sexta-feira, 30 de agosto de 2013

REFLEXÕES


PARA VOCÊ MULHER QUE SE APAIXONA FÁCIL!!


Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade.
Um dia, minha irmã chorava em sua casa.. Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza.
Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã, e que me enche de força.
Meu pai acariciou o rosto dela e disse:
“Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar”.
Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas… Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens, lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, o mundo seria completamente diferente! Aprendi que um Grande Homem… não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.
Meu pai lhe dizia:
“Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você… Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.”
“Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto.”
“Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor. Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia.”
“Fuja de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer, matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente).”
“Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, e que não queira lhe dar amor.”
“Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.”
“Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.”
“Não se enamore de um homem que, ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar.”
“Não se apaixone por um homem que demonstre frieza, insensibilidade e falta de atenção com você; corra léguas dele.”
“Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades.”
“Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais “útil? “…
“Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto?”
“Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza… a do coração?”
Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço?
Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu CORAÇÃO sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior. Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando…
Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito.
Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… É quem no lugar de lágrimas, lhe roubou sorrisos… Sorrisos por tudo que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas.
Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela, sem pedir nada em troca…
Esse Grande Homem a quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são, quando estão juntos.
Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de uma Grande Mulher e nada nem ninguém nos poderá vencer!
“Envio esta mensagem aos meus AMIGOS “HOMENS”, para que lhes toque o coração e tratem de fazer crescer esse GRANDE homem que vive dentro deles. E às minhas amigas “mulheres” para que saibam escolher esse GRANDE HOMEM que Deus tem para elas.
Por Arnaldo Jabor
Postado por Sonia Valerio da Costa
Em 26/11/2012
Fonte: http://www.artigosecronicas.com.br

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AS MULHERES DA BÍBLIA

MINISTÉRIO ESTUDANDO A PALAVRA
Tel. 21- 3361-2047 e Cel. 8122-1062
Lema: Edificando Vidas Através do Ensino da Palav
Pastora do ADMEP – Capelã.  Nº 10.23
Pastora: Maria Valda


AS MULHERES DA BÍBLIA




Introdução:  - Todos nós temos muito aprender com as Mulheres da Bíblia. As Escrituras está repleta de assunto sobre elas. E Jesus teve muito contato com elas; Jesus as amou, cuidou, deixou ser tocado por elas. Depois de sua ressurreição se apresentou em primeiro lugar uma delas: Maria Madalena. Ela tinha um amor especial por Jesus, pois Jesus a libertou de sete demônios que atormentava.


 I.  A BÍBLIA E AS MULHERES


No Antigo Testamento temos algumas Mulheres que sobressaíram, pelo fato de serem esposas de homens importantes. - Depois da Queda, elas são lançadas na obscuridade e tem poucas chances de se mostrarem. Veja alguns exemplos:


1. Eva – A Primeira Mulher, e Mãe de toda a Humanidade. Muito se tem a aprender com Eva.



2. Sara – Uma esposa Devota e submissa a seu marido.




3. Agar A Serva que se Exaltou diante de sua Senhora: Sara. Rejeitada mas não Abandona.





4. A Esposa de Ló A esposa de Ló personifica a clássica e sábia frase: “porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. (Mt 6. 21).


5. Rebeca Certamente, figura entre as jovens mais atraentes da Bíblia.  É descrita como pura e bela (Gn 24. 16), cortes e prestativa (v. 18), trabalhadora (vs. 19 – 20), hospedeira (v. 25), bem responsiva e confiável (v. 58). Foi escolhida como pretendente de Isaque.





6. Raquel A esposa amada pelo seu marido Jacó, mas insegura por ser estéril.






7. Lia A esposa desprezada por ser sem graça. Porém, fértil e da sua linhagem vem o Salvador – Ela é a mãe de Judá; e também a mãe da linhagem sacerdotal – Levi.





8. Diná A única filha de Jacó. É uma vítima de estupro.


9. Tamar Tamar tinha um alvo relevante, isto é, continuar a linhagem de Judá; mas não confiou a Deus para o cumprimento de suas promessas e decidiu seguir adiante com seus próprios planos.


10. Zípora Era filha de Jetro, o sacerdote midianita, é mencionada por causa de seu casamento com Moisés. Permanece como uma mulher enigmática. No entanto, suas ações rápidas e decisivas parem ter salvado a vida de Moisés.


11. Joquebede Joquebede serve de modelo para as mulheres de hoje em dia com sua contagiante coragem para temer a Deus em vez de aos homens, e com uma fé firme nas promessas e na providência divina.



12. Miriã Essa mulher cheia de dons deixou uma advertência para toda mulher líder. Permitiu que o ciúme e a maldade lhe roubasse a oportunidade de executar realizações nos anos seguintes.


13. As filhas de Zelofeade – O caso das filhas de Zelofeade demonstra as prioridade de Deus para o bem-estar da comunidade e para a segurança pessoal, inclusive das Mulheres.

14. Raabe É um exemplo de como tomar decisões certas e manter-se firme, mesmo quando isso significa ir contra os que estão ao seu redor. Deus honrou a fé e a coragem de Raabe ao colocá-la não apenas na linhagem do grande Rei Davi (Mt 1. 6), mas também de Jesus, o Rei dos Reis.


15. AcsaA astuta filha de Calebe. – Acsa demonstrou envolvimento e interesse por sua herança, seu casamento e seu futuro. Ela não foi gananciosa, mas também não hesitou em ir atrás daquilo de que precisava.


16. Débora Uma juíza diferente. Antes de Débora exercer sua liderança incomum e de demonstrar sua capacidade de tomar decisões para salvar a nação das dificuldades, ela foi uma dona de casa – esposa e mãe em Israel. 


17. Jael -  Com perspicácia, esta beduína, levou o comande Sísera a sua tenda, deu leite ou iogurte, ele tomou e adormeceu. Então, usando suas próprias ferramentas de trabalho, uma estaca e um martelo para armar tendas, Jael matou seu hóspede, o inimigo de Israel e de Javé.


18. A Mulher Que Matou o Rei Abimeleque – Como Abilemeque, muitos ainda se esquecem de que Deus usa o fraco, o pobre e o humilde para fazer e mudar a história. Com uma simples pedra de moinho, ela salvou seu povo.


19. A Filha Obediente de Jefté O que a filha de Jefté tem para ensinar às mulheres de Hoje? Certamente ela é o mais puro exemplo de uma filha disposta a obedecer ao pai e a comprometer-se totalmente com Deus. – É preciso que os pais sejam extremamente sábios e cautelosos ao tomar decisões que afetarão a vida de seus filhos.


20. A Mãe Confiante de Sansão – Apesar de possivelmente, essa mulher ser analfabeta e dependente do marido, como crente e futura mãe ela não teve problemas em seguir as instruções do mensageiro celeste.


21. A Noiva Pagã de Sansão – Essa mulher impressionante de Timna cativou o afeto de Sansão com sua beleza e charme e, por sua vez, ela deve ter se encantado com a força e sagacidade dele. O fim foi desastroso.


22. DalilaA Mulher Tentadora Insistente. O casal Sansão e Dalila é um dos mais conhecidos da Bíblia. Sansão é famoso por sua força, e Dalila por sua manipulação sedutora. Dalila é a personificação da mulher imoral. (Pv 5. 4 – 6).


23. A Mãe Infiel de Mica – Essa mãe caracterizou uma geração inteira de Israel que não conhecia o Senhor e que havia criado seus filhos em meio à superstição. Ela achou que Deus podia ser manipulado por técnicas de magia, a fim de realizar os desejos humanos de fertilidade e de segurança.

24. A Concubina Indefesa do Levita – A concubina foi traída por seu amante e por seu anfitrião. Foi estuprada, torturada e morta. Ela vivia em um mundo injusto, onde a violência permeava até mesmo os relacionamentos mais íntimos e onde a depravação moral havia se estendido até os líderes espirituais.


25. As Esposas Para a Tribo de Benjamim – Surgiu, então, a questão de como preservar o futuro da tribo de Benjamim. Os líderes israelitas continuaram usando seus próprios meios para resolver os problemas ao propor que mulheres inocentes de Jabes-Gileade e de Siló fossem raptadas.


26. Orfa – A Nora Com Uma Fé Hesitante – Orfa voltou seus pensamentos para os meios de conseguir sua própria felicidade. Com seu retorno a Moabe, ela saiu das páginas da história bíblica.

Cont...

                                                                                              Maria Valda


                                                                    E-mail. pastora.mariavaldap@gmail.com.