Hilary White, Correspondente em Roma
BRUXELAS, Bélgica, 9 de junho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Mães da Alemanha, Áustria e Holanda que querem permanecer em seus lares têm a obrigação de voltar a trabalhar fora para resolver os problemas de falta de mão de obra na Europa, declarou um relatório da Comissão da UE.
BRUXELAS, Bélgica, 9 de junho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Mães da Alemanha, Áustria e Holanda que querem permanecer em seus lares têm a obrigação de voltar a trabalhar fora para resolver os problemas de falta de mão de obra na Europa, declarou um relatório da Comissão da UE.
José Barroso |
A União Europeia está enfrentando um colapso demográfico, com aproximadamente todos os seus 27 países membros mantendo taxas de fertilidade muito abaixo do nível de substituição. O aborto propositado e a contracepção são leais em todos os países da UE, menos Malta, e os índices de casamento estão caindo constantemente em todos os países da UE. Com o crescente número de europeus entrando na idade de aposentadoria e menos trabalhadores jovens vindo em seguida para substitui-los, a crise de falta de população na Europa já está criando escassez de mão de obra.
Então qual é a solução? De acordo com José Manuel Barroso, presidente da Comissão Europeu, as mães que permanecem em seus lares têm a obrigação de deixar seus filhos nas creches e entrar no mercado de trabalho.
“A Alemanha, mas também a Áustria e a Holanda, precisam olhar para o exemplo [socialista] dos países escandinavos”, disse Barroso.
“Isso significa remover obstáculos para que as mulheres, trabalhadores idosos, estrangeiros e desempregados com baixa qualificação profissional entrem no mercado de trabalho. Deve-se abolir as leis que permitem uma aposentadoria muito cedo”.
Barroso disse que o que é necessário são mais creches e descontos de impostos sobre a renda [apenas] para famílias onde o marido e a esposa trabalham fora. O relatório da Comissão Europeu observa que na Suécia 85 por cento das mães com crianças em idade pré-escolar e 90 por cento das mães com crianças em idade escolar empregadas, e 75 das mulheres dinamarquesas trabalham fora.
O relatório diz: “As mulheres e os trabalhadores idosos representam um potencial significativo que poderia ser rapidamente mobilizado. Um número estimado de 1,2 milhões de mulheres profissionais poderia ser influenciado a voltar ao mercado de trabalho se as opções de combinar creche e trabalho fora fossem melhoradas”.
Chamado de “Operação Mamãe”, o objetivo do projeto é principalmente as mães cujos filhos estão entre as idades de seis e dezesseis anos. “Em grande parte, essas mães têm uma motivação muito alta e têm elevado nível de educação”, diz o relatório.
Artigos relacionados:
Defensora do controle populacional diz que família Duggar deixaria até coelhos vermelhos de vergonha
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ news/stay-at-home-mothers-get- back-to-work-european-union
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot. com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário