Essa cadela passou 8 anos acorrentada em uma garagem- Hoje ela vive a vida que sempre mereceu
Quando um animal passa um período de sua vida confinado a um espaço pequeno, sua perspetiva do mundo é completamente diferente da habitual. Fazer com que o animal se ajuste pode ser uma tarefa bem complicada mas reconfortante, com certeza.
Durante oito anos, Lola viveu acorrentada em uma garagem fria e escura. Afeto e interação com humanos são coisas novas para esse canino. Seu antigos donos não a soltava, de modo que o animal nunca antes tinha visto nem sentido a luz solar e dormia em chão de cimento. Quando uma mulher finalmente percebeu o que estava acontecendo, ela notificou a AMA Animal Rescue.
Felizmente, a equipe de resgate conseguiu convencer o ex dono de Lola a deixá-los levá-la consigo. Eles esperavam algum medo e agressividade da parte da patuda, pois ela nunca tinha visto muitas pessoas. Mas eles estavam completamente enganados… Ela os recebeu com o rabo abanando e totalmente pronta para fazer novas amizades.
Lola foi levada ao veterinário, provavelmente pela primeira vez em sua vida e foi lá que descobriram e removeram alguns tumores. Em seguida, ela foi levada para um abrigo onde passou pouquíssimo tempo. Ela teve a sorte de ser logo adotada e agora vive com Charlène von Saher, em Manhattan.
Apesar das várias mudanças em um curto período de tempo, Lola se adaptou rapidinho à sua nova casa e estilo de vida confortável.
“Ela percebeu rapidamente onde estavam suas camas, e quais eram as superfícies mais suaves e confortáveis para ela”, disse von Saher. Na verdade, não estava satisfeita com uma cama pequena. Depois de dormir no cimento, durante muitos anos, Lola decidiu ser criativa na hora de dormir. Assim como muitos outros cães, Lola escolheu o sofá e a cama von Saher, mas também encontra tempo para relaxar nas cadeiras do pátio.
Mas isso não é tudo. Vendo tantas coisas novas pela primeira vez, a cadelinha decidiu se aventurar no mundo do design de interiores.
“Lola pegou um travesseiro da minha cama e tomou-o como dela”, disse von Saher. “Quando cheguei em casa, tinha a cabeça sobre o travesseiro. Ou seja, havia uma cama com o meu travesseiro. Era como a história de A Princesa e a Ervilha, onde a princesa adora dormir sobre várias almofadas”.
Lola normalmente dorme em qualquer uma das suas camas, mas às vezes invade uma criatividade… “Eu saí por apenas um minuto, e quando voltei, Lola tinha movido a pequena cama para uma nova estrutura”, disse von Saher. “Foi muito engraçado. Eu não podia acreditar quando eu andei na porta”.
Lola vive agora uma vida normal para um cachorrinho, se bem que, ela é um pouco mais atrevida e exploradora que o normal. Von Saher ama ver que sua cadelinha é feliz e não leva a mal quando chega a casa e a disposição de seus móveis está completamente diferente… Lola precisa disso!
“Eu a amo com todo meu coração”, diz von Saher. “Ele deu uma nova dimensão à minha vida”.
Compartilhe esse amor de cadelinha com seus amigos e familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário