sexta-feira, 13 de maio de 2011

20 AÇÕES PARA MOBILIZAR A FORÇA INTERIOR


Adote no dia a dia hábitos e atitudes que vão te proporcionar mais força interior e transformar seus sonhos em realidade



1. Atraia Felicidade

Nosso corpo responde a cada pensamento com uma sensação: imaginar aquela viagem à praia desperta prazer; a lembrança de um amigo doente, preocupação. Exercite a mente focando a atenção naquilo que deseja e atraindo boas sensações. Esse é o início do caminho em direção à realização do seu sonho.

2. Mente Influente

Crie imagens mentais do seu sonho realizado. Assim o cérebro se antecipará preparando-se para a concretização. O simples ato de mentalizar orienta nosso corpo para a execução, estabelecendo uma conexão temporal entre pensamento, sentimento e realização.


3. Dê as Mãos

Você não está sozinha neste mundo. Parcerias funcionam e nos aproximam de nossas realizações. Compartilhar sonhos é uma delícia, desde que os objetivos sejam os mesmos. União boa é aquela que soma intenção e compartilha satisfação.


4. Sua Heroína Interior

Segundo a terapeuta corporal Maria Lúcia Teixeira da Silva, não basta sonhar. É preciso ter um sonho inspirado, ou seja, aquele que surpreende você mesma. Por exemplo, uma viagem para algum lugar desconhecido!


5. Exercite o Hábito de Acreditar

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o Universo conspira a seu favor", disse certa vez o escritor e pensador alemão Johann Goethe (1749-1832).


6. Entre Na Sua Agenda

Você estará mais energizada - e feliz - no fim do dia se em algum momento encontrar um tempinho para você mesma. Que tal fazer as unhas, tirar 15 minutos para um café com a amiga do trabalho, ouvir sua música preferida no iPod?



7. O Templo da Sua Alma

Em vez de esperar um abalo na saúde para começar a se tratar com carinho, fortaleça o corpo. Atividades em grupo e lúdicas, como a dança, são uma boa forma de começar.


8. Enfrente o Medo

Sim, o desconhecido quase sempre dá um frio na barriga. Mas não permita que isso a paralise. Para ganhar coragem, use a motivação a seu favor: se o objetivo for uma viagem maravilhosa, coloque uma bela foto do lugar desejado em sua mesa de trabalho.


9. Tempo, Tempo,Tempo, Tempo

Ter uma rotina menos estressante é uma das estratégias para conseguir fazer tudo. Christian Barbosa, especialista em administração do tempo e produtividade, ensina: decida na noite anterior a roupa para o dia seguinte. Além de evitar atrasos, isso a deixa livre para decisões mais importantes.


10. Sua nova melhor amiga, a planilha

Dê um basta no descontrole financeiro separando tudo por pastas: contas, imposto de renda. E crie uma planilha para anotar os recebimentos e gastos do mês. Você vê para onde o dinheiro está indo!


11. A Arte de Dizer Não

Que tal negar de forma concreta sempre que pedidos de favores e imprevistos ameaçarem seu planejamento e sua disponibilidade? Do pedido de empréstimo da amiga à tarefa extra no trabalho, apenas diga sim se puder cumprir sem comprometer seus objetivos e seu orçamento.


12. Respire

Todos respiramos, é claro. Mas você já prestou atenção no seu ritmo respiratório? Ele diz muito a respeito das emoções. Pergunte a um budista ou terapeuta corporal. Exercite a respiração profunda diariamente. Ela vai favorecer a fluidez da energia vital.


13. Esporte Clube

Para adicionar mais fôlego ao seu dia a dia, movimente-se. Não precisa virar uma atleta. Nade, corra ou faça musculação (com orientação profissional). Falta tempo ou dinheiro? Troque o elevador pelas escadas (diariamente); ande mais a pé; vá à padaria de bike...


14. Bela Adormecida

A privação de sono de qualidade pode interferir nos sonhos pessoais, pois prejudica o ciclo metabólico, a atividade digestiva e a produção de hormônio. O resultado é uma situação de desequilíbrio orgânico e mental que suga as energias.



15. Cuide-se Bem

Não é porque está em plena batalha pelo sucesso que vai deixar de lado a autoestima e a aparência. Cinderela era uma moça trabalhadeira, simpática e honesta, mas só conquistou o príncipe depois de trocar os farrapos por um belo vestido e sapatinhos de cristal.


16. Use o Arsenal de Beleza a Seu Favor

Maquiagem, dermocosméticos e até cirurgia plástica são recursos cada vez mais modernos e acessíveis. Portanto, valha-se deles. O resultado será uma injeção na autoestima e, consequentemente, em seu poder de realização.


17. Facebook Não Basta

Na correria, é comum o tempo para os amigos se esvair. Impeça que isso aconteça mantendo contato com quantos puder. As redes sociais são ótimas, mas acrescente a presença e o carinho. Cada amigo de verdade significa mais gente torcendo pelo seu sucesso e participando dele.


18. Doe-se

Sim, você quer alcançar objetivos, mas eles fazem mais sentido quando também alimentam a solidariedade. Realize um trabalho voluntário ou, se não der, faça a energia de sua casa circular doando periodicamente tudo que já não cabe mais na sua vida.


19. Conheça Alguém Novo

Pode parecer difícil, mas arrisque-se. Abra um sorriso para a desconhecida que puxa papo no mercado, troque informações com quem está em um projeto semelhante no trabalho, ouça opiniões diferentes.


20. Permita-se o Bombom

Há momentos em que nada faz mais bem do que um chocolate, sem culpa. Além de aumentar os níveis de serotonina (substância relacionada à sensação de prazer), é rico em vitaminas e minerais como cálcio e ferro
.

A LIBIDO CAI QUANDO NASCEM OS FILHOS?


Casal na cama

É normal ocorrer uma oscilação no desejo, mas isso não é uma regra absoluta. Algumas mulheres sentem-se tão poderosas quando se tornam mães e são alvo de tantas atenções do parceiro que querem retribuir fazendo mais sexo com ele. No entanto, é comum a vontade diminuir, pois, quando a mulher engravida, começa a produzir progesterona, que é uma espécie de proteção da natureza, assim ela se torna mais maternal e menos sexual. Embora exista esse fator, não significa que a libido feminina vá diminuir – e, sim, que temporariamente a disposição para cuidar do bebê ganhará o primeiro plano. Além do mais, a mulher terá menos tempo para cuidar de si mesma, física e emocionalmente. Por tudo isso, a tendência é não ter tanta vontade de fazer sexo. 
* Com conteúdo da revista CLAUDIA

COISA DE MULHER!!


Ela passou o primeiro dia empacotando todos os seus pertences em caixas, engradados e malas.

No segundo dia, ela chamou os homens da transportadora que levaram a mudança.


No terceiro dia, ela se sentou pela última vez na bela mesa da sala de jantar, à luz de velas, pôs uma música suave e se deliciou com uns camarões, um pote de caviar e uma garrafa de Chardonnay.













Quando terminou, foi a cada um dos aposentos e colocou alguns pedaços de casca de camarão, besuntados com caviar, dentro das cavidades dos varões das cortinas (aqueles tubos ocos de alumínio).


Depois ela limpou a cozinha e se foi.


Mais tarde seu ex-marido chegou com a nova namorada, tudo estava tudo muito bem arrumado, cheirando a limpeza.

Depois, pouco a pouco, a casa começou a feder.


Eles tentaram de tudo: limparam, lavaram e arejaram a casa.



Todas as aberturas de ventilação foram verificadas à procura de possíveis ratos mortos e os tapetes foram limpos com vapor.


Desodorantes de ar e ambiente foram pendurados em todos os lugares.
A empresa de combate a insetos foi chamada para colocar gás em todos os encanamentos, durante alguns dias, durante os quais tiverem de sair da casa, e no fim ainda tiveram de pagar para substituir o caríssimo carpete de lã.

Nada funcionou.

As pessoas pararam de visitá-los.


Os funcionários das empresas de consertos se recusavam a trabalhar na casa.



A empregada se demitiu.







Finalmente, eles não suportavam mais o fedor e decidiram se mudar.



Um mês depois, apesar de terem reduzido o valor da casa em 50%, eles não conseguiram um comprador para a casa fedorenta.



A notícia se espalhava e nem mesmo corretores de imóveis locais retornavam as ligações.



Finalmente, eles tiveram de fazer um grande empréstimo do banco para comprar uma casa nova.



A ex-esposa ligou para o marido e perguntou como andavam as coisas.

Ele contou a ela o martírio da casa podre.


Ela escutou pacientemente e disse que sentia muitas saudades da casa antiga e que estaria disposta a reduzir a parte que lhe caberia do acordo de separação dos bens em troca da casa.

Achei interessante no papel de Ex-Esposa

Sabendo que a ex-mulher não tinha idéia de como estava o cheiro, ele concordou com um preço que era cerca de 1/10 do que valeria a casa.







Mas só se ela assinasse os papéis naquele dia mesmo.


Ela concordou e em menos de uma hora, os advogados dele entregavam os documentos à ela.





Uma semana depois, o homem e sua namorada assistiam, com um sorriso malicioso, os homens da mudança empacotando tudo para levar para a sua nova casa...


Incluindo os varões das cortinas.


Achei Foi Pouco! kkkkk
Qual a Lição tirada: Não subestime a inteligência das mulheres!