quinta-feira, 10 de julho de 2014

ALEMANHA

SELEÇÃO ALEMÃ COM A PRESIDENTE: 
Angela Merkel



SELEÇÃO ALEMANHA




Pé-quente, Angela Merkel vem ao Brasil para final da Copa.

A chanceler alemã vai ao Maracanã acompanhada do presidente Joachim Gauck. Na primeira fase, ela assistiu à goleada de sua seleção sobre Portugal

Lukas Podolski e Ângela Merkel  
Lukas Podolski e Ângela Merkel (Reprodução/Facebook)


A chanceler alemã vai ao Maracanã acompanhada do presidente Joachim Gauck. Na primeira fase, ela assistiu à goleada de sua seleção sobre Portugal.


É GOOOOLLLL DA ALEMANHA -  Lukas Podolski 



A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente do país, Joachim Gauck, viajarão ao Rio de Janeiro para apoiar a Mannschaft (a seleção alemã) no próximo domingo, na final da Copa do Mundo, anunciou a presidência germânica em comunicado. O texto não menciona nenhum compromisso oficial na agenda dos dois e a viagem seria mesmo apenas para ver a partida decisiva e prestigiar a equipe de Klose e Schweinsteiger. No parlamentarismo alemão, a Presidência é um cargo simbólico com funções diplomáticas, a chefia do Estado e do governo é feita pelo primeiro-ministro, que no país, tradicionalmente, recebe o nome de Kanzler(chanceler).


Lukas Podolski, Angela Merkel, Deutschland
                  Lukas Podolski, Angela Merkel, Deutschland
















Euforia - A Alemanha goleou o Brasil por 7 a 1 na primeira semifinal nesta terça-feira, provocando uma onda de euforia no país, apaixonado por futebol. A seleção alemã enfrentará no domingo o vencedor do duelo desta quarta-feira entre Argentina e Holanda, em São Paulo. O resultado histórico da Alemanha contra o Brasil foi visto por 32,57 milhões de telespectadores no país, um recorde de audiência na televisão.



É a segunda vez que Merkel vem ao país para ver um jogo da seleção alemã durante a Copa. E a chanceler parece ser pé-quente: na primeira fase, em junho, ela acompanhou em Salvador a goleada por 4 a 0 da Alemanha sobre Portugal.

Lukas Podolski e Ângela Merkel


Foto: A seleção da Alemanha mandou mensagens de apoio ao Brasil e pediu que os brasileiros mantenham o orgulho da seleção e do país.

Mesut Özil escreveu em seu perfil do twitter: “Vocês têm um país lindo, pessoas maravilhosas e jogadores incríveis. Essa partida não pode destruir seu orgulho!” e para o atacante Lukas Podolski, o Brasil é o país do futebol. “Respeite a amarelinha com sua história e tradição”.

@poldi_official: "Respeite a AMARELINHA com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol. 

A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui. 

Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver nada ou mudar nada, quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal. Então, muita paz e amor para esse povo maravilhoso. Um povo humilde, batalhador e honesto. Um país que aprendi a amar".

#ForçaBrasil #LevanteACabeça #BrasilÉTradição #RespeiteASeleção #JogaBonito #Futebol #BrasilTeAmo LP10 ❤️




(Com agência France-Presse)

 Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia