“Cão mais triste do mundo” está sem abrigo outra vez
Quase todos nós recordamos alguns casos de abandonos ou maus tratos de cachorrinhos. Alguns caninos parecem permanecer em nossas mentes para sempre, ou por suas histórias, ou por seus lindos olhos ou simplesmente porque sim.
Hoje trazemos-lhe uma história que você já conhece, ou pelo menos conhece o começo dela. Recentemente foram adicionados alguns detalhe que podem fazer a diferença e com certeza você irá querer saber!
A 14 de Maio, Lana, “o cão mais triste do mundo”, terá três anos de idade. Menos de uma semana depois ele irá enfrentar a eutanásia. Lana não é um canino mau mas devido a circunstancias além de seu controle ela cuta com medo. A parte irônica é que milhares de pessoas se juntaram e apoiaram o animal desde sua primeira história viral, em Outubro de 2015, mas de alguma forma ela não encontrou o lar perfeito.
Lana nasceu no México, ela era forte e competitiva. Era a cria mais resistente e persistente de sua ninhada. Posteriormente ela foi enviada para Mighty Mutts em Toronto, no Canadá, onde encontrou uma lar adotivo, enquanto esperava por sua adoção. Depois de uma série de casa temporárias, uma família adotou a cadela com apenas 5 meses de idade.
Para muitos cachorros, encontrar uma família é uma alegria. Mas não foi bem assim para Lana. No começo, a adoção parecia bem sucedida, até que um dia, durante o tempo de alimentação, Lana mordeu sua nova mãe. Sua proteção alimentar provavelmente derivou de sua história como a rasteira lutadora de sua ninhada. Embora fosse um incidente isola, a família temia por seus filhos e decidiu devolver Lana ao abrigo.
As imagens do anima em um canil , com a cabeça para baixo e com ar tristonho, explodiram nas mídias sociais. Ela ficou conhecida como ” O cão mais triste do mundo”. Era impossível olhar para ela e não sentir o desgosto que ela mesma sentia.
Amantes de cachorros por todo o mundo compartilharam a história de Lana. Fizeram-se doações na casa dos 15.000$ e Rescue Dogs Match recebeu uns surpreendentes 4000 pedidos de adoção em seu nome.
Mais uma vez, a história de Lana deveria ter terminado por aqui em Janeiro de 2016, em uma casa confortável, com donos amáveis. O mundo seguiu em frente, tomando atenção a outros filhotes de cachorro em necessidade, até que um apelo devastador apareceu na página de Rescue Dogs Match esta semana:
“Acontece que Lana tinha sido devolvida mais uma vez após seis meses com sua nova família. Ela saltou entre abrigos de e casas de acolhimento de julho a novembro de 2016. Agora o abrigo que ela tem estado desde novembro está superlotada. Lana deve encontrar um novo lugar para viver até 20 de maio ou enfrentar a alternativa horrível”.
O fato de que ela tem saltado ao redor e sofre de problemas emocionais e comportamentais não augura nada de bom para o futuro de Lana. Brenda Dobranski, fundadora da Rescue Dogs Match, disse:
“Precisamos manter a felicidade e o bem-estar de Lana na vanguarda. Não é justo para ela ter que continuar se movendo. Ela apenas se instala e se torna aceita somente para ser desabrigada novamente. Cada vez que ela se move, seu progresso está recuado”.
De acordo com Dobranski, a casa ideal para um cão como Lana é um ambiente de tipo fazenda onde ela pode estar ao ar livre na maioria das vezes. O resgate sente que um indivíduo maduro ou um casal sem filhos é o melhor. Eles também devem ter “tempo, paciência, determinação e compromisso para ajudá-la a se tornar mais confiante”.
Lana não é o tipo de cachorro que quer sua barriga esfregada ou deitar junto com você, mas uma vez que ela supera sua hesitação e insegurança, ela é “doce e boba”. Ela adora a companhia de outros caninos.
Você poderia dar para Lana seu final feliz tão desejado?
Sobre seu prazo é até 20 de maio, disse Dobranski:
“Não sei ao certo o que acontecerá a Lana no dia 20 de maio. Infelizmente, a eutanásia é uma opção, mas com todo o tempo e apoio e dinheiro que tem sido oferecido a Lana eu nem quero pensar nisso”.
Compartilhe a história de Lana e visite o site de Rescue Dogs Match caso esteja interessado em saber mais informações ou adotá-la!
Fonte: IHeartDogs