sexta-feira, 9 de março de 2012

MULHER, ESTE “SER SURPREENDENTE"!


Mensagem Enviada Pela Minha Amiga Marly no
DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
08 de Março de 2012

Minha foto
AMIGA MARLY BRITO

Oi amiga!

Saudades de ti! Não nos falamos desde que sai do face, obrigada pelo carinho e pelas lindas palavras no meu cantinho!
Fiz este post para todas nós mulheres, e tenho certeza que cabe como uma luva em vc amiga!


Mulher, Este “Ser Surpreendente"!

Bem, me perdoem os homens, mas hoje é dia de falar só de nós, as mulheres! 
Pois é, instituíram um dia para nós!
Bom, até que é bacana né... Se não virasse "comércio" como todas as outras datas festivas, bem, mas deixa pra lá... Vamos falar de "nós"?


Existem alguns homens que dizem que ser homem é “matar um Leão por dia”!
Ser mulher então seria o que? Vencer todos os dias uma alcatéa de Leões? Rsrsrsrs


É verdade! 
Você que é mulher, acha fácil ser mulher?
Bem, a palavra "fácil" não se encaixa muito bem para definir as nossas vidas, não é mesmo?
Mas acho que existem outras palavras que definem um pouco  melhor esse ser surpreendente chamado "MULHER".
Amor: Somos muitas vezes capazes de tudo pelo chamado "amor", porém cuidado, nem sempre estamos certas!


Esperança: Sabe aquele ditado antigo que diz “a esperança é a última que morre"?

Há! Em nosso caso, não se encaixa! Porque nós nunca perdemos as esperanças, mesmo quando falamos aos quatro ventos que já não a temos, ela esta ali, mais viva do que nunca, definitivamente, para nós, ela não morre!


Esforço: Nós nos esforçamos a cada novo dia para vivermos de forma melhor, para sermos mais saudáveis, mais atualizadas com o mundo que nos rodeia, mais amáveis com as pessoas, mais próximas de Deus...

Paz:
Penso que ninguém peleja mais pela paz do que nós mulheres, pela harmonia em nosso lar, por aquela pessoa que muitas vezes nem conhecemos, mas sentimos necessidade de levar-lhe uma palavra amiga, que leve paz e sossego ao seu coração, e ansiamos principalmente, pela paz com Deus.

Renúncia: A mulher é capaz de fazer renúncias corajosamente e obedientemente a Deus, e aos seus valores. 


Responsável
: Só uma pessoa responsável é capaz de fazer renúncias necessárias, mesmo que doloridas.

Alegria:
Pois é, quem pode ser capaz de mostrar um sorriso quando o coração esta aos pedaços? Quem é capaz de rir de si mesma? Quem é capaz de rir das menores coisas? Somos nós!

Sensível: Quem é capaz de passar horas sozinha olhando as estrelas a noite, e chorar de emoção e não de solidão? Só uma mulher é capaz disso!


Superação:
Superação acho muito linda essa palavra, no dicionário o significado dela é vencer, cortar e "desabrochar" atravessar, curar, cativar...

Abnegada: Muitos pensam que "renúncia" e "abnegação" é a mesma coisa, mas existem algumas diferenças. Uma mulher abnegada é um ser que não busca seus próprios interesses, opta sempre pela bondade...

Fortaleza:
A Mulher quando açoitada por fortes ventos da vida, é capaz de emanar o perfume da força, trazendo calma por mais assustadora que seja à noite.



Ainda teria muitas definições a colocar aqui, mas vou parando por aqui, senão os homens irão ficar enciumados rsrsrs!!!



Eu não sei quanto a você, mas EU AMO SER MULHER, acho que se Deus tivesse me gerado como homem, eu ia brigar com Ele rsrsrsrsrsrs!!!!!!

Eu desejo a você, mulher que sempre tenha muito amor para levar aquele que não sabe amar, esperança para aquele que já não acredita em nada. Desejo que você busque seu "esforço" na força e no poder de Deus. Que você tenha um coração iluminado pela paz que somente Deus pode te conceder que você nunca perca de vista a palavrinha "responsabilidade", porque ela vai te direcionar a fazer as "renúncias" necessárias. Desejo que você mantenha seu coração sempre "conectado" ao coração do Pai, porque assim, você jamais perderá a alegria que esta na força dele!

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Prov. 14: 11



Com Amor

Marly
 Obrigada minha amiga Marly Brito pela linda Mensagem a Mim dedicada!

SOCIEDADE DE MULHERES VIRIS

SOCIEDADE DE MULHERES VIRIS - MARTHA MEDEIROS




Existem pessoas frágeis, mas sexo frágil, esqueça. As mulheres nunca estiveram tão fortes, decididas, abusadas até. O que é saudável: quem não busca corajosamente sua independência acaba sobrando e vivendo de queixas. Uma sociedade de homens e mulheres que prezam sua liberdade e atingem seus objetivos é um lugar mais saudável para se viver. Realização provoca alegria. 




O que não impede que prestemos atenção no que essa metamorfose pode ter de prejudicial. As mulheres se masculinizaram, é fato. Não por fora, mas por dentro.




As qualidades que lhes são atribuídas hoje, e as decorrentes conquistas dessa nova maneira de estar no mundo, eram atributos considerados apenas dos homens. Agora ninguém mais tem monopólio de atributo algum: nem eles de seu perfil batalhador, nem nós da nossa afetividade. Geração bivolt.





Homens e mulheres funcionando em dupla voltagem, com todos os atributos em comum. Mas seguimos, sim, precisando uns dos outros – como nunca. 




Não são poucas as mulheres potentes que parecem conseguir tocar o barco sozinhas, sem alguém que as ajude com os remos. Mas é só impressão. Talvez não precisemos de quem reme conosco, mas há em todas nós uma necessidade ancestral de confirmar a fêmea que invariavelmente somos. 




E isso se dá através da maternidade, do amor e do sexo. Se não for possível ter tudo (ou não se quiser), ao menos alguma dessas práticas é preciso exercer na vida íntima, caso contrário, viraremos uns tratores. Muito competentes, mas com a identidade incompleta. 




Nossa virilização é interessante em muitos pontos, mas se tornará brutal se chegarmos ao exagero de declarar guerra aos nossos instintos. 






Ok, ser mãe não é obrigatório, ter um grande amor é sorte, e muitas fazem sexo apenas para disfarçar o desespero da solidão, mas seja qual for o contexto em que nos encontramos, é importante seguir buscando algo que nos conecte com o que nos restou de terno, aquela doçura que cada mulher sabe que ainda traz em si e que deve preservar, porque não se trata de uma fragilidade paralisante, e sim de uma característica intrínseca ao gênero, a parte de nós que se reconhece vulnerável e que não precisa se envergonhar disso. Se é igualdade que a gente quer, extra, extra: homens também são vulneráveis. 






“Cuida bem de mim”, dizia o refrão de uma antiga música do Dalto, e que Nando Reis regravou recentemente. Cafona? Ora, se a gente não se desfizer da nossa prepotência e não se permitir um tantinho de insegurança e delicadeza, a construção desta nova mulher” terá se desviado para uma caricatura. A intenção não era a gente se transformar no estereótipo de um homem, era? 


Cuide-se bem, e permita que os outros lhe cuidem também. Viva o dia internacional dessa porção mulher que anda resguardada demais, mas que não deveria ficar assim tão escondida: não nos desmerece em nada.




Martha Medeiros - Jornal zero hora

Parabéns para Martha Medeiros - Jornal Zero Hora.
Boas Palavras... Amei!

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Hoje, Dia Internacional da Mulher quero prestar minha homenagem à  única mulher líder nos protestos da Praça da Paz Celestial em 1989, onde mais de 7 mil pessoas foram mortas.
Chai Ling jurou derramar seu sangue na China lutando pela democracia. Em dezembro de 2009 ela entregou sua vida a Jesus e continua lutando pelo direito das mulheres na China.

Todos nós fomos criados para sermos iguais, macho e fêmea, à imagem de Deus, à sua semelhança para governar a terra. Eu me pareço com o meu Deus!

Apesar de nosso sexo, nossa cor da pele, o nosso grau de escolaridade, o nosso rendimento, nosso bairro, profissão, habilidades, talentos e defeitos, todos nós somos feitos à imagem de nosso Deus.

Não existe mais necessidade de se sentir inferior, se sentir inadequado. Não precisamos provar nada à ninguém. Nós somos iguais, equipados para governar terra, constituir família e formar comunidades.

Que sensação incrível de liberdade!

Antes de saber  esta verdade simples e poderosa passei os primeiros 43 anos tentando provar ao meu pai e meus vizinhos que uma menina pode ser tão boa e tão valiosa quanto um menino. Meu pai só se convenceu disso quando cheguei aos 15.

Infelizmente, na China, dezenas de milhões de meninas nunca terão a chance de se defender, de provar o seu valor porque foram abortadas, mortas ou abandonadas.

Quase 100% das mulheres chinesas suportam o assédio sexual no trabalho para sustentar a si e seus entes queridos, e 500 mulheres cometem suicídio a cada dia quando não veêm nenhuma esperança.

Então constantemente eu oro assim:
Querido Pai Celestial, obrigada pela  verdade da sua Palavra. Jesus obrigado por seu amor sacrificial, pois agora todos os homens e mulheres podem ser postos em liberdade.

Foi pelo poder de Sua Palavra  que Céus e Terra foram criados, o dia e a noite, os peixes no mar e os pássaros no céu. Usa sua Palavra poderosa como dupla espada afiada para derrotar as mentiras e opressão que são lançados contra meninas e mulheres na China e em todo o mundo. 

Obrigado por nos escolher antes da fundação do mundo, por criar  as mulheres à sua imagem. Não somos produto do erro, mas o nosso nascimento está em plena harmonia com seu plano. Restaura  o valor da vida e a dignidade às mulheres chinesas.

Um dia você enxugará todas as nossas lágrimas, nos dará uma coroa de beleza em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de luto; vestes de louvor em vez de espírito de desespero. Em vez de nossa desgraça, vamos receber uma porção dupla de suas bênçãos e a alegria eterna será nossa. 

Então, o mínimo de nós virá a ser mil, o menor vai se tornar uma poderosa nação. No seu tempo perfeito.

Faz isso rapidamente. 

No poderoso nome de Jesus, eu oro.

Chai Ling




OREMOS POR MISSÕES NA CHINA!
OFERTE!!!
Entre e faça parte deste BLOG:


http://projetoela.blogspot.com/