sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CONVITE ESPECIAL!




Rua: Indaiatuba, 191, Irajá - Rio de Janeiro - RJ.
Tel. 21- 3361-2047 e 3686-3938
Cel. Tim - 21- 98122-1062

Pastora, MARIA VALDA

Dia: 13/09/2014



Horário: 18:00hs.


CONVITE ESPECIAL!

Você é o Nosso Convidado Para
Uma Palestra Sobre
DEPRESSÃO!

 


De acordo com OMS (Organização Mundial de Saúde), até 2020 a depressão será a principal doença mais incapacitante em todo o mundo. Isso significa que quem sofre de depressão tem a sua rotina virada do avesso. Ela deixa de produzir e tem a sua vida pessoal bastante prejudicada. Atualmente, mais de 120 milhões de pessoas sofrem com a depressão no mundo - estima-se que só no Brasil, são 17 milhões. E cerca de 850 mil pessoas morrem, por ano, em decorrência da doença.



MEU CONVITE ESPECIAL A VOCÊ!



Pastora, Maria Valda

Obs.: Terá um Petisco Gostoso!


Traga e dói um Livro!

QUAL O PERIGO DE ACARICIAR?


QUAL O PERIGO DE ACARICIAR??????



Mata a espiritualidade de ambos os namorados.

Pode fazer com que fiquem cegos para os valores verdadeiros, as virtudes de cada um.







Pode fazer com que abaixem os padrões da moralidade.

Pode conduzir para a realização do ato sexual não permitido por Deus antes do casamento.






Pode conduzir para depravação, destituição da dignidade.



Pode conduzir para o desenvolvimento de um desejo de satisfação não natural.



Pode causar frustração e nervosidade.








Pode conduzir para um casamento errado, com a pessoa errada.




Pode conduzir para contrair doenças.

Pode conduzir ao desrespeito mútuo.





A BÍBLIA PROÍBE A MULHER


A BÍBLIA PROÍBE A MULHER DE USAR MAQUIAGEM, ESMALTE, ADEREÇOS, CALÇA JEANS?





Você Pergunta: Na minha igreja não é permitido usar maquiagem e é proibido também usar esmalte nas unhas e alguns adereços como brincos, tiaras na cabeça, etc. Algumas irmãs também dizem que é pecado usar calça jeans. Gostaria de saber o que a Bíblia diz sobre isso.





Cara leitora, acho interessante como algumas igrejas desejam manter seus fieis numa rédea curta, buscando dominar as mais diversas áreas de suas vidas através de proibições vazias que são apoiadas em doutrinas de homens e não de Deus. São os famosos usos e costumes, que pregam como sendo bíblicos, mas, na verdade, não estão na Bíblia.



 

A Bíblia proíbe a mulher de usar maquiagem, esmalte, adereços, calça jeans?






Sobre essa questão de maquiagem, esmalte, adereços, cabelo, roupas, já vi alguns pastores e líderes apoiarem-se no texto de 1 Pedro 3.3: “Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário” e também no texto de 1 Timóteo 2.9: “Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso”. Será que esses textos dão embasamento para que se proíbam as mulheres de usar maquiagem, adereços, cortes de cabelo e alguns tipos de roupas?





(1) Em primeiro lugar devemos observar que não existe qualquer texto bíblico que proíba uma mulher de cuidar de sua aparência, de se arrumar, de passar um esmalte nas unhas, de colocar um brinco ou um colar ou mesmo de fazer um penteado em seus cabelos e usar maquiagem. Os textos de [1 Pedro 3.3 e 1 Timóteo 2.9] tratam da questão da mulher ter sabedoria e fazer uso correto dos adereços e vestuário que pretende colocar em seu corpo. Note que Paulo usa em 1 Timóteo 2.9 os termos: “se ataviem com modéstia e bom senso”. A proibição recai apenas sobre o exagero e o desejo de colocar o “ter” antes do “ser”. Paulo chama as mulheres a uma reflexão da importância de cuidar de sua aparência de modo equilibrado.






(2) No texto de 1 Pedro 3.3, o apóstolo Pedro fala para um público específico, que são as mulheres casadas. Pedro trabalha o fato de que a mulher casada deve ter como “marca” não os seus adereços, vestuário ou cabelo, mas sim aquilo que há de bom em seu interior e que é tão estimado por Deus. Essa é a marca mais importante que uma mulher deve ter. Nesse contexto não existe proibição do uso de qualquer adereço, mas mais uma vez o bom senso é colocado em pauta. Para Pedro a mulher casada deve chamar a atenção pelo seu bom procedimento e não por um vestir-se inapropriado cheio de ostentação.


 


(3) Note, por exemplo, que se uma mulher se veste apropriadamente, com bom senso, e é uma cristã fervorosa, não estará errando em nada, ainda que use maquiagem ou algum adereço. Certamente, aquilo que está dentro do coração dela refletirá no seu exterior e ela saberá vestir-se de uma forma correta.  Além disso, se fossemos usar os textos mencionados ao “pé da letra” como alguns fazem, o que estaria proibido seria: “cabeleira frisada, pérolas, vestuário dispendioso, adereços de ouro”. Logo, esmaltes, brincos ou colares que não fossem de pérola ou de ouro e vestuário não dispendioso estariam liberados, inclusive calças jeans.





Mas é óbvio que a intenção de Pedro e Paulo não era de fazer uma lista completa do que pode ou não pode usar.




A intenção era chamar as mulheres ao bom senso na forma com que se vestiam e se apresentavam. Eles apenas exemplificaram o que poderia se transformar em um desvio na boa conduta cristã delas, baseados naquilo que existia na realidade deles. Naquela época nem havia sido inventada a calça jeans, portanto, nem vou gastar argumentos para dizer do absurdo de alguns em proibir as mulheres de usar calça.



 

(4) Mas eu não posso negar que em nossos dias tanto homens quanto mulheres muitas vezes exageram na forma com que se vestem e se arrumam. Devemos ter bom senso na forma com que nos apresentamos, pois isso diz muito sobre quem somos. É óbvio que a Bíblia não diz qual é comprimento que deve ter uma saia, nem qual é o tamanho apropriado de uma blusa ou se pode ou não usar decote, ou qual o comprimento correto do cabelo, ou que tipo de maquiagem representa um exagero, etc. A Bíblia sempre nos chama à modéstia e ao uso do bom senso em tudo. É assim que agradamos a Deus.






A pergunta que devemos ter em mente é: Deus está sendo glorificado pela forma como estou me portando, no que se referem as minhas roupas, meus adereços, minha maquiagem, etc.?



Fonte: Fonte: E-mail: Esboçando Ideias por  google.com 

sábado, 16 de agosto de 2014

TIRE UM MINUTO PARA VOCÊ



TIRE UM MINUTO PARA VOCÊ, POIS A PESSOA MAIS IMPORTANTE NESSA TRAJETÓRIA DE SUA VIDA É VOCÊ, ESTEJA EM SUAS MÃOS!

 


"Você arranja tempo, pra fazer tanta coisa...

Até sai mais cedo ou chega mais tarde, pra dar uma forcinha pro amigo.




Arrisca-se a perder a condução, só pra molhar as plantas antes de sair.





Então, dê a si um pouco dessa consideração que tem sido oferecida à amizade e ao reino vegetal. Seja um (a) amigo (a) melhor, pra si mesmo (a).




Sossegue, respire relaxe. Entre em contato com as suas sensações corporais.





Note que as emoções do dia podem ter deixado resíduos em você - e, se são resíduos, é porque são sobras de momentos entendidos imperfeitamente.



Eles provocam sensações físicas. Eles precisam ser descartados. Eles não fazem parte de você.





Então, procure inspirar o ar fresco que está aí, pertinho de suas narinas, mas inspire calma e conscientemente.




E quando expirar sairá um ar morninho, e, com ele, irão saindo todas essas sobras do seu dia. Visualize-as.



E então as dissolva com sua vontade e o seu pensamento. Use o seu pensamento a seu favor e, não, contra você.




Esta é uma das maneiras." Calunga. 

Esses conselhos são do amigo espiritual Calunga, eu adoro ler tudo o que ele nos ensina, no FB eu o curto, muitas vezes até posto algumas "tirinhas" que ajudam as pessoas pensarem, pois o que importa são as mensagens positivas, com conteúdo de elevar o ânimo, pois há dias em que todos nós precisamos disso, nos dar alguns minutos para vermos, percebemos que se estamos bem fazemos o bem aos nossos que convivem conosco ou até mesmo os que se aproxima, isso é atração dos afins, nessa fé, minha vida vai cada vez melhor! 




Não sei se já perceberam como o dia corre bem quando acordamos e nos damos um "bom dia" e ficamos vendo como é linda a vida, como somos importantes diante de Quem nos criou, pois se não fossemos importantes nem teríamos a chance de nascer, pense nisso?


Mulher de Bem com a Vida, assim como Minha Amiga Ivone!!
Obrigada Querida...
Li na sua página do Blog esta postagem e achei linda
e ela deve parecer com Você, portanto, Postei aqui,
Espero que não se Ofenda...
Mas, se se ofender, eu retiro e me desculpo...

Você realmente, tem Cara de Mulher FELIZ!!!
Obrigada Por Existir!


Ivone
[CAM00163.jpg]
Fonte e Créditos à: http://ihs-30-03.blogspot.com.br/

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

TRANSTORNO BIPOLAR



 



No passado, o transtorno bipolar era conhecido pelo nome de psicose maníaco-depressiva, uma doença psiquiátrica caracterizada por alternância de períodos de depressão e de hiperexcitabilidade ou mania. Nesta fase, a pessoa apresenta modificações na forma de pensar, agir e sentir e vive num ritmo acelerado, assumindo comportamentos extravagantes como sair comprando compulsivamente tudo o que vê pela frente, ou então investindo em empreendimentos acreditando que renderão lucros vertiginosos, ou envolvendo-se em experiências perigosas sem levar em conta o mal que podem causar.

Sabe-se que os transtornos bipolares estão associados a algumas alterações funcionais do cérebro, que possui áreas fundamentais para o processamento de emoções, motivação e recompensas. É o caso do lobo pré-frontal e da amígdala, uma estrutura central que possibilita o reconhecimento das expressões fisionômicas e das tonalidades da voz. Junto dela, está o hipocampo que é de vital importância para a memória. A proximidade dessas duas áreas explica por que não se perdem as lembranças de grande conteúdo emocional. Por isso, jamais nos esquecemos de acontecimentos que marcaram nossas vidas, como o dia do casamento, do nascimento dos filhos ou do lugar onde estávamos quando o Brasil ganhou o campeonato mundial de futebol.

Outro componente envolvido com os transtornos bipolares é a produção de serotonina no tronco-cerebral (o cérebro arcaico), uma substância imprescindível para o funcionamento harmonioso do cérebro.




O Que é Transtorno Bipolar? 

                        
Sinônimos: Depressão maníaca, transtorno afetivo bipolar.

O transtorno bipolar é um problema em que as pessoas alternam entre períodos de muito bom humor ou irritação e depressão. As "oscilações de humor" entre a mania e a depressão podem ser muito rápidas.




Causas
O transtorno bipolar afeta homens e mulheres igualmente. O transtorno bipolar geralmente tem início entre os 15 e 25 anos. A causa exata do transtorno bipolar ainda é desconhecida, mas ocorre com mais frequência em familiares de pessoas com transtorno bipolar.

Tipos de Transtorno Bipolar:        

·As pessoas com transtorno bipolar do tipo I apresentam pelo menos um episódio maníaco e períodos de depressão profunda. Antigamente, o transtorno bipolar do tipo I era chamado de depressão maníaca.

·As pessoas com transtorno bipolar do tipo II nunca apresentaram episódios maníacos completos. Em vez disso, elas apresentam períodos de níveis elevados de energia e impulsividade que não são tão intensos como os da mania (chamado de hipomania). Esses episódios se alternam com episódios de depressão.

·  Uma forma leve de transtorno bipolar chamada ciclotimia envolve oscilações de humor menos graves. Pessoas com essa forma alternam entre hipomania e depressão leve. As pessoas com transtorno bipolar do tipo II ou ciclotimia podem ser diagnosticadas incorretamente como tendo apenas depressão.

Para a maioria das pessoas com transtorno bipolar, não existe uma causa evidente para os episódios maníacos ou depressivos. A seguir estão os possíveis desencadeadores de um episódio de mania em pessoas com transtorno bipolar:

·  Mudanças na vida, como o nascimento de um bebê.

·  Medicamentos, como antidepressivos ou esteroides.

·  Períodos de insônia.

· Uso de drogas recreativas.

Exames
Vários fatores estão envolvidos no diagnóstico do transtorno bipolar. O médico pode usar todas ou algumas das opções abaixo:

·  Perguntar sobre seu histórico médico familiar, se alguém na família tem ou já teve transtorno bipolar.

·  Perguntar sobre suas oscilações de humor recentes e há quanto tempo você apresenta esse tipo de alteração

· Realizar um exame completo para identificar doenças que podem estar causando os sintomas

· Solicitar exames laboratoriais para verificar a ocorrência ou problema de tireoide ou níveis toxicológicos

· Conversar com os familiares sobre o seu comportamento

· Fazer um histórico médico, incluindo todos os seus problemas médicos e os medicamentos usados.

·   Observar seu comportamento e humor




Observação: o uso de drogas pode causar alguns dos sintomas. Entretanto, isso não descarta o transtorno bipolar. O próprio abuso de drogas pode ser um sintoma do transtorno bipolar.



Créditos à: - A profissional Danielle é Professora com especialização em Psicopedagogia Clínica.