Mulheres muçulmanas não podem mostrar o cabelo, muitos dizem que o cabelo de uma mulher pode enlouquecer um homem, mas na verdade não podem mostrar em público nada além das mãos e do rosto. Usam o famoso hijab ou a burca (dependendo da religião) preso com um coque e vestem uma saia até a altura do tornozelo, faz parte de uma fé e uma cultura islâmica, tanto xiita como sunita. Começam a usar quando elas chegam à idade da menstruado.
Muitas mulheres aceitam o uso por medo ou devoção à religião, e para as que têm medo, fazem uma moda colorida, porque o livro sagrado não cita que a moda esta proibida, A moda satisfaz necessidades das mulheres, todas somos e queremos estar bem, somos muito vaidosas, seja religião ou cultura, queremos chamar a atenção e não podem tirar isso de uma mulher.
Podem encontrar mais sobre a atual moda islâmica neste site:
Na surata 33:59 do livro sagrado muçulmano cita segundo o profeta : " As tuas esposas, as tuas filhas e as mulheres dos crentes, ( quando sairem) se cubram com suas jalabib" seria o famoso hijab.
A burca e o xador...
A burca provém do xador, cobre o corpo todo com a exceção dos olhos, o islamismo determina que as mulheres devam se vestir de forma a não atrair a atenção dos homens.
Existe uma versão de uma Barbie vestida com uma burca branca, feita para crianças islâmicas, com dois brindes, uma bota vermelha e o famoso "tajet" o rosario muçulmano.
Postado por Jully Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário