quarta-feira, 8 de junho de 2011

10 TIPOS DE ESPOSAS. CONSTRUA O SEU IDEAL



1)            Dominadora

As mulheres que se julgam o centro do universo tendem a tentar submeter o resto do mundo ao seu forte gênio, seja emocionalmente e até fisicamente, personificam a heroína Xena. Na verdade, uns determinados tipos de homens dependem de relacionamentos baseados em dominação/submissão, onde eles desempenham o papel de escravos.

Diagnóstico: Enquanto o tipo dominadora não encontra o seu escravo ideal, vaga como uma sonâmbula por múltiplos relacionamentos.





2)          Narcisista

Tipo caríssimo de ser sustentado, uma vez que nem todos os tratamentos cosméticos e cirurgias plásticas do mundo fariam a mulher sossegar a sua busca pela beleza ideal. Não obstante todas as mulheres apresentarem traços de narcisismo, algumas entram no terreno insano da dismorfia corporal.

Diagnóstico: Sintoma bastante comum entre mulheres de médicos e outros profissionais que, por força da profissão, pouco frequentam a própria casa.





3)          Perfeccionista

Elas encarnam as clássicas esposas com mania de limpeza, mas ao nível do exagero e da psicopatia. Certamente deve ser construído um meio termo entre a ordem absoluta e o caos generalizado.

Diagnóstico: Sintoma de alta ansiedade causada por distúrbios psicológicos e déficit de atenção.




4)         Reclamona

Este tipo passa o dia reclamando de tudo. O caso se torna mais patético quando, depois de ter infernizado a vida de todos ao seu redor, a chata começa a reclamar do gato.

Diagnóstico: Provável Falta Crônica de Atenção do Marido.







5)          Ciumenta

O ciúme, de tempero, pode se transformar em verme que corrói qualquer casamento. Tudo depende do grau de paranoia envolvido.

Diagnóstico: Falta de confiança e diálogo no âmbito da intimidade do casal.






6)         Deprimida

Há muitas graduações e formas de depressão, nem todas necessariamente relacionadas com a melancolia, mas a uma intensa falta de perspectiva de vida.

Diagnóstico: A falta de interesse do marido sobre o problema provoca o agravamento progressivo, que pode chegar até à separação.





7)          Gastadora

Compradora há um tipo singular de mulher que coleciona cartões de crédito, catálogos de lojas de Internet e cuja única concepção de lazer é passear no shopping.

Diagnóstico: Resultado de um misto de falta de amor, déficit de atenção, solidão e depressão.




8)          Castradora

Sabe aquela mulher que detona publicamente o marido, sexualmente e moralmente?

Tal esposa é reconhecidamente fálica, a que se especializa em diminuir o marido em sua qualidade masculina, inteligência e capacidade provedora.

Diagnóstico: Normalmente este traço faz parte da própria natureza deste tipo esposas, por isso, dificilmente elas conseguem reter o mesmo homem por mais de três anos.

9)         Manipuladora

Apesar deste papel normalmente ser atribuído às sogras, há um tipo de mulheres jovens que se valem de miríades de artimanhas para alcançar os fins pretendidos. Ao contrário da dominação, que tem um caráter explícito e por vezes físico, a manipulação se desenrola sempre no campo psicológico, através do uso de subterfúgios, sutilezas e pretextos para conseguir determinados resultados, que é fazer a outra pessoa agir pensando que o faz por vontade própria.

Diagnóstico: Este é o pior tipo de todos, por se tratar de pessoas com laivos de vampirismo psicológico e dotadas de amoralidade, o que as capacita a fazer qualquer sordidez para atingir seus objetivos.

10)     Ideal

Esposa Ideal. Não há esposa ideal neste mundo. Já que todas possuem traços, em maior ou menor grau, de dominadora, castradora, deprimida, ciumenta, narcisista, perfeccionista, gastadora, manipuladora, Reclamona… a melhor solução é você construir a mulher ideal usando como matéria prima os melhores atributos da sua esposa agorinha mesmo.

Quer a fórmula? Pergunte-se qual seria a sua reação se, a cada vez que um desses pesadelos se abate sobre sua cabeça, a sua parceira fosse a Scarlett Johansson? Caso você admita que relevaria estes pequenos defeitos em prol do ganho maior de continuar convivendo ao lado da musa, faça da sua atual parceira a sua Scarlett Johansson particular, simplesmente dando-lhe amor, concedendo seu precioso tempo e tratando-a como a melhor mulher do mundo.

CURSO SÓ PARA HOMENS


Devido à complexidade e dificuldade de assimilação dos temas, os cursos terão um máximo de 08 (oito) participantes por sala. As inscrições estarão abertas durante a próxima semana. 


SERÃO OS SEGUINTES TEMAS:

TEMA 1 - Como se enche as fôrmas de gelo. (Passo a Passo, com apresentação de slides).

TEMA 2 - O rolo de papel higiênico: será que nasce no porta-rolo? (Mesa redonda)

TEMA 3 - É possível urinar levantando a tampa e sem respingar no vaso? (Práticas em grupo)

TEMA 4 - Diferenças fundamentais entre o cesto de roupa suja e o chão. (Desenhos e gráficos esclarecedores)

TEMA 5 - A louça do almoço: levita sozinha até a pia? (Exemplos em vídeo)

TEMA 6 - Perde-se a identidade se não tiver na mão o controle remoto? (Debate com um psicólogo)

TEMA 7 - Fazer a mala: incompetência nata ou incapacidade mental progressiva? (Iniciação lúdica)

TEMA 8 - Como aprender a encontrar coisas, começando por procurar no lugar certo em vez de remexer a casa toda aos gritos? (Passo a passo, e exercícios de memorização) 

TEMA 9 - Oferecer flores à namorada não é prejudicial à saúde. (Gráficos e montagem audiovisual) 


TEMA 10 - Os verdadeiros homens também pedem orientações a estranhos quando se perdem. (Depoimentos verídicos de comprovados machos e conferência) 

TEMA 11 - O homem no lugar de co-piloto: é geneticamente possível não dar compulsivamente palpites durante as manobras de estacionamento! (Palestra e meditação em grupo) 

TEMA 12 - Aprendendo a viver: diferenças básicas entre mãe e esposa. (Aula virtual com prática presencial)

TEMA 13 - Como ser acompanhantes em shoppings, sem protestar. (Exercícios de relaxamento e autocontrole) 

TEMA 14 - Como pensar com a cabeça de cima. (Apresentação de slides mostrando onde ficam os neurônios) 

TEMA 15 - Como lutar contra a atrofia cerebral: recordar aniversários, outras datas importantes e telefonar quando se atrasa. (Dinâmica em grupo)Encerramento do curso e entrega de diplomas aos sobreviventes.



Postagem sugerida pela leitora: Kayrone Martins. Envie a sua tb!