terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A INCOERÊNCIA DOS PALESTRANTES EVANGÉLICOS



Pra. Maria Valda


- Alô? É o pastor Almir Serrano?

- Sim. Quem fala?

- Oh! Meu amado pastor. Aqui é o Luiz Calado?

- Fale aí meu presidente? O que é que manda?

- Liguei para bater um papo contigo.

- Estou ouvindo...

- Olha, é que não sei se o irmão deu uma olhada no cartaz do evento... aquele que o senhor vai participar...

- Dei... minha foto ficou muito boa, se é isso que o senhor quer saber. Deram alguns retoques, remoçaram uns dez anos (risos)

- Não, amado, não é nada disso. Não sei se o irmão percebeu, mas, como direi?... tem uma irmã escalada no evento para trazer uma Palavra. Mas não se preocupe que é sobre Família e EBD. O irmão vai ficar com a maior parte dos demais temas.

- Não entendi...

- Eu leio sempre seu blog e vejo que o irmão é radicalmente contra mulheres no ministério...

- Ah! Mas essa é outra história, não tenho problemas...

- Ainda bem, meu querido. Estava preocupado...

- Ela é pastora?

- Não.

- Ah! Então, fica tranquilo... o que eu escrevi era sobre mulheres pastoras. P-a-s-t-o-r-a.

- Ela é só diaconisa.

- Não me debrucei ainda sobre este detalhe, mas acho que pode. Pastora é que não pode mesmo.

- Tem mais uma coisa. O irmão se importa se a aula dela anteceder à sua no domingo à tarde?

- Não, por que?

- É que o senhor bateu bastante na tecla de que a mulher não deve ensinar e vai estar na platéia...

- Ah! É outro contexto... Não tem problema. Por aqui eu vou aos Círculos de Oração, aonde mulheres dirigem e pregam... O problema é a consagração pastoral. Entendeu? Se complicar eu saio e só entro na minha aula.

- É por isso que nós tivemos o cuidado de colocar no cartaz palestra, ao invés de estudo, abaixo da foto dela. Ano passado fizemos outro semelhante, aí colocamos palestrante. O Julinho ainda disse: Preletora? Eu recusei imediatamente. Imagina?

- Muito bem. Boa providência...

- Ah! Amém. Agora posso dormir mais tranquilo. Gostei de ver sua postura ao separar as coisas. Fica na paz.

- Amém!





Fonte: http://daladier.blogspot.com.br

Adorei!!!!! 

sábado, 25 de janeiro de 2014

QUANDO E COMO SURGIU A CAMISINHA?







Durante séculos, homens e mulheres têm procurado métodos contraceptivos, vários foram testados, mas a maioria se mostrou apenas dolorosa e ineficaz. Na tentativa de evitar uma gravidez indesejada ou doenças sexualmente transmissíveis a humanidade inventou fórmulas tão estranhas quanto gengibre e suco do fumo ou excrementos de crocodilo, que possui pH alcalino, assim como os espermicidas modernos.

O nascimento da camisinha não foi muito mais nobre do que isto. Na Ásia usava-se um envoltório de papel de seda untado com óleo. No Antigo Egito os egípcios já usavam ancestrais de camisinhas não como anticoncepcionais, mas como proteção contra picadas de insetos (durante as caçadas, não no sexo). Elas eram feitas de tecido ou outros materiais porosos pouco eficazes como métodos anticoncepcionais.

Mas, durante a Idade Média, com a disseminação de doenças venéreas na Europa se fazia necessário a invenção de um método mais eficaz. Em 1564, o anatomista e cirurgião Gabrielle Fallopio confeccionou um forro de linho do tamanho do pênis e embebido em ervas. Mais adiante, estes preservativos passaram a ser embebidos em soluções químicas (pretensamente espermicidas) e depois secados.




Foi só no século XVII, que a camisinha ganhou um "toque de classe". O Dr. Quondam, alarmado com o número de filhos ilegítimos do rei Carlos II da Inglaterra (1630-1685), criou um protetor feito com tripa de animais. O ajuste da extremidade aberta era feito com um laço, o que, obviamente, não era muito cômodo, mas o dispositivo fez tanto sucesso que há quem diga que o nome em inglês (condom) seria uma homenagem ao médico. Outros registros indicam que o nome parece vir mesmo do latim "condus" (receptáculo).


 

A "camisinha-tripa" seguiu sendo usada, até 1839, quando Charles Goodyear descobriu o processo de vulcanização da borracha, fazendo-a flexível a temperatura ambiente. Mas não se anime que a higiene absoluta ainda não nasceu. Nesta época, os preservativos de borracha eram grossos e caros e por isto lavados e reutilizados diversas vezes.


As camisinhas de látex só surgiram em 1880 e daí evoluíram à medida que novos materiais foram desenvolvidos, adicionando novas formas, melhorando a confiabilidade e durabilidade.






Fonte: Terra


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PARK GEUN-HYE TOMA POSSE COMO 1ª PRESIDENTE MULHER DA C. DO SUL

      Imagens MAIS
  • Parque Geun-hye

  • Nascimento : 2 de fevereiro de 1952 (61 anos), Jung District, Daegu
  • Mandato presidencial : 25 de fevereiro de 2013 -
  • Partido : Partido Saenuri
  • Carga : Presidente da Coreia do Sul from 2013





  • A conservadora Park Geun-hye tomou posse nesta segunda-feira como presidente da Coreia do Sul para os próximos cinco anos em uma grande cerimônia realizada no lado de fora da Assembleia Nacional (Parlamento) de Seul.
    Cerca de 70 mil pessoas se concentraram nos arredores para assistir à posse da vencedora das eleições de dezembro, que antes de ser investida oficialmente realizou a correspondente reverência à bandeira nacional e guardou silêncio pelos mártires patriotas do país.
    Mais cedo, a cerimônia contou com uma breve apresentação do cantor Psy, que interpretou seu famoso hit Gangnam Style.
    Em seu discurso, Park qualificou o recente teste nuclear da Coreia do Norte como "um desafio à sobrevivência do povo coreano" e afirmou que não tolerará futuras ameaças à segurança.
    O novo presidente exigiu ao regime de Kim Jong-un que "abandone sem demora suas ambições nucleares", mas deixou uma porta aberta ao diálogo ao propor um processo de "construção de confiança" com o Norte para estabelecer os fundamentos de uma nova "era da unificação" neste país dividido há mais de seis décadas.
    Park também citou outro pilar de seu programa, a "democratização econômica", ao reiterar suas promessas de reduzir a desigualdade social para ampliar a classe média, favorecer as pequenas e médias empresas frente à voracidade dos grandes conglomerados do país e garantir a igualdade de oportunidades.
    Em relação à crise econômica global, que na Coreia do Sul provocou uma desaceleração do crescimento, ela prometeu investir em ciência e tecnologia para dar início a um segundo "milagre do rio Han", como se conhece o surpreendente desenvolvimento econômico nas últimas décadas da atual quarta maior economia da Ásia.
    Park Geun-hye, filha do falecido ditador Park Chung-hee - considerado o principal responsável por este "milagre" - é a primeira mulher a ser eleita chefe de Estado na Coreia do Sul, sucedendo Lee Myung-bak, seu companheiro de partido, o conservador Saenuri.

  • segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

    A MULHER TALIBÃ


    Mulheres afegãs: Sobrevivendo aos talibãs

    Bibi Aisha: nariz e orelha cortadas por integrantes do Talibã.

    As mulheres talibãs não são nada mais, nada menos que meros “fantasmas” que servem os homens, isto é, são apenas aquelas que dão fruto à continuidade da família e à sua raça.



    Violência talibã contra as mulheres

    Maltratadas violentamente, violadas brutalmente, acusadas injustamente, ignoradas, descriminadas e espancadas; estes são poucos dos obstáculos que estas mulheres tentam ultrapassar no seu dia-a-dia.





    Se os direitos civis e políticos da mulher talibã costumam ser restritos imagine-se os direitos econômicos, sociais e culturais que não são respeitados.


    O direito ao trabalho, a uma condição de vida adequada, à alimentação e à água potável, à propriedade, à herança e ao governo de suas propriedades e de sua moradia, a serviços públicos de educação e saúde acessíveis e populares, são necessidades imperativas no dia-a-dia da mulher e para sua própria sobrevivência, etc. Tudo isto é apenas o horizonte inatingível à mulher talibã.  


    Este regime é, de tal maneira rígido que as mulheres eram impedidas de ter qualquer acesso a hospitais públicos para que não fossem tratadas por médicos ou enfermeiros homens. Mas isto é apenas uma regra em muitas:




    1. É absolutamente proibido às mulheres qualquer tipo de trabalho fora de casa, incluindo ser professora, médica ou enfermeiras.

    2. É proibida a frequência de escolas, de universidades ou de qualquer outra instituição educativa.

    3. É proibida a presença de mulheres na rádio, televisão ou qualquer outro meio de comunicação.

    4.  As mulheres não se podem fotografar ou filmar.

    5. Nos jornais, livros ou revistas não pode haver fotografias femininas.

    6. É proibido às mulheres praticar qualquer desporto ou mesmo entrar em locais desportivos ou clubes.

    7.  É proibido às mulheres andar de bicicleta ou motocicleta.

    8. É proibido às mulheres andar na rua sem ser acompanhadas pelo pai, irmão ou marido.

    9.  É proibido falar com vendedores do sexo masculino.

    10.  É proibido serem tratadas por médicos homens.

    11.  É proibido falarem ou apertar a mão aos homens.

    12.  A mulher não pode andar de táxi a não ser acompanhada por uma familiar próximo do sexo masculino.

    13.  É proibido ás mulheres assomar às varandas de suas casas.

    14. Todas as janelas devem ser pintadas de modo a que as mulheres não sejam vistas por quem estiver do lado de fora.

    15. É proibido à mulher falar e rir alto, de modo a poder ser ouvida por estranhos.

    16.  É proibido ás mulheres de cantar e ouvir musica.

    17.  É obrigatório o uso de véu que as cubra da cabeça aos pés.

    18. É proibido qualquer tipo de maquilhagem. Foram cortados dedos a muitas mulheres por pintarem as unhas.

    19. É proibido usar saltos altos que ao andar produzem sons perceptíveis pelos homens.

    20. É proibido o uso de roupas coloridas ou consideradas sexualmente atrativas.

    21. É proibido o uso de calças compridas, mesmo debaixo do véu.

    22. Se as mulheres não usarem as roupas adequadas e mostrarem os calcanhares, podem ser verbal e fisicamente agredidas, nomeadamente chicoteadas.

    23. Mulheres que tenham relações sexuais fora do casamento podem ser publicamente apedrejadas até à morte.

    24.  É proibido à mulher o uso de instalações sanitárias públicas.

    25.  O testemunho de uma mulher só vale metade do que vale o testemunho de um homem.

    26. A mulher não pode recorrer diretamente ao tribunal, mas apenas por intermédio de um membro masculino da sua família.

    27. É proibido ás mulheres assistirem a filmes e a vídeos ou verem televisão.

    28.  Toda a toponímia com a palavra “mulher” deve ser alterada. Assim o “Jardim da mulher” deve passar-se a chamar “Jardim da Primavera”.




    Todo este sofrimento é escondido atrás da barreira da ‘Cultura’. Muitas das opressões sofridas eram razão de afirmação de cultura e por isso, loucas atrocidades deixaram cometer-se, até que chegamos à morte.




     Uma mulher afegã sempre é propriedade de alguém. Primeiro do pai, depois do marido. ...

    João Santos