sexta-feira, 22 de junho de 2012

DILMA SE EMOCIONA AO FALAR SOBRE TORTURADORES


A presidente encerrou o comentário sobre sua passagem na prisão, reconhecendo que entende a curiosidade de todos sobre aqueles momentos.

Dilma Rousseff
                                Dilma: É preciso "virar a página deste País"

Rio - A presidente Dilma Rousseff se emocionou nesta sexta ao comentar que não conhece e não quis conhecer a identidade dos seus torturadores, lembrando que eles "não tinham nomes verdadeiros", e que o havia, eram "elucubrações".
Para Dilma, "a questão não é o torturador, mas é a tortura" e "o problema é em que condições a tortura é estabelecida e é operada". Por isso, justificou, é que decidiu criar a comissão da Verdade, porque é preciso conhecer a história, para que todos tenham o compromisso a fim de não deixar jamais isso acontecer.
As afirmações da presidente Dilma se referiam a um depoimento dado no ano 2000, sobre as torturas sofridas quando esteve presa na prisão em Minas Gerais. "No passar dos anos, uma das melhores coisas que me aconteceu foi não me fixar nas pessoas, nem ter por elas qualquer sentimento, como disse no meu discurso, nem ódio, nem vingança, mas também tão pouco perdão", comentou ela ao citar que não tem sentimento pessoal em relação a quem praticou atos de violência contra ela.








Nenhum comentário:

Postar um comentário