sábado, 21 de janeiro de 2012

O QUE O ATO CONJUGAL SIGNIFICA PARA A MULHER


Autores: Tim e Beverly LaHaye


INTRODUÇÃO: - Calcula-se que mais de 40% das mulheres casadas consideram seu relacionamento sexual insatisfatório.   Isso é lastimável, principalmente se levarmos em conta o fato de que elas possuem a mesma constituição física que os outros 60% que estão satisfeitas.

Qual é o problema? Ou elas não compreendem bem sua completa natureza, ou então o marido não tem conhecimento de suas carências nesse terreno, ou então está faltando habilidade no leito conjugal.
Uma coisa que muitos casais não compreendem é que o sexo é uma arte que precisa ser aprendida pelos dois. E quanto mais o marido e a esposa souberem a respeito de si mesmos e de seu cônjuge, mais bem preparados eles estarão para experimentarem um amor físico satisfatório para ambos. Em muitos relacionamentos conjugais, apenas o marido experimenta a satisfação orgásmica. Embora isso não seja fatal para o casamento, na verdade, não é necessário que continue assim.
Esta apostila tem por objetivo orientar homens e mulheres no sentido de que compreendam o valor de uma união física satisfatória para a mulher, e se sintam mais capacitados para conhecerem a alegria de proporcionar prazer um ao outro.

I.          O QUE O SEXO SIGNIFICA PARA A MULHER





Felizmente, para as mulheres, os homens e as culturas estão mudando.  Aquela geração atrás, de homens que pareciam animais no quarto, onde somente eles desfrutavam do prazer conjugal, estar acabando.
O marido cristão moderno já está sendo instruído pela Palavra de Deus e pelo seu pastor nos seguintes termos: “Maridos, amai vossas mulheres como também Cristo amou a igreja... Assim também os maridos devem amar as suas mulheres.” (Ef 5. 25, 28). Portanto, o crente hoje entra para o casamento mais conscientizado das carências emocionais da esposa e mais preocupado com a satisfação dela. Quanto melhor o marido conhecer as necessidades sexuais da esposa e o que o ato conjugal realmente significa para ela, mais ele e ela poderão desfrutar um do outro, não somente no aspecto físico, mas em todos os aspectos da vida.

Consideremos estes cinco pontos importantes que revelam o que o seco significa para uma mulher.




1)        Satisfaz seu senso de feminilidade. – A psicologia da imagem própria é a tônica do momento. A felicidade duradoura é impossível sem que o indivíduo aceite a si mesmo. Isso se aplica também a mulher casada. Se ela se considera um fracasso na cama, terá dificuldade em aceitar sua total feminilidade.

2)     Assegura do amor do marido.  – O único ponto em que todos os psicólogos concordam entre si é que todas as pessoas possuem a necessidade básica de serem amadas. Em geral, isso se aplica mais às mulheres do que aos homens. Elas possuem uma imensa capacidade para o amor, tanto no dar como no receber.




A.              Amor-companheirismo. - Poucas mulheres apreciam a solidão por um longo período de tempo. A mulher contempla o casamento como um companheirismo perpétuo, o que explica por que ocorrem tantos problemas, quando o homem tem um emprego que o obriga a passar muitas horas longe de casa.

B.               Amor Compassivo – A mulher possui uma inclinação natural para cuidar de doentes, mas poucos homens demonstram tal amor. Os precisam aprender que a capacidade que a mulher tem de demonstrar o amor compassivo é prova de que ela necessita recebê-lo também.



C.              Amor romântico. – As mulheres são românticas. Escondido no coração de cada menina (mesmo depois que ela cresce) existe aquela imagem do “príncipe encantado” vindo ao seu encontro num cavalo branco para despertar a princesa com seu primeiro beijo de amor. A mulher  nunca  perde essa necessidade de romantismo, ao passo que o homem nem mesmo a possui.
Há algo bem no fundo do coração da mulher que clama pelo amor romântico.

D.           Amor Carinhoso. – a maioria das mulheres tem sede de beijos de agradecimentos e apreciação. Talvez você conheça exceções – mas se examinar bem, verá que essa falta de afeição é cultivada. – O marido inteligente é aquele que frequentemente quebra a rotina da vida e expressa verbalmente sua admiração pela esposa.

E.          Amor passional. – O amor passional é algo natural ao homem por causa de seu forte impulso sexual. A maioria das mulheres precisa cultivar esse desejo de amor passional, mas podemos estar certos de que elas possuem a capacidade de aprender a senti-lo.

3)          Satisfaz seu instinto sexual. – Não obstante a mulher não possuir um impulso sexual tão forte e contínuo como o do homem, ela o possui. Pesquisas revelam que quase todas as mulheres são mais passionais antes, durante e logo após o período menstrual, e também, naturalmente, na metade do ciclo, quando se encontram no auge da fertilidade.




4)     Proporciona relaxamento para o sistema nervoso. – Como acontece ao homem, os órgãos reprodutores da mulher estão intimamente relacionados com o sistema nervoso. Deus determinou que as mulheres de todas as camadas da vida desfrutem de uma experiência saudavelmente relaxante no leito nupcial.

5)          A suprema experiência. – Quando o amor conjugal é adequadamente consumado até o orgasmo, proporciona à mulher a mais empolgante experiência da vida.

O MAIS BELO SIGNIFICADO

Os casais que experimentam uma boa relação sexual passam muitas horas em grande harmonia mental e emocional, tanto antes do ato quanto depois dele; muitas horas de satisfação e intimidade mútua, por causa de seu amor. Provavelmente, nenhum outro tipo de envolvimento humano cimenta seu relacionamento com mais firmeza do que o ato conjugal.


ADMINISTRAÇÃO DO LAR


Uma Arte Misteriosa



O rei Salomão identificou as três grandes pedras fundamentais do lar:

1.       Sabedoria – conhecimento dos caminhos de Deus e capacidade de tomar as decisões certas tanto em assuntos práticos como éticos;

2.    Inteligência – capacidade de aplicar os princípios de Deus principalmente aos relacionamentos; e

3.     Conhecimento – habilidades úteis em áreas especificas. [Pv 24. 3-4].




O lar é o lugar em que pais e filhos aprendem a sabedoria de Deus e sobre como aplica-la em sua vida, em que relacionamentos amorosos são edificados sobre compreensão e comunicação mútuas e em que crianças e adultos aprendem e desenvolvem as habilidades praticas necessárias para uma vida feliz.



A mulher, além de ajudar os membros da família a ter um bom relacionamento no contexto do lar; deve criar um ambiente no qual cada um possa sentir-se complemente à vontade, cuidado e seguro. Espera-se que o lar seja refugio para as tempestades da vida.

A capacidade da mulher de administrar a casa deve estar impregnada de criatividade e de amor; para que o lar espelhe seu estilho pessoal. A capacidade de administrar uma casa era muito apreciada nos tempos bíblicos, e ensinava-se às jovens principalmente o cuidado do marido e filhos e da casa [Tito 2. 3-5].

Contudo, a administração do lar, sob a perspectiva bíblica, não está limitada ao cuidado da casa, em sim ou ao atendimento das necessidades materiais, mas abrange também a criação de um ambiente estimulante e agradável, onde a família pode florescer emocional e espiritualmente.

No contexto de lar como este, nossa identidade forma-se de maneira saudável e positiva, tornando-nos realmente preparados para ministrar a outros. O lar edificado no Senhor Jesus e cuidado por uma mulher que gasta tempo com o Senhor, diariamente, em busca de sabedoria, inteligência e conhecimento, permanecerá firme nas turbulências da vida.




[Bíblia da Mulher]