A Esposa de um pastor surpreendeu-se ao ouvir alguém dizer:
- Uma hora é apenas 4% de um dia.
Ela nunca havia pensado no tempo dessa maneira.
Sentindo a necessidade de dedicar um tempo maior de sua vida à oração, ela entendeu que poderia conceder a Deus pelo menos 4% de seu tempo. Tomou a resolução de fazer uma tentativa.
Em vez de tentar encaixar a oração em sua programação diária, ela decidiu “estabelecer” um tempo para a oração e “encaixar” em volta dele às atividades do dia. Na ocasião, seus filhos já tinham idade suficiente para ir à escola sozinhos. Todas as manhãs, às 8hs30mn, a casa mergulhava em silêncio. Ela sabia que a melhor hora para orar seria entre 8h30 e 9h30. Para ter a garantia de não ser interrompida, ela informou o pessoal da igreja que, a não ser em casos de emergência, ficaria agradecida se as pessoas só lhe telefonassem a partir das 9h30.
Para sua surpresa, ninguém da igreja se ofendeu. Todos reagiram positivamente. Várias senhoras começaram a seguir seu exemplo, separando a mesma hora para orar todos os dias!
Quando buscamos a Deus em primeiro lugar, todos os nossos planos com as outras pessoas encontram um jeito de se encaixar.
(Pequeno Devocional de Deus para Mulheres)
Nenhum comentário:
Postar um comentário