domingo, 31 de julho de 2011

O AMOR É IMPORTANTE!

Os estudiosos acreditam que o casal seja vítima de carbonização. As causas desta resultante podem ser os mais variados, desde uma súbita  erupção vulcânica, até um incêndio em proporções gigantescas. Mas este achado arqueologicamente jovem, de apenas 6000 anos, pode nos brindar com um momento de reflexão: A Ciência diz que o casal pode ter sido vítima de carbonização. 

Suponhamos que isso haja acontecido. A fotografia nos mostra que no momento de maior perigo (seja pelas chamas de um incêndio ou da suposta erupção vulcânica) a atitude súbita do casal foi de permanecer unidos com as faces justapostas, com os braços entrelaçados, um olhando fixamente em direção ao outro. Penso que os casais modernos têm muito a aprender com estes ossos.

Qual a última vez que olhamos fixamente para a pessoa que amamos, transmitimos segurança e tranquilidade mesmo no momento de maior angústia? Um olhar de atenção pode sim, ser muito significativo nos momentos de necessidade.


Permanecerem unidos. Uma frase que vem cada vez se tornando menos popular em um país que é já recordista em número de divórcios. Há aqueles que defendam que separar-se pode <<evitar problemas futuros>>. Enquanto não se dão conta, que os problemas ocorrerão, a casais e a cíngulos. Com uma diferença: os casais possuem uma maior chance de vencê-los, uma vez que estejam unidos em propósito e ação. O que dizer do abraço?

Um gesto tão simples, que pode salvar uma vida. Ou uma relação. Entretanto, nada disso foi o suficiente para salvá-los. Mas os deixou unidos através das eras.

[M.G]
Fonte: E_mail de minha amiga: Heloísa 0 ORKUT. 

ELAS

Elas

52 mulheres da Bíblia que marcaram a história do povo de Deus.
A história do povo de Deus sob a perspectiva feminina.
Embora Adão, Abraão, Noé, Moisés, Samuel, Saul, Davi e Pedro sejam personagens bem conhecidos - realmente, são alguns dos homens mais dignos de toda a Bíblia -, muitas de nós pouco ou nada conhecem a respeito de Agar, Miriã, Débora, Noemi e Ester, sem mencionar Jael, Rispa ou Joana. Sabemos como os homens enquadram-se na história da salvação, mas e as mulheres? O que suas histórias têm a dizer 
sobre o amor de Deus e sobre nossa resposta a ele?

Elas examinam de perto a vida de 52 mulheres da Bíblia, algumas de destaque e outras não tão destacadas, apresentando a história da salvação sob uma nova perspectiva. O elenco de personagens é amplo e variado, incluindo de prostitutas e rainhas perversas a profetisas, de mulheres ricas a mulheres exploradas, de mulheres solteiras a casadas e viúvas, de jovens a idosas. Longe de se tratar de personagens fictícias, são mulheres de verdade, que lutaram contra a tragédia ou, algumas vezes, foram sua causa; que arriscaram a vida e a reputação por outros, cheias de compaixão e de sabedoria para vencer as dificuldades. A história dessas mulheres revela muito sobre o amor de Deus, o ciúme dele por nós e sua criatividade para extrair o bem das circunstâncias mais desesperadoras.


Você poderá usar Elas como um guia devocional, como estudo bíblico, texto inspirativo e também como auxiliar para grupos de oração.
De uma forma ou de outra, você está diante de 52 vidas que marcaram a história do povo de Deus para sempre. Aproveite!

Deus chama pelo nome.

Nos tempos bíblicos, os nomes tinham um significado que, no geral, já não possuem mais hoje. Os nomes que os pais davam aos filhos permitiam um vislumbre da experiência pessoal deles, algumas das quais refletiam reações emocionais a uma situação.

Quando Sara tinha 90 anos, Deus lhe disse que ela e Abraão iriam ter, finalmente, o filho que desejavam havia tanto tempo. Sara mal podia acreditar!

Sara ria consigo mesma dizendo: Depois de velha, e velho também o meu senhor, terei ainda prazer? (Gn 21:6). Quando o filho nasceu, Sara o chamou de Isaque, que significa riso, e disse: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo (Gn 21:6). Uma das cenas mais tristes da Bíblia talvez seja aquela em que Raquel, sofrendo muito e sabendo que estava à morte, chamou seu filho de Benoni, filho do meu sofrimento.

Mas Jacó, pai da criança, amando o pequenino, mesmo em sua tristeza, chamou-o de Benjamim, filho da minha mão direita (Gn 35:16-20). Quando o filho de Ana nasceu, ela lhe deu o nome de Samuel, que se assemelha à expressão, em hebraico, para ouvido de Deus, porque Deus ouvira seu clamor por um filho.

Muitos dos profetas do Antigo Testamento tinham nomes que falavam de sua missão:

o nome de Isaías significava O Senhor Salva, o de Obadias, servo do Senhor, o de Naum, consolo, e o de Malaquias, meu mensageiro.

Em todas as Escrituras, Deus dá a seu povo nomes que retratam o significado e o valor que tinham para ele. Somos sua "propriedade peculiar" (Ex 19:4; Ml 3:17), o "povo de herança" (Dt 4:20) e "filhos do Deus vivo" (Os 1:10). Somos seus amigos (Jo 15:15). Seja qual for seu nome, Deus a conhece. Com amor, ele a chama pelo nome, e você lhe pertence (Is 43:1).

Não há como não se apaixonar pela história do povo de Deus e pelo Senhor quando percebemos que Deus manifesta, nos mínimos detalhes, seu carinho especial por nós. Ao reler as histórias contidas neste livro, você irá seguir numa jornada de descobertas maravilhosas. Você perceberá que, mesmo em meio a mais de 6 bilhões de habitantes deste planeta, Deus a conhece melhor do que ninguém e a chama pelo nome. Para Deus, você é única!

Sobre a autora:


Ann Spangler 
é ex-diretora editorial e vice-presidente da Servant Publications. Recentemente, foi editora sênior de aquisições da Zondervan Publishing House (EUA).

Sobre o autor:

Jean E. Syswerda é consultora editorial e de publicações e ex-editora da divisão de Bíblias da Zondervan Publishing House (EUA).

Uma Boa recomendação de Leitura.

MARIA... MARIA ... NA BÍBLIA


Maria,
Hebraico: Miriã.


1. Mãe de Jesus, Mt.1:18 

2. Maria Madalena, Mt.15:39 

3. Maria de Betânia, irmã de Marta e Lázaro, Lc.10:39 

4. Mãe de Tiago e José, Mt.27:55-56 

5. Mãe de Marcos, At.12:12 

6. Uma crente de Roma, Rm.16:6 
  

VOCÊ SABIA?



Sara,
Hebraico: Princesa.

Esposa de Abraão, Gn.11:29; Casou-se em Ur dos Caldeus, Gn.11:28 
Era estéril, Gn.11:30
Apresentada como irmã de Abraão, Gn.12:10-20; Gn.20:1-18.
Deu sua escrava, Agar, a Abraão para que tivesse filhos por meio dela, e nasceu Ismael, Gn.16 
Deus mudou seu nome, Sarai, em Sara, Gn.17:15.
Riu-se da promessa de dar à luz um filho. Gn.18:12 
Deu à luz a Isaque, Gn.21:2 
Invejosa de Ismael, Gn.21:10;   
Morreu na idade de 127 anos e foi sepultada na caverna de Macpela. Gn.23:1-19 

Mencionada em Rm.4:19; Rm.9:9 
É ela tipo da Jerusalém lá de cima, Gl.4:22-31.
Foi pela fé que recebeu poder para sem mãe, Hb.11:11 
Chamou Abraão, senhor, 1Pe.3:6 
As mulheres cristãs, praticando o bem, tornam-se filhas de Sara. 1Pe.3:6 
  

Miss. Profª Paulina Faria


Uma MULHER a Serviço do Reino de Deus!
Miss. e Professora Paulina Faria
Igreja Metodista Wesleyana - Petrópolis - RJ
UMA BÊNÇÃO!

Amei Ouvi-la.
e Ainda me deu o Presente de Uma Foto
Obrigada Querida!!!