terça-feira, 27 de março de 2012

TRUQUES PARA DEIXAR A CASA MAIS LIMPA E CUIDAR DAS ROUPAS

Quem é que não gosta de aprender um truque ou uma dica nova para facilitar as tarefas domésticas e deixar a casa mais limpinha?

Sueli Rutkowski é especialista em organização doméstica e vive criando técnicas novas para facilitar nossa vida. Sueli também é palestrante e já foi roteirista e apresentadora do quadro “Dicas Incríveis” do programa Eliana, do SBT.


Conheça alguns segredinhos que Sueli ensina no livro “Dicas Incríveis – Truques e segredos para facilitar seu dia a dia” (Ed. Master Pop, 159 págs.; R$ 25) 


1 – Para aumentar a vida útil de suas flores, coloque nos vasos água gelada e bicabornato de sódio (na proporção de dois litros de água para uma colher de café de bicabornato). Acrescente cinco gotas de água sanitária ou amoníaco, para eliminar fungos. Troque a água a cada dois dias.


2 – Para evitar que o espelho do banheiro embace passe sabão em pedra seco na superfície. Depois, limpe com um pano seco e macio. Esse truque deve durar por aproximadamente sete dias. Após esse período, é necessário repetir o procedimento.

3 – Para pendurar facilmente blusas de linha ou de seda, ou com grandes decotes e pouco ombro, coloque um elástico em cada extremidade do cabide. Assim, elas não escorregarão. 


4 – Como o uso, blusas de lã, linho e acrílico laceiam muito. Para recuperar os punhos esgarçados, mergulhe-os em água quente e seque com o secador de cabelo, com o ar bem quente. Eles voltarão ao tamanho normal. 



 



5 – Se você lavou uma peça de roupa de lá, linha ou acrílico e ela encolheu, não se desespere. Deixe a peça de molho em um recipiente com água e xampu. Ela voltará ao tamanho normal. 

6 – Para retirar fiapos de cor clara de casacos, ternos, blusas e camisas escuras, use uma esponja de lavar louça. Passe o lado macio da esponja na peça e os fiapos ficarão grudados nela. Limpe-a antes de usar novamente. Dica: Deixe a esponja na lavanderia e use-a antes de passar as roupas. 


7 – Para nós de cadarço difíceis de desatar: coloque um pouco de amido de milho em cima deles. Os nós irão se desfazer com facilidade. 

8  - O zíper emperrou? Passe grafite de lápis em toda a sua extensão que ele irá deslizar facilmente. 


9 – Está com cólica ou sentindo frio e não tem bolsa térmica em casa? Improvise com uma garrafa pet! E só encher  a garrafa com água aquecida. Ela também vira um ótimo massageador de pés. Basta colocar a garrafa sob seus pés e rolá-la de um lado para o outro.

10 – Após lavar as louças, a esponja pode ser um foco de bactérias. Após usá-la, lave-a bem e leve-a ainda úmida às micro-ondas, em cima de um prato de porcelana ou um refratário de vidro. Aqueça por um minuto, em potência alta. Isso acaba com as bactérias. E lembre-se que a esponja deve ser trocada semanalmente.






11 – Para deixar a casa mais cheirosa, borrife um pouco de uma essência de sua preferência em uma lâmpada de abajur, ainda desligada. Ligue o abajur. Quando a lâmpada aquecer, ela irá exalar um aroma agradável. 

12 – Seu cachorro fez xixi no sofá, almofada ou tapete? Aplique bicabornato de sódio no local e deixe descansar por 30 minutos. Depois, aspire ou escove bem e o cheiro sairá.

13 – Seus óculos estão engordurados? Basta aplicar um pouco de vinagre branco e secar com papel toalha que eles ficarão limpinhos. 

14 – Para desentupir a pia, coloque duas colheres de sopa de bicabornato de sódio no ralo. Despeje em seguida um copo de água fervente. O ideal é fazer esse procedimento à noite, após o jantar, quando a pia não é tão utilizada. 


15 – Para eliminar a poeira do piso, envolva a vassoura com uma meia de seda. A poeira adere a meia sem fazer mais pó. Use meia de seda também para limpar móveis e outras superfícies.

quarta-feira, 21 de março de 2012

ORDENAÇÃO AO MINISTÉRIO PASTORAL FEMININO

O MEDO DOS PASTORES BATISTAS:
ORDENAÇÃO AO MINISTÉRIO PASTORAL FEMININO

 


As maiorias absolutas das Igrejas Batistas no Brasil já possuem algum tipo de Ministério específico exercido por Mulheres, elas estão presentes na área da Música (Ministras de Música) na área da Educação Cristã (Ministras de Educação religiosa) na área da ação social (Ministras de ação social ou serviço social) e outras.

Devido ao crescimento das Igrejas e diversificação do público a ela agregado foi necessário “compartilhar a função pastoral” de liderança nas diversas áreas, pois só assim todo o rebanho de Deus poderia ser alcançado por um ministério ágil e eficiente, daí porque vemos hoje a multiplicidade de ministros (homens e mulheres) auxiliando o ministério pastoral nas suas mais diversas funções na Igreja.

Quando fui convidado pelo presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (Pr. Davi Baeta Mota) para discorrer sobre este tema, senti muito a vontade, pois creio que a questão da Ordenação Feminina ao Ministério Pastoral perpassa por alguns vieses importantíssimos que precisam ser considerados com muita seriedade:


1) Quem ordena ao Ministério ao meu sentir é a Igreja Local, e dentro do princípio Batista de autonomia da Igreja Local é a Igreja quem reconhece a liderança da pessoa que haverá de servi-la enquanto liderança espiritual (pastoral), portanto, não cabe a meu ver a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil definir a questão da ordenação em si, esta questão pertence à Igreja Local. A ordem pode decidir se aceita ou não em seus quadros a presença da liderança pastoral feminina, o que não impede que ela exista por si mesma e nem que ela se organize como Ordem de Pastoras Batistas do Brasil.


2) Se considerarmos a Liderança pastoral como DOM ESPIRITUAL conforme preceitua a Bíblia em EFÉSIOS 4: 11, então vamos Ter muitas dificuldades para respondermos alguns questionamentos em nossas Igrejas tais como: Os dons espirituais são para todos os crentes? Incluindo as mulheres? E se são, porque o Dom de pastor não se aplica às mulheres? E se os dons são para as mulheres, porque elas não podem exercer o Dom do pastorado? Questões como estas precisam ser consideradas com muita profundidade e coerência Bíblica.


3) Outro fato relevante que precisamos considerar é a histórica atuação das mulheres nos CAMPOS MISSIONÁRIOS. O que diferencia a atuação das nossas missionárias e dos pastores no campo de trabalho? Elas não fazem exatamente o papel de um pastor no campo missionário? Não pregam, não ensinam, não visitam, não coordenam todo trabalho, não orientam casais e etc. Porque não pode ser autorizado pela Igreja local oficiar ceia, batismos, casamentos e etc...? Existem várias Igrejas de nossa denominação que já fazem isto há muito tempo, sejamos sinceros e honestos, nossas missionárias são pastoras de fato, e o povo que está sob a liderança delas, não as vê de outra maneira.


4) Precisamos reconhecer os diferentes níveis de liderança que a Bíblia estabelece a luz da experiência que vivemos no dia a dia em nossa sociedade. Por exemplo: Quem é o líder na casa da Família Garotinho no Rio de Janeiro? Certamente como esposo o ex-governador exerce a sua liderança como “sacerdote do lar”, mas secularmente falando a Governadora Rosinha Garotinho é a Líder, pois ocupa a função de Governadora de Estado. O Mesmo acontece numa casa onde os cônjuges são oficiais e o Oficial de maior graduação é a esposa, ela submete-se como esposa ao marido, mas ele submete-se a ela por ser oficial superior. Assim, não há a nosso ver, nenhuma dificuldade das mulheres ocuparem a função de pastoras na Igreja de Jesus, pois estarão desempenhando uma função delegada pela Igreja que não choca em nada com a sua condição de esposa, caso esta seja casada.


5) Vemos Mulheres ocupando a função de liderança espiritual tanto no Velho Testamento como no Novo Testamento, o Novo testamento cita as filhas de Felipe como profetizas (Atos 21:9), em II Reis 22: 14 a 20 Hulda julgava o povo de Deus, e o sacerdote Hilquias vai até ela para buscar orientação de Deus. Se ele fosse um pastor iria até ela? Será que a ida do sacerdote até a profetiza Hulda diminuiu a sua postura como sacerdote de Deus?

Encontramos também DÉBORA julgando o povo de Deus em JUÍZES 4:4 e 5, vemos que muitos anos antes de pensarmos numa mulher como pastora, as mulheres já exerciam posição de liderança na BÏBLIA, pois quem eram os juízes senão porta-vozes de Deus para o seu povo?


6) Percebemos nitidamente que a liderança feminina está conquistando fronteiras antes intransponíveis, pois nações ortodoxas, conservadoras como a ALEMANHA na Europa, o CHILE na América Latina, a LÍBIA no continente Africano, optaram recentemente pela liderança feminina como alternativa de nova visão política, como alternativa de percepção diferenciada da realidade, como possibilidade de mudanças, não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo também em nossas Igrejas, quando é nítido que o número de Mulheres na membresia é bem maior que os homens, e o número de teólogas a cada dia aumenta, é visível e perceptível que a liderança feminina também vá conquistando o seu espaço junto ao ministério pastoral, ocupando talvez uma lacuna que existe há vários anos.

7) Um detalhe que me chama bastante a atenção é o número de pastoras que já existem nas diversas Igrejas evangélicas, pastoras solteiras e casadas, muitas delas estão em total sintonia com os esposos nos seus ministérios, atuam de maneira brilhante junto à membresia da Igreja e é um verdadeiro bálsamo para a vida dos pastores. É claro que nem toda esposa de pastor tem o Dom de pastorear, mas muitas destas esposas são “verdadeiras pastoras na Igreja”, e aí do pastor sem elas, algumas até já receberam o título honorífico de “pastora”, dado pela própria Igreja, que assim as chama carinhosamente em reconhecimento pelo seu talento, trabalho e dedicação. Creio que chegou a hora de assumirmos o que já existe na prática ha muito tempo!


8) Se perguntarmos aos membros de nossas Igrejas sobre a possibilidade da Ordenação Feminina, vamos ficar surpreendidos com as respostas, porque sem dúvida alguma a grande maioria do nosso povo já vê a atuação feminina na área da “liderança pastoral” no dia a dia das Igrejas e já reconhece que existem verdadeiras pastoras entre nós, só não tem o título...


9) Pastoras são essenciais? Claro que são, pois o campo está branco para a colheita. Vamos contrariar a Bíblia através desta prática? Ë claro que não, pois do contrário já estaríamos contrariando há muito tempo com a liderança pastoral exercida pelas missionárias. A Bíblia não condena a ordenação feminina, bem como não condena a consagração de diaconisas, não encontramos nomes de mulheres na lista de diáconos de Atos 6, mas entendemos que Febe servia a Igreja e por isso achamos que as irmãs também podem servir ao povo de Deus, o mesmo princípio também pode ser aplicado ao Ministério Pastoral, principalmente se consideramos o Ministério pastoral como uma chamada, um Dom vindo do Espírito Santo de Deus. O que você diria a sua filha se ela lhe dissesse: “Eu senti o chamado de Deus para ser pastora?”


10) Queridos irmãos Pastores o que mais nos ameaça nesta questão da ordenação feminina não é, a meu ver, a questão Bíblica – teológica, nem é a questão cultural – religiosa, o que mais nos ameaça nesta questão: é o medo que temos de dividir a liderança com alguém, o medo de alguém ocupar o nosso espaço, de alguém nos superar em nossos “Ministérios Brilhantes e Fascinantes”. Enquanto este sentimento perdurar em nossos corações, não haverá abertura para considerarmos a questão da Ordenação Feminina. Reflita sobre isto.

Pr. Evaldo Carlos dos Santos

PIB da Praia da Costa

Vila Velha - ES


quarta-feira, 14 de março de 2012







Mulherada linda, criada para ser semelhantes a Jesus, assim como o homem foi! 


Pensem nisso: 

A cada coisa que Deus foi criando na natureza, ao fim daquele ato, ele foi declarando: Bom, isto é bom!!! Então ele criou o homem-macho, e não se encontrava alguém idôneo entre todas a criação para que o homem fosse pleno. Então, aquela obra ainda estava incompleta. Só após criar a mulher, considerou sua obra completa, concluindo assim a sua criação espetacular, foi assim que declarou veementemente: Muito bom, isto é muito bom"

O Eterno Deus em Cristo nos criou, nos deu vida e nos aperfeiçoou, não precisamos brigar por direitos, só precisamos tomara posse do que Ele, conquistou por nós e para nós!

Cada um tem o seu espaço neste planeta, só sei de uma coisa: Deus nos criou para completarmos tudo que faltava na criação, logo, somos SOLUÇÃO do Eterno Deus... NÃO ESQUEÇAM DISTO: SOMOS SOLUÇÃO NÃO DEIXEM QUE NINGUÉM DIGA O CONTRÁRIO!!!

HOJE, AGORA, JÁ, O ETERNO DEUS, EM CRISTO, RESTAURA O MEU. O SEU, O NOSSO PAPEL NA NOSSA FAMÍLIA, NA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS, NA NOSSA NAÇÃO, EM TODA A TERRA!!!!




segunda-feira, 12 de março de 2012

MAJOR PRICILLA AZEVEDO





A Major Priscilla de Oliveira Azevedo evangélica vem desenvolvendo um trabalho junto a UPP no RJ que lhe rendeu reconhecimento internacional, pela liderança e coragem a frente de uma Unidade de Policia Pacificadora.


O Departamento de Estado americano premiou nesta quinta-feira (8) “a liderança e a coragem excepcional” da major da Polícia Militar Priscilla de Oliveira Azevedo, primeira mulher a comandar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio de Janeiro.

Por conta do Dia Internacional da Mulher, a secretária de Estado, Hillary Clinton, presidiu em Washington a entrega anual dos prêmios com os quais os Estados Unidos distinguem mulheres com coragem ao redor do mundo.


O Departamento de Estado louvou o papel de Priscilla na pacificação das favelas do Rio, onde enfrentou traficantes perigosos e chegou a sofrer um sequestro-relâmpago em 2007.


“Seu trabalho criou não apenas um programa modelo, também representou uma melhoria das condições das pessoas que vivem nessas circunstâncias”, apontou um porta-voz do Departamento de Estado.


A major se emocionou e chorou durante a cerimônia. Ela foi uma das dez vencedoras do prêmio e recebeu o troféu das mãos da primeira-dama dos EUA, Michelle Obama.


A Major Priscilla Azevedo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus falou que o prêmio é motivo de muito orgulho e serve de incentivo as mulheres que se sentem desanimadas e venha a lutar pelos seus objetivos.


Assista momento da premiação:

Fonte: Inforgospel com informação do G1

---------------------------------------

domingo, 11 de março de 2012

MULHER QUE ESTAR NO TOPO NO BRASIL

Dilma Rousseff
Foto oficial de Dilma Rousseff.
36ª presidente do Brasil Brasil
Mandato1º de janeiro de 2011
a atualidade
Vice-presidenteMichel Temer
Antecessor(a)Luiz Inácio Lula da Silva
Ministra-chefe da Casa Civil do Brasil Brasil
Mandato21 de junho de 2005
31 de março de 2010
Antecessor(a)José Dirceu
Sucessor(a)Erenice Guerra
Ministra de Minas e Energia do Brasil Brasil
Mandato1 de janeiro de 2003
21 de junho de 2005
Antecessor(a)Francisco Luiz Sibut Gomide
Sucessor(a)Silas Rondeau
Secretária de Minas, Energia e Comunicações do Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul
Mandato1993
1994
Vida
Nome completoDilma Vana Rousseff
Nascimento14 de dezembro de1947 (64 anos),
Belo HorizonteMG
Nacionalidade Brasileira
Alma materUniversidade Federal do Rio Grande do Sul
CônjugeCláudio Galeno de Magalhães Linhares (1967-1969)
Carlos Franklin Paixão de Araújo (1969-2000)
PartidoPartido dos Trabalhadores
ReligiãoCatólica romana[1]
ProfissãoEconomista
AssinaturaAssinatura de Dilma Rousseff
WebsitePresidência da República Federativa do Brasil
FilhosPaula Rousseff

MULHER QUE ESTAR NO TOPO NA DINAMARCA

Helle Thorning-Schmidt
Helle Thorning-Schmidt
Primeiro-ministro da  Dinamarca
Mandato3 de outubro de 2011 atéatualidade
Antecessor(a)Lars Løkke Rasmussen
Sucessor(a)-
Líder do Partido Social-Democrata
Mandato2005
Antecessor(a)Mogens Lykketoft
Vida
Nascimento14 de Dezembro de1966 (45 anos)
RødovreDinamarca
MaridoStephen Kinnock
PartidoSocialdemokratiet
ProfissãoPolítica

MULHER QUE ESTAR NO TOPO NA ÍNDIA

Pratibha Patil
12º presidente da Índia Índia
Mandato25 de julho de 2007
a atualidade
Vice-presidenteMohammad Hamid Ansari
Antecessor(a)A. P. J. Abdul Kalam
Governadora do Rajastão
Mandato8 de novembro de 2004
23 de julho de 2007
Antecessor(a)Madan Lal Khurana
Sucessor(a)A. R. Kidwai
Vida
Nome completoPratibha Devisingh Patil
Nascimento19 de Dezembro de 1934 (77 anos)
NadgaonMaharashtra
 Índia
NacionalidadeIndiana
PartidoPartido do Congresso
ReligiãoHindu
ProfissãoAdvogada
ResidênciaRashtrapati Bhavan


MULHER QUE ESTAR NO TOPO NA LIBÉRIA

Ellen Johnson-Sirleaf Medalha Nobel
24º presidente da Libéria Libéria
Mandato17 de janeiro de 2006
atualidade
Vice-presidenteJoseph Nyumah Boakai
Antecessor(a)Charles Gyude Bryant
Sucessor(a)
Vida
Nascimento29 de outubro de 1938 (73 anos)
Primeiro-cavalheiroJames Sirleaf[1]
PartidoUnity Party
ProfissãoEconomista