde a adolescência. Foi em uma das locações desse filme, no Camboja, que ela conheceu e adotou seu primeiro filho, Maddox. Na época, ela estava recém-divorciada de Billy Bob. 

Nas filmagens de "Senhor e Senhora Smith"e, 2005, foi par romântico de Brad Pitt. Apesar dos rumores de que estariam tendo um caso, eles negaram. Menos de um mês após o término das gravações, Brad Pitt se separou de sua então esposa, Jennifer Aniston, e viajou com Jolie para a África e Ásia, visitando refugiados de guerra. Nessa viagem, a atriz adotou a segunda criança, a etíope Zahara.

Brad Pitt registrou os dois filhos de Angelina como seus filhos. O casal adotou mais uma criança, Pax, do Vietnã, e concebeu mais três: a primogênita Shiloh e os gêmeos Vivienne e Knox. Atualmente, o casal continua viajando em prol de causas humanitárias. Jolie foi eleita, em 2009, a atriz mais poderosa do mundo pela revista Forbes.  

Curiosidades:
.Angelina Jolie é embaixadora da ONU para os refugiados. Ela viaja o mundo todo visitando campos de guerras e alojamentos;

. Quando se separou de Billy Bob, a atriz pediu de volta a ele cinco frascos com amostras de seu sangue, com medo que ele as usasse para amaldiçoá-la;

. Nunca escondeu que teve casos homossexuais. Segundo boatos, se relacionou por 10 anos com a modelo Jheny Shimizu.  



12 Alimentos Para Combater a Depressão

Ricos em nutrientes, eles garantem bem-estar e ajudam no tratamento da doença.

A depressão é um transtorno mental bastante comum atualmente. Segundo o Ministério da saúde, estima-se que, na América Latina, 24 milhões de pessoas sofram com a doença. Num episódio depressivo a pessoa pode se sentir sem energia, com o humor afetado, sem interesse e sem vontade de fazer tarefas comuns da sua rotina, além dos sintomas físicos como dor de cabeça e dor de estômago. Segundo o nutrólogo Roberto Navarro, nosso cérebro produz substâncias chamadas de neurotransmissores que controlam inúmeras funções cerebrais. Um destes neurotransmissores, a serotonina, é capaz de dar ao cérebro sensação de bem-estar, regulando nosso humor e também dando sensação de "saciedade". 

A alimentação pode ajudar a produzir mais serotonina, aumentando o bom humor e ajudando no combate da depressão, entretanto, vale lembrar que ela não substitui o tratamento da doença, com a intervenção medicamentosa e terapia. "Para a produção cerebral da serotonina há necessidade de "matérias primas" (chamadas de cofatores) fundamentais para sua síntese, como exemplos: triptofano (aminoácido), magnésio, cálcio (minerais), vitamina B6, ácido fólico (vitaminas)", ressalta Navarro. A seguir, conheça alguns alimentos que melhorar o seu humor e são excelentes coadjuvantes para dar uma "forcinha" no combate da doença. 



A Depressão não é uma Boa pra Ninguém, principalmente para a Mulher!