sexta-feira, 14 de abril de 2017

20 DORES CRÔNICAS EM SEU CORPO

20 DORES CRÔNICAS EM SEU CORPO QUE PODEM ESTAR LIGADAS ÀS EMOÇÕES


Muitas vezes as pessoas vão ao médico por que têm dores crônicas, mas as análises e exames não acusam nenhum problema aparente que possa estar provocando isso… pelo menos fisicamente. Você sabia que as emoções podem influenciar seu corpo e a sua saúde?
A Dra. Susan Babel, psicóloga especialista em depressão induzida por traumas, diz que é possível as emoções causarem dor física crônica. Isso é conhecido como conexão mente – corpo. Em estudos recentes, foi confirmado que a dor física, para além de estar ligada a lesões, pode estar relacionada com a ansiedade ou o estresse.
Nos últimos tempos, a ciência tem-se centrado em uma série de pesquisas sobre a influência do humor no fitness. Essa e outras investigações têm confirmado que as emoções estão ainda mais ligadas ao estado físico do que poderíamos imaginar.

Emoções que causam doenças

 
Dores musculares
Essas dores estão relacionadas com a sua capacidade de lidar com as situações diárias. Para resolver isso, tente ser um pouco mais flexível com os problemas que aparecem em sua vida.

Dores de cabeça
Dores de cabeça estão relacionadas à tomada de decisões. O melhor para resolver esse assunto é relaxar, descansar, se concentrar e assumir o controle de sua vida!

Dores no pescoço
Se as áreas do pescoço ou junto a ele estão doridas, isso quer dizer que você precisa perdoar alguém (ou a si mesmo). Também pode estar relacionado com o peso na consciência, e com a necessidade de pedir desculpas.

Dores nas gengivas
Isso reflete a falta de segurança e compromisso. Você precisa analisar se quer viver sua vida com medo ou assumir o controle da mesma.

Dores nos ombros
Essa dor é sempre associada ao excesso de carga emocional. Evite carregar o fardo dos problemas das pessoas à sua volta, uma vez que todos devem assumir a responsabilidade por seus próprios problemas.

Dores de estômago
Dores de estômago nem sempre estão relacionadas com alimentação, mas sim com o que você consegue “digerir” em sua vida. Este tipo de problemas gastrointestinais está sempre relacionado com situações de sua vida que se tornam muito difíceis de aceitar.

Dores nas costas
A dor crônica na parte superior das costas está associada ao facto de você se sentir solitário em sua vida sentimental e emocional. Se você está sozinho, pode ser hora de ir a um encontro.

Dores no cóccix
Essas dores no corpo dizem respeito a situações que nos fazem ficar tensos e preocupados. Se você consegue identificar uma situação dessas em sua vida, busque uma solução para não fazer mais danos físicos nem emocionais.

Dores nos cotovelos
Isso está relacionado com a resistência à mudança. Tente ser mais flexível em sua vida.

Dores nos braços
Esse é um fardo que você carrega e que não lhe deixa avançar. Ele pode ser uma pessoa ou uma situação em particular.

Dores nas mãos
Geralmente, a dor nas mãos está associada com algo que você quer, mas não consegue alcançar. Tente socializar mais e sair de casa… não deixe a decepção fazer com que entre em colapso.

Dores nos quadris
Essa dor é a dificuldade de se adaptar às mudanças típicas da vida.

Dores nos músculos e articulações
Esta dor está associada a falta de mobilidade e de experiências, assim como ao medo de enfrentar novas aventuras e desafios. Se atreva e tente viver ao máximo!

Dores nos joelhos
Isso costuma estar relacionado com exigir muito de si mesmo. Lembre-se que você é humano, não espere que tudo seja sempre perfeito.

Dores nos dentes
As dores nos dentes acontecem quando você não se sente confortável em uma situação e não consegue encontrar a maneira de lidar com ela. Deixe tudo fluir, lembre-se que tudo o que tem que ser, será.

Dores nos tornozelos
Geralmente, ela está associada à falta de prazer em sua vida. Tente se divertir um pouco mais!

Dor que causa fadiga
Se você se sentir cansado, preso, estressado, veja se existe alguma situação em sua vida que lhe está incomodando, e tente resolvê-la.

Dores nos pés
Isso está relacionado com depressão e baixo-astral. Os pés são pontos altamente sensíveis, capazes de detectar imediatamente essas emoções no corpo.

Já conhecia as fontes emocionais de suas dores?

Fonte: http://historiascomvalor.com/dores-e-emocoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário