quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SEXUALIDADE




Um Dom do Criador

Embora a palavra “sexo” não apareça na Bíblia, a linguagem bíblica descreve o plano de Deus para o comportamento sexual humano, inclusive para a geração de uma descendência e para o prazer sexual no casamento. O sexo foi planejado pelo Criador como um presente especial, que permite ao marido e à esposa expressarem sua unidade em amor íntimo e exclusivo e compartilhar do plano dele para a procriação. Os impulsos sexuais são dados por Deus como um meio de atingir o êxtase natural mais elevado que o corpo humano pode experimentar.




Eles são destrutivos apenas quando estão fora de controle ou são mal utilizados.






Existem passagens que valorizam o sexo e que o celebram com alegria (Gn 18. 12; 26.8; Ct 4. 1 – 16); outras recomendam abstinência da atividade sexual (Êxodo 19. 15; I Sm 21. 4, 5). Os desvios sexuais são claramente condenados: homossexualismo (Lv 18. 22; Rm 1. 26 – 27; I Co 6. 9, 10); bestialidade (Êx 22. 19; Lv 18. 23); incesto (Lv 18. 6 -18; I Co 5. 1 – 13); estupro (Dt 22. 23 – 29); prostituição (Pv 7. 1 – 27; 29. 3). Qualquer relacionamento sexual íntimo fora dos limites de fidelidade impostos pelo pacto de casamento monogâmico é condenado como imoralidade sexual (Êx 20. 14; Dt 22. 22; I Co 6. 9 – 10). A alternativa é o dom do celibato (Mt 19. 12; I Co 7. 7) os cristãos devem exercitar o domínio próprio para  superar os impulsos sexuais inadequados, não pelo ascetismo (Gl 5. 16 – 25; I Tm 4. 1 – 5), mas pelo poder do Espírito Santo.




Alguns fatos a respeito do sexo devem ser lembrados:




1.        O sexo é dádiva de Deus (Gn 2. 18). Satanás nada pode oferecer à sexualidade senão distorção e vazio. A discussão franca sobre o sexo não é errada em si mesma, mas se torna errada quando essas discussões se dão fora do contexto divinamente determinada.





2.       O sexo entre um homem e uma mulher é diferente do sexo entre os animais (Gn 2. 19 – 20). A sexualidade humana tem um propósito específico além da procriação.





3.       A relação sexual é uma união total e, portanto, poderosa e misteriosa (Gn 2. 21 – 23). Deus fez dois de um, e os dois não estão completos enquanto não estiverem reunidos. (A exceção a esse conceito seria quando Deus concede o dom do celibato.)




4.       O sexo é regulamentado e intencional (Gn 2. 24 – 25). Deus mesmo estabeleceu os limites (Mt 19. 4 – 6). Qualquer coisa aquém desse compromisso total e exclusivo entre marido e esposa é frustrante e destrutivo.




5.       Deus aprova os relacionamentos em que marido e esposa atendem suas necessidades físicas no relacionamento sexual (Pv 5. 15, 18 – 19). Tanto o marido como a esposa têm necessidades sexuais que devem ser atendidas no casamento (I Co 7. 3), e cada  um deve atender as necessidades do outro e não as próprias.




Os objetivos da intimidade sexual são os seguintes:

§    Conhecimento (Gn 4, 1);
§    União (Gn 2. 24);
§    Consolo (Gn 24. 67);
§    Procriação (Gn 1. 28);
§    Relaxamento e diversão (Ct 2. 8 – 17; 4. 1 – 16); e
§    Defesa contra a tentação (I Co 7. 2 – 5).







O marido é ordenado que encontre satisfação (Pv 5. 19) e alegria (Ec 9. 9) com a esposa e que se preocupe em atender a suas necessidades exclusivas (Dt 24. 5; I Pe 3. 7). A esposa é responsável pela disponibilidade (I Co 7. 3 – 5), preparação e planejamento (Ct 4. 9), interesse (v. 16; Ct 5. 2) e sensibilidade às singulares necessidades masculinas (Gn 24. 67).





Fonte: Bíblia da Mulher. [Livro de Cantares de Salomão}
  

A RADIOGRAFIA DA BRUTALIDADE


       Números de Casos de Estupro no País e no Exterior

No Brasil
ü A cada 12 segundos uma mulher é violentada.
ü 54% dos estupros são cometidos pelo marido.
ü 60% das mulheres já foram agredidas ou violentadas por homens.
ü Só 7% dos estupros são cometidos por pessoas desconhecidas.
ü Apenas 14% das vítimas de agressão sexual notificam a ocorrência do crime.
ü Uma (1) em cada 10 mulheres sofre ao menos um estupro na vida – na maioria, os algozes são homens conhecidos.

No Mundo
ü  De cada 5 mulheres, 1 será vítima ou sofrerá uma tentativa de estupro até o fim da vida.
ü  1 bilhão de mulheres já foram espancadas ou estupradas, ou seja 1 em cada 3  mulheres no planeta foram submetida a algum tipo de abuso.
ü  20% das mulheres é alvo de estupro.
ü  Nos Estados Unidos, 1 mulher é agredida pelo marido ou parceiro a cada 15 segundos.
ü  Na França, 25 mil mulheres são estupradas por ano.
ü  20% das mulheres foram vítimas de abuso sexual na infância.

Fontes: Relatório da Anistia Internacional, Conselho Estadual de Direitos da Mulher (Cedim) e ONG Cfemea e Instituto Patrícia Galvão.
           
HÁ PODER NO SANGUE DE JESUS! 
QUE O SENHOR JESUS GUARDE AS MULHERES!


MULHER...


Mulher!


Mulher ideal...
É aquela que é maravilhosa acima de tudo.
Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.



A Mulher ideal...
É aquela que é simples por natureza.
Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.

A Mulher ideal...
É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.




A Mulher ideal...
É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro.
Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.

A Mulher ideal...
É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.

A Mulher ideal...
É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama.
Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos...



Enfim, a Mulher ideal...
É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu.
Parabéns pelo seu dia!

Alexandra Burke - Hallelujah




O CHAMADO DO ALTO

Se Deus tem chamado você para que seja verdadeiramente como Jesus com todas as forças de seu espírito, Ele o estimulará para que leve uma vida de crucificação e de humildade e exigirá tal obediência que você não poderá imitar os demais cristãos, pois Ele não permitirá que você faça o mesmo que fazem os outros, em muitos aspectos.


Outros, que aparentemente são muito religiosos e fervorosos, podem ter a si mesmos em alta estima, podem buscar influência e ressaltar a realização de seus planos; você, porém não deve fazer nada disso, pois, se tentar fazê-lo, fracassará de tal modo e merecerá tal reprovação por parte do Senhor, que você se converterá em um penitente lastimável.

Outros poderão fazer alarde de seu trabalho, de seus êxitos, de seus escritos, mas o Espírito Santo não permitirá a você nenhuma dessas coisas. Se você começar a proceder dessa forma, Ele o consumirá em uma mortificação tão profunda que você depreciará a si mesmo tanto quanto as todas as suas obras.

A outros será permitido conseguir grandes somas de dinheiro e dar-se a luxos supérfluos, porém Deus só proporcionará a você o sustento diário, porque quer que você tenha algo que é muito mais valioso que o ouro: uma absoluta dependência Dele e de Seu invisível tesouro. O Senhor permitirá que os demais recebam honras e se destaquem, enquanto mantém você oculto na sombra, porque Ele quer produzir um fruto seleto e fragrante para Sua glória vindoura, e isso só pode ser produzido na sombra.

Deus pode permitir que os demais sejam grandes, mas você deve continuar pequeno; Deus permitirá que outros trabalhem para Ele e ganhem fama, porém fará com que você trabalhe e se desgaste sem que nem mesmo saiba quanto está fazendo. Depois, para que seu trabalho seja ainda mais valioso, permitirá que outros recebam o crédito pelo que você faz, com o fim de lhe ensinar a mensagem da cruz: a humildade e algo do que significa participar de Sua natureza. O Espírito Santo manterá sobre você uma estrita vigilância e, com zeloso amor, lhe reprovará por suas palavras, ou por seus sentimentos indiferentes, ou por malgastar seu tempo, coisas essas que parecem não preocupar aos demais cristãos.

Por isso, habitue-se à ideia de que Deus é um soberano absoluto que tem o direito de fazer o que lhe apraz com os que lhe pertencem e que não pode explicar-lhe a infinidade de coisas que poderiam confundir sua mente pelo modo como Ele procede com você. Deus lhe tomará a palavra; e se você se vende para ser seu escravo sem reservas, Ele o envolverá em um amor zeloso que permitirá que outros façam muitas coisas que a você não são permitidas. Saiba-o de uma vez por todas: você tem de se entender diretamente com o Espírito Santo acerca dessas coisas, e Ele terá o privilégio de atar sua língua, ou de colocar algemas em suas mãos ou de fechar seus olhos para aquilo que é permitido aos demais. Entretanto, você conhecerá o segredo do reino. Quando estiver possuído pelo Deus vivo de tal maneira que se sinta feliz e contente no íntimo de seu coração com essa peculiar, pessoal, privada e zelosa tutoria e com esse governo do Espírito Santo sobre sua vida, então haverá encontrado a entrada dos céus, o chamado do alto, de Deus.


(Autor desconhecido).

Meu Aluno J. Fábio que me Enviou!
Obrigada Meu Aluno Amado!
Te Amo em Cristo Jesus!


A AMIZADE É MELHOR QUE O OURO





Amizade são melhores que o ouro. Elas satisfazem nosso interior. Discirna aquelas orquestradas pelo Espírito Santo e edifique-as cuidadosa, consistente e sabiamente.




Todos precisam sentir que têm realizado alguma coisa com sua vida. Quando você para de produzir, solidão e preguiça abafam todo o seu entusiasmo.




O que você gostaria de fazer? Que trabalho realmente poderia suscitar o entusiasmo dentro de você? O que você está fazendo a respeito disso? Comece um projeto em sua vida. Inicie a construção de seus sonhos. Resista àqueles que querem controlar e mudar as suas metas pessoais. É você quem responde aos objetivos que Deus planejou. Comece hoje! Quando começar, vai sentir-se bem acerca de si mesmo. Felicidade é a fragrância de uma vida obediente.





Sabedoria Para Vencer – [Mike Murdock]