quinta-feira, 23 de abril de 2015

ATIVISTA DOS DIREITOS DAS MULHERES: TODOS SÃO IGUAIS DIANTE DE DEUS

ATIVISTA DOS DIREITOS DAS MULHERES: TODOS SÃO 

IGUAIS DIANTE DE DEUS




Susan B. Anthony, cuja face está numa moeda de dólar, um selo de três centavos e cuja estátua está na Rotunda do Capitólio dos EUA, morreu em 13 de março de 1906.



Bill Federer



Susan B. Anthony




Criada como evangélica quacre, o pai dela era dono de uma fábrica de tecidos de algodão e recusava comprar algodão de fazendeiros que possuíam escravos. A criação evangélica de Susan B. Anthony incutiu nela o conceito de que todos são iguais diante de Deus e motivou-a a realizar campanhas vigorosas em prol da liberdade de escravos e do direito das mulheres votarem. Por se opor às bebidas alcoólicas, à bebedeira e ao aborto, Susan se deparava com multidões, ameaças armadas, objetos atirados contra ela e em desenho, ela era mostrada enforcada.

Depois da Guerra Civil, Susan B. Anthony trabalhou muito para aprovar as Emendas 13, 14 e 15 da Constituição dos EUA. Ela conseguiu que as mulheres fossem matriculadas na Universidade de Rochester.

Susan B. Anthony foi presa por votar na eleição presidencial de 1872, dizendo que ela “categoricamente votou na chapa republicana — direto. ” Catorze anos depois de sua morte, as mulheres americanas ganharam o direito de votar.

Depois de ficar sabendo que sua cunhada havia feito um aborto, Susan B. Anthony escreveu em seu diário: “Ela lamentará o dia em que ela violentou a natureza. ”Susan B. Anthony foi citada no jornal The Revolution, de julho de 1869: “Deploro o crime horrível do assassinato de crianças… Não importa qual seja o motivo, amor a uma vida cômoda, ou o desejo de salvar o inocente bebê em gestação de sofrimentos, a mulher que comete tal ato é imensamente culpada. Tal ato sobrecarregará a consciência dela em vida e sobrecarregará a alma dela na morte. Mas, oh, tem culpa tripla aquele que… a levou ao desespero que a impele a esse crime. ”


Num discurso que ela deu várias vezes na década de 1870, Susan B. Anthony declarou: “Os processos legais em nossos tribunais por quebra de promessa, divórcio, adultério, bigamia, sedução, estupro e os jornais noticiando todos os dias de todos os anos escândalos e horrores de assassinatos de esposas, amantes vítimas de tiros, abortos e infanticídios: tudo isso faz com que os homens se lembrem sempre de sua incapacidade de lidar com o mal monstruoso da sociedade. 


Susan B. Anthony escreveu para Frances Willard em 1889: “Mais doce do que ter tido a alegria de cuidar de meus próprios filhos tem sido, para mim, ajudar a criar uma situação presente para as mães em geral, de modo que seus bebezinhos em gestação não sejam arrancados delas. ”



Traduzido por Julio Severo do artigo do WorldNetDaily: Women’s rights activist: All are equal before God
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430





quarta-feira, 22 de abril de 2015

15 DICAS DE SEXO QUE REALMENTE FUNCIONAM, SEGUNDO A CIÊNCIA



Ao invés de comprar revistas adultas ou acreditar em e-mails com apresentações de Power Point duvidosas, que tal receber dicas de sexo realmente úteis que tem alguma base verdadeira? Foi a ciência que disse que…

1. Usar meias durante o sexo aumenta a libido

dicas de sexo ciencia 1

Usar meias durante o sexo pode aumentar significativamente suas chances de ter um orgasmo. Foi o que descobriu um estudo holandês, pelo menos. Ao que tudo indica, o frio é um grande estraga-prazeres para ambos os sexos. Particularmente, a mulher precisa se sentir segura e relaxada antes da excitação, e a meia tem tudo a ver com conforto. Vai entender.

2. Sorrir menos torna homens mais sexualmente atraentes. O oposto ocorre com mulheres

dicas de sexo ciencia 2



3. Tomar sol aumenta a libido e o desejo sexual

dicas de sexo ciencia 3

A exposição da pele à luz solar por apenas 15 a 20 minutos pode aumentar os níveis de testosterona em 120%nos homens, segundo pesquisadores. O hormônio pode aumentar em até 200% quando a pele genital é exposta ao sol. E não precisamos explicar que testosterona é capaz de aumentar a libido e o desejo sexual, né?


4. Sue mais (se for homem) para deixar as mulheres no “clima”

dicas de sexo ciencia 4

A androstenodiona é um componente do suor masculino derivado da testosterona. Uma pesquisa da Universidade de Chicago mostrou que ele tem o efeito de manter ou aumentar o clima positivo em mulheresque inalam a química. “As respostas das mulheres no estudo foram melhora do humor e excitação sexual um pouco maior. As mulheres também responderam com um aumento da pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória. Isso durou cerca de uma hora, se as mulheres inalaram a androstenodiona durante quinze minutos ou mais”, explica a Dra. Claire White, uma das cientistas do estudo.


5. Tenha uma barriguinha (se for homem) para aguentar mais na cama

dicas de sexo ciencia 5

Uma pesquisa da Universidade de Erciyes em Kayseri, Turquia, mostrou que os homens com barrigas maiores são melhores amantes. Os com excesso de peso e barrigas óbvias duram em média 7,3 minutos a mais na cama do que os sarados. Os especialistas sugerem que mais gordura ao redor da área do estômago pode significar mais estradiol, um hormônio sexual feminino que ajuda a inibir o orgasmo nos homens.


6. Tenha uma barba média para atrair as mulheres

dicas de sexo ciencia 6



7. Faça exercícios de Kegel

dicas de sexo ciencia 7

Ambos homens e mulheres possuem músculos do assoalho pélvico. Esses músculos estão localizados na região entre as pernas, a partir do osso púbico na frente até a base da espinha nas costas. Quando estão fracos ou afetados de alguma forma, eles não fazem seu trabalho de forma eficiente, chegando a causar incontinência urinária e redução no prazer sexual, por exemplo. Principalmente para as mulheres, fortalecer os músculos do assoalho pélvico aumenta a chance de se chegar ao orgasmo e ter uma vida sexual mais satisfatória. Os exercícios de Kegel podem ajudar com isso. Para localizar esta musculatura na pélvis, você pode parar, durante o ato de urinar, nomeio do caminho. Então a exercite enrijecendo-a e soltando (quando você não estiver urinando). Faça isso todos os dias, várias vezes ao dia.


8. Procure homens que gostem de comida apimentada

dicas de sexo ciencia 8

Já estabelecemos que altos níveis de testosterona podem ser uma coisa boa no que diz respeito ao sexo. Se você está procurando um homem com mais testosterona, repare no seu gosto por comida apimentada. Um estudo da Universidade de Grenoble, na França, descobriu que homens que gostam mais de comida picante são também os com maiores níveis do hormônio.


9. Use vermelho

dicas de sexo ciencia 9

Vários estudos mostraram que homens e mulheres acham potenciais parceiros mais atraentes quando estes estão vestindo vermelho – considerada a cor do amor. Homens de vermelho são vistos como tendo um status social mais elevado, com mais probabilidade de serem mais bem sucedidos. Mulheres de vermelho são vistas como mais sexys e mais propensas a fazer sexo.


10. Faça exercícios junto com seu interesse romântico

dicas de sexo ciencia 10

O exercício físico induz sintomas de excitação fisiológica – mãos suadas, pulso acelerado, falta de ar. Estes sintomas espelham, de muitas maneiras, a emoção da atração romântica. Curiosamente, as pessoas podemfacilmente confundir os dois e pensar que sua excitação física é de fato atração romântica. Utilize este fenômeno para a sua vantagem, convidando o seu interesse romântico para treinar com você.



11. Tenha um orgasmo para aliviar a enxaqueca

dicas de sexo ciencia 11

Dor de cabeça não é mais desculpa para não fazer sexo; é uma boa desculpa para fazer sexo. Pesquisadores da Universidade de Munster, na Alemanha, descobriram que a atividade sexual foi bem sucedida no tratamento de enxaquecas em 60% dos participantes. Isso porque o sexo libera endorfinas, que são analgésicos naturais. Masturbação ou qualquer outra atividade sexual também podem ser capazes de se aliviar dores de cabeça em algumas pessoas.


12. Brinque com um bebê para conseguir o telefone de mulheres

Man Holding Up an Infant

Em um estudo, um homem interagiu com um bebê, conversando, brincando, sorrindo e dando beijos na criança. Depois que sua “irmã” saiu, o homem iniciou uma conversa com mulheres aleatórias, pedindo seu telefone. Na segunda parte do estudo, o mesmo homem não interagiu com o bebê (ignorou-o) e depois tentou conseguir o telefone de mulheres. Quando o homem brincou com o bebê, 40% das mulheres deram-lhe seus números de telefone, em comparação com apenas 12% quando o cara ignorou o bebê. Provavelmente, é vantajoso para as mulheres achar atraente um homem que é bom com bebês.


13. Procure pessoas com boa autoestima e confiança

dicas de sexo ciencia 13

Pessoas que se comunicam melhor e compreendem as emoções de outra pessoa são mais propensas a ter uma vida sexual satisfatória. Atributos pessoais como a autoestima e autonomia também desempenham um papel no prazer sexual. Níveis mais elevados de autoestima, autonomia e empatia foram associados com maior prazer sexual em mulheres. Nos homens, a autonomia foi positivamente correlacionada com a frequência do orgasmo,enquanto maior autoestima estava ligada ao prazer de dar sexo oral. Então, já sabem, mulheres: procure um cara confiante para receber um bom tratamento.


14. Cheire torta de abóbora e lavanda para aumentar o fluxo sanguíneo no pênis e na vagina

dicas de sexo ciencia 14

O neurologista Alan R. Hirsch, de Chicago (EUA), queria descobrir que aromas causavam excitação sexual. Ele chegou à conclusão de que a combinação de lavanda e torta de abóbora apresentou a maior excitação mensurável nos homens, aumentando o fluxo de sangue no pênis por uma média de 40%. Também aumentou o fluxo sanguíneo vaginal em 11%. Os cheiros de bolo de canela, alcaçuz e donuts também eram bons para os homens, aumentando o fluxo de sangue no pênis por 31,5%. Para as mulheres, o odor mais eficiente foi “Good & Plenty”, um doce de alcaçuz, ou uma combinação de alcaçuz e pepino, que causou um aumento de 13% no fluxo de sangue vaginal.


15. Dê um bom beijo para despertar o desejo

dicas de sexo ciencia 15

Apesar de nós não encararmos dessa maneira, pelo menos não frequentemente, os lábios são a zona erógena do corpo mais exposta. Cheios de terminações nervosas, um simples toque pode enviar uma cascata de informações para o cérebro, ajudando-nos a decidir se queremos continuar com um beijo (e relacionamento) ou não. Psicólogos da Universidade Estadual de Nova York (EUA) divulgaram que 59% dos homens e 66% das mulheres terminaram um relacionamento devido ao beijo. Por isso, capriche nesse momento íntimo: ele é a porta de entrada para muito mais. [Cracked]


Fonte: http://hypescience.com/15-dicas-de-sexo-que-ciencia-diz-que-realmente-funcionam/?

ESCURIDÃO AJUDA A DORMIR MELHOR E TRAZ BENEFÍCIOS PARA SEU CORPO

saude escuro
Atualmente, a maioria das pessoas não dormem o suficiente. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos já consideram a insuficiência de sono uma epidemia. Enquanto estamos finalmente prestando atenção na importância deste momento de descanso, a necessidade do escuro ainda é ignorada por muita gente.
É isso mesmo, escuridão. Seu corpo também precisa dela.

Estar exposto a padrões regulares de luz e escuridão regula o nosso ritmo circadiano. O rompimento desse ritmo pode aumentar o risco de desenvolvimento de alguns problemas de saúde, incluindo obesidade, diabetes e câncer de mama.

A luz regula os nossos padrões de sono e vigília

Os processos fisiológicos que controlam o ciclo diário de sono e vigília, a fome, os níveis de atividade, de temperatura do corpo, o nível de melatonina no sangue e muitas outras variáveis ​​fisiológicas compõem o ritmo circadiano endógeno. Por si só, o ritmo circadiano endógeno tem quase, mas não exatamente, 24 horas. Nossos corpos contam com o sol para reiniciar este ciclo e mantê-lo com precisamente 24 horas, a duração dos nossos dias. A luz – e o escuro – são sinais importantes para o ciclo.
O ritmo circadiano se desenvolveu ao longo de mais de três bilhões anos, conforme a vida evoluía na Terra no contexto do ciclo de dia e noite do sol. Ele está enterrado lá no fundo de nossa composição genética.
Durante a noite, no escuro, a temperatura corporal cai, o metabolismo fica mais lento e o hormônio melatonina aumenta drasticamente. Quando o sol nasce de manhã, a melatonina já começou a cair e você acorda. Esta transição fisiológica natural tem origens antigas, e a melatonina é crucial para que o processo siga como deveria ser.
Se você tivesse que colocar alguém em uma caverna escura sem nenhuma pista de que momento do dia é, o ciclo vai durar cerca de 24 horas, mas não exatamente. Sem pistas temporais, como as do sol, eventualmente, essa pessoa iria sair de sincronia em relação às pessoas de fora da caverna. Na verdade, pessoas que têm níveis muito altos de cegueira e não conseguem perceber a luz precisam lidar com essa de-sincronização em suas vidas diárias.

O que o seu corpo faz no escuro?

Muitas coisas acontecem ao nosso corpo nos períodos de escuridão. Os níveis do hormônio leptina, que ajuda a controlar a fome, aumentam. Altos níveis de leptina significam que não vamos sentir fome, enquanto baixos níveis fazem o contrário.
Por que a leptina sobe no escuro? Como evoluímos sem luz artificial à noite, uma teoria sustenta que a leptina sobe neste período, pois seria bom não sentir fome durante a noite, evitando que nossos ancestrais entrassem em apuros ao precisar de comida no escuro. Este jejum deve acontecer a cada noite – e é daí que vem um dos nomes da primeira refeição da manhã, “desjejum”. Experiências com seres humanos demonstraram que interromper o sono e acender as luzes reduz os níveis de leptina, o que deixa as pessoas famintas no meio da noite.
Na última década ou duas, tornou-se claro que os genes que controlam o ritmo circadiano endógeno (os “genes do relógio”) também controlam uma grande parte de todo o nosso genoma, incluindo genes do metabolismo (como processamos os alimentos que comemos), de resposta a danos do DNA (como nos protegemos contra substâncias químicas tóxicas e radiação) e de regulação do ciclo celular e produção de hormônios (como as nossas células e tecidos crescem).
Luzes acessas durante a noite perturbam estes processos. As alterações que resultam da exposição à luz elétrica à noite têm conexões biológicas com doenças que são comuns no mundo moderno de hoje, incluindo obesidade, diabetes, câncer e depressão.

Luz azul, luz vermelha e luz nenhuma

Nem todas as luzes são iguais – alguns tipos de luz o deixam mais alerta e desperto, e outras têm menos efeito. A luz do sol, por exemplo, é forte em luz azul e de comprimento de onda curto, ainda que inclua todas as outras cores também. Isso é importante na parte da manhã, quando precisamos estar alertas e despertos. Mas quando esse tipo de luz chega até nós à noite, engana o nosso corpo, que acha que já é dia. Esta luz azul brilhante tem o efeito mais forte sobre a redução de melatonina durante a noite.
O seu tablet, celular, computador ou lâmpada fluorescente compacta (a LFC, aquela que muita gente usa em casa buscando reduzir o gasto com energia) emitem este tipo de luz azul. Então, usar estes dispositivos à noite pode impedir que a transição fisiológica primordial para a noite aconteça. Isso torna mais difícil dormir e também pode aumentar o risco de problemas de saúde em longo prazo.
Outros tipos de luz, com comprimentos de onda menos intensos, das luzes amarela e vermelha, têm muito pouco efeito sobre essa transição. Este é o tipo de luz de uma fogueira ou uma vela; até mesmo as lâmpadas incandescentes são mais escuras e vermelhas do que as novas LFC.
Somente nos últimos 20 anos adquirimos uma compreensão biológica básica de como a retina do olho informa ao sistema circadiano que já é dia. Agora sabemos que a luz azul e de comprimento de onda curta é capturada pela melanopsina, fotopigmento recém-descoberto, na retina, e que quando a luz azul pára, começamos nossa transição fisiológica para o modo noturno.

A eletricidade mudou a forma como dormimos

“Antes da eletricidade, as pessoas tinham dias brilhantes de luz do sol e noites escuras”, explica Richard Stevens, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Connecticut, nos EUA. “Dormíamos de uma maneira diferente da que fazemos agora. A escuridão durava cerca de 12 horas e durante este tempo as pessoas dormiam oito ou nove horas e passavam um tempo acordadas, mas no escuro, por mais três ou quatro horas”.
Tudo mudou quando a iluminação elétrica foi inventada no final do século XIX. Desde então, o escuro tem sofrido duros desfalques. Ambientes ao ar livre são implacavelmente iluminados, e mais e mais pessoas usam tabletes, computadores e Smartphone o tempo todo, banhando seus rostos em luz azul brilhante em momentos do dia nos quais deveriam estar em transição para a fisiologia noturna.
Hoje, a maioria de nós recebe pouca luz durante o dia e muita à noite para que o nosso ritmo circadiano funcione da melhor forma possível. Não são muitas pessoas que dormem em um quarto completamente escuro, e muita gente não é atingida por luz solar o suficiente porque trabalham em ambientes fechados todo o dia.
O que você pode fazer para sua saúde circadiana? “Receber luz azul e brilhante na parte da manhã (de preferência a do sol), e usar luzes com um comprimento de onda mais longo (mais amarela e vermelha incandescentes) à noite. E dormir no escuro”, enumera Stevens. “Isso certamente vai melhorar o sono, e pode reduzir o risco de doenças mais tarde”. [Science 20]

Fonte: http://hypescience.com/apague-luzes-o-escuro-faz-bem-para-voce/