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terça-feira, 31 de janeiro de 2012
A BRASILEIRA E AS AFEGÃS
A BRASILEIRA E AS AFEGÃS
Por D. César, DA MISSÃO INTERSERVE BRASIL-CEM
A capa da revista Veja de 19 de maio traz uma rica e bem apresentável mulher brasileira e, no canto superior esquerdo, duas mulheres afegãs cobertas pela típica burca azul.
A brasileira ilustra a reportagem de capa de 15 páginas "O milionário mora ao lado". As afegãs ilustram a reportagem de mesmo número de páginas "Afeganistão – um inferno para as mulheres". A primeira reportagem afirma que seis brasileiros de classe média se tornam milionários a cada hora – em outras palavras, temos um novo milionário a cada 10 minutos no Brasil. Incrível.
A segunda reportagem afirma que 57% das afegãs se casam antes da idade mínima permitida por lei, de 16 anos – e, claro, com maridos geralmente mais velhos, escolhidos por outros.
Incrível também.
No Afeganistão apenas 15% das mulheres com mais de 15 anos sabem ler e escrever.
Mais incrível ainda é saber que 87% das desnutridas afegãs sofrem violência física, sexual ou psicológica – 82% destas dos próprios familiares (leiam-se maridos, na maior parte dos casos).
Não dá para continuar insensível. Só não vê quem não quer.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. A capa da revista é uma pregação por si mesma.
O contraste atesta mais uma vez que o Brasil evangélico de hoje tem condições e obrigações de fazer muito mais pelos seus pobres e pelos pobres do mundo afora. Ainda mais os pobres que não conhecem a graça redentora de Jesus. Pelo menos por amor e temor a Deus, criador de todos neste mundo, e por gratidão àqueles que deixaram sua zona de conforto e vieram dividir conosco esta "maravilhosa graça" – não muitos anos atrás.
Está mais do que na hora de deixarmos de ouvir a vergonhosa estatística de que o brasileiro contribui, em média, com míseros R$ 2,30 para missões – o equivalente a um refrigerante por ano. Nós podemos e devemos ser e fazer muito mais do que isso.
Que Deus tenha misericórdia de nós.
domingo, 29 de janeiro de 2012
MULHERES
INÍCIO DAS FUNÇÕES
As mulheres foram o catalisador inicial do movimento pentecostal. [32] visto que os Pentecostais creem na presença e interação do Espírito Santo em seus cultos, e que os dons vieram sobre homens e mulheres, o uso dos dons espirituais foi incentivado em todos. O intenso ambiente inconvencional e emocional gerado no culto Pentecostal encontram-se duplamente promovido, e foram por si mesmo criadas outras formas de participação tal como testemunho pessoal, oração espontânea e canto. Mulheres não foram proibidas de entrar nesse fórum, e no início do movimento a maioria dos convertidos e seguidores da igreja eram mulheres. [33] Desde que o movimento contou com os esforços e a participação de membros leigos, tanto dentro como fora da igreja, às mulheres ganharam grande influência cultural no pentecostalismo e ajudaram a moldá-lo. Mulheres escreveram canções religiosas, editaram jornais pentecostais, ensinaram e dirigiram escolas bíblicas. [34] A preponderância de seus adeptos do sexo feminino pode resultar da disponibilidade de tais oportunidades para as mulheres desde o início do movimento. Além disso, as provas de três dos mais antigos grupos pentecostais, Assembleia de Deus, a Igreja de Deus (Cleveland, Tennessee) e a Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular, mostra um número de mulheres atuando como clero e missionárias. Pouco depois das Assembleias de Deus, formada em 1914, a listas do clero mostram que um terço dos seus ministros era mulheres. Em 1925, embora o número de ministros do sexo feminino caiu significativamente, de dois terços de seus missionários estrangeiros ainda eram mulheres. Quando a Igreja de Deus foi formada em 1906, um terço dos seus fundadores eram mulheres. Quando Aimee Semple McPherson começou a Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular em 1923, as mulheres só estavam servindo um terço dos ramos da igreja, como pastores e casais atuou como co-pastores para outra congregações dezesseis anos. [35]
Outros aspectos do pentecostalismo também promoveu a participação das mulheres. Apontando para proclamação de Pedro da profecia bíblica Joel 2: 28, Pentecostais focaram sua atenção sobre o fim dos tempos, durante o qual Cristo iria retornar. Dado que o batismo do Espírito Santo levou ao falar em línguas, quem foi abençoado com este dom que têm a responsabilidade de usá-lo para a preparação para a segunda vinda de Cristo. [31][36] Devido a esta responsabilidade, as restrições que a cultura ou de outras confissões sobre as mulheres eram frequentemente ignoradas durante a parte inicial do movimento. Joel 2: 28 também especificamente incluíram as mulheres, dizendo que ambos os filhos e filhas e servos do sexo masculino e feminino receberiam o Espírito Santo, e profecia no fim dos tempos. Assim, o foco sobre os dons espirituais, a natureza do ambiente de adoração, e o pensamento dispensacionalista incentivava todas as mulheres a participar em todas as áreas do culto.
Agnes Ozman
Mesmo antes da Rua Azusa, as mulheres levaram seus próprios avivamentos como um resultado de Agnes Ozman falando em línguas no colégio bíblico de Parham. A Sra. Waldron e uma Sra, Hall, por exemplo, trouxeram a mensagem pentecostal de Kansas a Zion, Illinois, onde elas ministraram e mais tarde Parham foi convidado a falar. [37] Agnes Ozman evangelizou completamente o Centro-Oeste depois de sair do Kansas [31] Quando Parham mudou o seu ministério para Houston, Texas, oito dos seus quinze trabalhadores eram mulheres. [31]
Outras mulheres que participaram do Colégio Bíblico Betel, também convidadas, ou foram enviadas para missões ou a igrejas por Parham, para ajudar a fortalecer os avivamentos locais[37] Além disso, dos doze anciãos que Parham inicialmente apontou para ir a Rua Azusa, seis eram mulheres. [38] Enquanto William J. Seymour é normalmente considerado como o líder do avivamento da Rua Azusa, um número significativo de mulheres também contribuiu para o avivamento, dependendo de quais contas são consideradas de primeira mão, a liderança das mulheres no avivamento ou é negligenciada ou enfatizada. Mais relatos históricos foram disponibilizados aos homens, e estes autores tendem a representar William J. Seymour como o líder principal, com outros homens como Charles Fox Parham e Edward Lee em importantes papéis de apoio. No entanto, mulheres como Julia Hutchins, Lucy Farrow e Neely Terry, foram importantes em suas próprias atribuições, muitas vezes foram desenfatizadas. Por outro lado, o relato da mãe Emma Cotton, pastora de uma grande Igreja de Deus em Cristo, congregação em Los Angeles, inverteu a importância relativa dos homens com as mulheres. Independentemente de quem teve a maior participação na liderança do avivamento, parece geralmente seguro para concluir que a liderança global no avivamento da Rua Azusa foi partilhada entre homens e mulheres. [39] É preciso também ter em mente que a ideia de liderança humana no sistema de crença pentecostal é um pouco equivocada, os participantes consideraram o Espírito Santo o verdadeiro líder, e apenas a si mesmos como os vasos por onde ele trabalha. [40]
Mulheres, de conduta, também saíram do avivamento da Rua Azusa. Florença Crawford foi uma proeminente convertida da Rua Azusa. Enquanto na Missão Azusa, ela era ativa no jornal da A Fé Apostólica e se tornou uma das primeiras da Rua Azusa a evangelizar, principalmente através do Meio-Oeste dos Estados Unidos. Mais tarde, ela se mudou para Portland, onde ela estabeleceu a Missão de Fé Apostólica e ministrou. Clara Lum também foi uma figura importante da Rua Azusa. Aqui, ela coeditou A Fé Apostólica com Seymour. Ophelia Wiley também trabalhou para A Fé Apostólica escrevendo artigos. Ela pregou na Rua Azusa e evangelizou todo o noroeste dos Estados Unidos. Jennie Moore era uma líder ativa do avivamento da Rua Azusa que se casou com Seymour e ajudou a liderar a congregação. Abundio e Rosa Lopez estavam ativas na Rua Azusa e mais tarde levaram o culto nas ruas das seções hispânica de Los Angeles. [38][41]
Outras evangelistas e missionárias da Rua Azusa incluem Ivey Campbell que pregou ao longo de Ohio e Pensilvânia, Louisa Condit foi para Oakland, Califórnia, e em seguida em Jerusalém; Lucy Leatherman evangelizado em Israel, Egito, Chile e Argentina; Julia Hutchins evangelizou na Libéria; E G.W. Daisy e Batman eram missionárias na Libéria. Globalmente, cerca da metade dos missionários, evangelistas e viajantes no exterior eram mulheres. [41][38][42]
MUDANÇAS NOS PAPÉIS DAS MULHERES
Apesar da liderança das mulheres no início do movimento, muitos tinham dúvidas sobre os papéis de mulheres realizados neste momento, e assim hesitaram em sua luta para avaliar o próprio papel e a posição das mulheres dentro das igrejas pentecostais. Em Mulheres no Pentecostalismo, diz Edith Blumhofer da participação das mulheres: "o pastorado, não o púlpito, foi historicamente sido o maior obstáculo para as mulheres pentecostais pede o reconhecimento do ministério completo."[43]
A liberdade que as mulheres tiveram no início do movimento pentecostal aos cargos de liderança mais autoritários ou posições de lideranças oficiais diminuiu por um número de razões. Durante o inicio do movimento, a ideologia restauracionista estimulou os pentecostais a restaurar o cristianismo a uma definição do Novo Testamento, sugeriu-se ambos os papéis liberado e restrito para as mulheres. [44] Enquanto o restauracionismo enfatizou o papel do Espírito Santo e a igualitária profecia de Joel, eles também tiveram de considerar os escritos do Apóstolo Paulo no Novo Testamento. Ao fazer isso, o restauracionismo também destacou o carácter aparentemente contraditório da teologia a respeito dos papéis das mulheres. Por um lado, as instruções de Paulo sobre a propriedade de culto em 1 Coríntios 11 parecia admitir a existência de mulheres profetizando e orando na igreja. No entanto, em outras passagens, ou seja, 1 Timóteo 2:12, ele alertou que "eu não permito que a mulher ensine ou tenha autoridade sobre um homem, ela deve ficar em silêncio." (NIV)[45][46]
Assim, enquanto o imediatismo e o fervor da atmosfera do início do avivamento foram cedendo, as questões de autoridade e organização de igrejas surgiram. O institucionalismo se enraizou. Quando ficou claro que ambos os homens e as mulheres falavam em línguas, muitos começaram a ver isso como um presente de um não intelectual, [47] sustentando que atos mais intelectuais, como a pregação, deve ser realizados apenas por mulheres em condições controladas pelos líderes do sexo masculino. O retrocesso do início do movimento pentecostal permitiu uma abordagem mais socialmente conservadora as mulheres em acomodação, e como um resultado da participação feminina foi dirigido a uma maior solidária e papéis tradicionalmente aceitos.
O institucionalismo trouxe a segregação de gênero e as assembleias de Deus, juntamente com outros grupos pentecostais, criaram organizações de mulheres auxiliares.
Nessa época, as mulheres se tornaram muito mais provavelmente em missionárias ou evangelistas que pastores, quando elas eram pastores, muitas vezes eram co-pastores com seus maridos. Isso também se tornou a norma para os homens para manter todas as posições oficiais: os membros do conselho, os presidentes da faculdade, e administradores nacionais.
Enquanto o início do movimento evitou o denominacionalismo por causa da espiritualidade morta vistas em outros segmentos protestantes, posteriormente as igrejas pentecostais começaram a se espelhar na tradição comum da comunidade evangélica. Assim, a forma mais democrática de se abordar outras coisas, seja homem ou mulher, leigo ou líder, ou como "irmão" ou de "irmã", deu lugar a mais títulos regulares como o "reverendo"[48][49]. Hoje, porém, alguns grupos continuam a ordenar mulheres.
A cultura também contribuiu para a limitação do papel das mulheres nas igrejas pentecostais. A visão social das mulheres como os guardiões morais da sociedade começou a desvanecer-se como flappers na década de 1920 veio para a cena, provocando suspeitas sobre a moral das mulheres. Desde quando os pentecostais quiseram distanciar-se tanto quanto possível da modernidade, a "nova mulher" era uma imagem terrível. Assim, os pentecostais, se agarrarem na visão mais tradicional da mulher no lar e na sociedade. [31][50]
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
“O CRISTIANISMO TEM REGRAS E PRINCÍPIOS A SEREM SEGUIDOS”
PSICÓLOGA CRISTÃ MARISA LOBO RESPONDE À PASTORA GAY LANNA HOLDER: “O CRISTIANISMO TEM REGRAS E PRINCÍPIOS A SEREM SEGUIDOS”
A psicóloga Marisa Lobo comentou a recente entrevista concedida por Lanna Holder em que a agora pastora de uma igreja inclusiva afirma sentir-se à vontade, feliz e livre da visão fundamentalista das igrejas tradicionais.
Marisa afirmou que “o fato de se sentir bem, feliz , não significa estar no centro da vontade de Deus. Depende apenas do sistema cerebral de recompensa dado por Deus que estimula hormônios responsáveis pelo bem estar, toda a vez que você realiza um desejo, é dado ao homem independente de sua religião e ou fé”.
Lanna afirmou que em sua igreja Cidade do Refúgio não se impõe o homossexualismo às pessoas. Porém, no texto publicado no blog Nação Pró-Família , a psicóloga cristã Marisa Lobo entende que “a partir do momento que você cria uma doutrina de refugio fora dos princípios de Deus, está induzindo sim, pessoas a acharem que existe libertação fora dos princípios de Cristo é isso é criar um mito, uma heresia. Uma seita”.
Em uma extensa colocação sobre o que entende ser errado por parte de Lanna Holder, Marisa Lobo afirma que questionar a homossexualidade da pastora é algo a ser colocado em segundo plano, frente aos fatos controversos que ela protagonizou.
“Não vou de forma alguma questionar a homossexualidade de Lanna Holder, pois creio ser esse um problema sexual seu, e não devo nem posso achar nada em relação a esse fato que é escolha sua . Porém como cristã e líder de influência me sinto na obrigação de esclarecer algumas coisas e digo que, o maior erro da Lanna, foi pregar sobre libertação do homossexualismo sendo consciente de que não era liberta, e nem acreditava no que a Bíblia diz quanto a esse fato, já que a mesma diz claramente que em sua vivência pessoal que entre ela e os seus, o homossexualismo não é pecado, e pregava algo que não vivia. Deveria pregar sobre a luta interior desde início e não usar a igreja e eventos para se promover”, pontua a psicóloga.
Menosprezando o ataque de Lanna às igrejas, Marisa afirma ainda que o grande problema da entrevista concedida pela pastora homossexual é que ao adaptar a Bíblia à sua visão pessoal, ela está fugindo dos princípios bíblicos e seria melhor criar uma nova religião: “A questão na entrevista nem é o valor moral atribuído às igrejas tradicionais, nem se somos exclusivistas ou não, a questão é que não posso de forma alguma adaptar o evangelho aos meus desejos pessoais, pois o cristianismo tem regras e princípios a serem seguidos não é uma questão de doutrina de igreja, e sim de realidade bíblica e princípios cristãos, ou aceitamos ou criamos outra religião outro deus como fazem muitos. Aí pague o preço, mas assuma estar vivendo uma mentira cristã”.
A psicóloga ressalta ainda o tamanho da dificuldade que existe relacionada à sexualidade do ser humano e garante pensar a respeito de uma forma bastante solidária: “Lendo a entrevista fico consternada me solidarizo porque sei que não deve ser fácil resistir aos desejos homossexuais como não deve ser fácil para um padre resistir aos desejos heterossexuais para servir a Deus.
Porém muitos renunciam sua sexualidade, acreditando estar no centro da vontade de Deus e deslocam seus desejos, sua sexualidade para a servidão para realizar a vontade do mestre simplesmente por acreditar. Isso é fé”.
Sobre a tese de Lanna, em que a pastora homossexual afirma achar que a doutrina cristã contrária ao homossexualismo é questão de contexto no Velho Testamento, Marisa rebate dizendo que “não podemos interferir nos princípios com nossos ‘achismos’ .O ser humano é tendencioso sempre tenta adaptar a palavra de Deus aos seus desejos, e o faz para sentir culpa.Com essa atitude sempre abri remos precedente, pois tudo pode ser adaptado a nossa vontade. E não a vontade de Deus”.
Marisa frisa que o assunto sexo não se resume ao ato em si, ou à escolha por gêneros: “Temos que ter em mente que sexualidade não se resume em sexo, que nossa libido pode se quisermos ser deslocada para realizações pessoais como cultura, artes, esporte e porque não, para servir a Deus. O ser humano é um todo, sua libido não está apenas na área sexual. É um erro focarmos somente neste aspecto. A vida, a felicidade tem que estar além. Jesus Cristo por acaso teve mulheres? E não era assediado por elas? Com certeza sim, e resistiu, claramente renunciou seus desejos, sublimou e deslocou para servir a Deus pensando na eternidade.
Fonte: Gospel+
http://noticias.gospelmais.com.br/marisa-lobo-responde-pastora-lanna-holder-cristianismo-regras
http://noticias.gospelmais.com.br/marisa-lobo-responde-pastora-lanna-holder-cristianismo-regras
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Limpe A Casa Com Vinagre
Use Esse Poderoso Ingrediente na Faxina e Livre-se de Produtos Perigosos.
Incrível como gastamos dinheiro com produtos de limpeza, não é mesmo? Mas saiba que isso pode ser diferente. Basta conhecer as utilidades de um ingrediente simples da cozinha: o vinagre branco. Barato e eficaz, o vinagre que usamos para temperar aquela saladinha é um excelente produto para os mais diversos tipos de limpeza. Sua acidez é ideal para purificar e desinfetar, o que o torna ótimo tanto como alimento, como produto de limpeza.
O Vinagre desengordura, tira cheiro, remove manchas e traz de volta o brilho dos materiais.
O Vinagre desengordura, tira cheiro, remove manchas e traz de volta o brilho dos materiais.
Se você ainda não experimentou os benefícios do vinagre em sua casa, relaciono abaixo alguns usos muito interessantes. Para todos os casos, é melhor usar vinagre branco ou de maçã. Este último deixa um cheirinho muito agradável de cidra no ambiente.
Aqui vão algumas dicas de uso do vinagre na limpeza de paredes, armários e até de panelas. Além de ficar livre de produtos tóxicos, você irá eliminar odores, desinfetar e lustrar com facilidade. E por um custo bem menor do que o dos limpadores comuns.
PAREDES: faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais. Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.
ARMÁRIOS: para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.
ODORES DE ANIMAIS: para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.
BANHEIRO: remova o mofo do rejunte dos azulejos aplicando uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha. Deixe-o agir por duas horas e, depois, lave a superfície com água e sabão. Para esfregar registros e as peças de louça, use uma esponja macia embebida numa solução (meio a meio) de água e vinagre.
DESINFETANTE: antes de dormir, despeje um copo de vinagre no vaso sanitário, inclusive próximo ao assento. No dia seguinte a limpeza será muito fácil.
LAVANDERIA: coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente.
COZINHA: esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente.
GELADEIRA: mesmo se o equipamento for frost-free, ás vezes é preciso limpar a parte interna para remover manchas e gorduras. Para isso, usar vinagre dissolvido em água morna é ótimo, pois limpa e não deixa cheiro ao secar. Se a mancha foi difícil, basta colocar vinagre diretamente sobre ela e deixar agir por algum tempo.
RALO DA PIA: derrame um copo de vinagre no ralo e deixe agir por uma hora (não use a pia durante o período). Depois é só deixar a água correr durante algum tempo para limpar os resíduos. Repita de vez em quando.
MICROONDAS: coloque um copo de vinagre do micro-onda e deixe funcionar por três minutos. Deixe esfriar por meia hora e retire o copo. Agora é só passar um pano dentro do equipamento para remover as sujeiras mais difíceis.
LENTES DE ÓCULOS: assim como limpa vidros e outras superfícies, o vinagre é ótimo para limpas as lentes dos óculos. Deixe as lentes mergulhadas em vinagre por algum tempo e depois seque.
ELIMINAR CHEIROS DESAGRADÁVEIS: para remover odores desagradáveis em cômodos coloque uma ou mais bacias de vinagre no ambiente. O odor no ambiente estará melhor em poucas horas.
fonte: Revista Ana Maria e Site Mais com Menos
Créditos a Amiga: http://asbemcasadas.blogspot.com
MULHER PALESTINA DIZ QUE FICOU 10 ANOS TRANCADA PELO PAI NO BANHEIRO
Polícia diz que libertou Baraa Melhem, de 21 anos, após denúncia anônima.
Seu pai dizia a ela que 'as pessoas são monstros', conta assistente social.
Da Reuters
Uma mulher palestina de 21 anos disse a autoridades que passou os últimos 10 anos trancada em um banheiro por seu próprio pai, que só a deixava sair durante a noite para que ela limpasse a casa.
Baraa Melhem disse que seu pai dizia a ela que "as pessoas são monstros", segundo uma assistente social que está trabalhando no caso.
A polícia palestina disse nesta segunda-feira (23) que libertou Melhem no sábado (21) do pequeno banheiro de uma casa na cidade de Qalqilya, na Cisjordânia, após uma denúncia anônima.
Baraa Melhem, de 21 anos, na casa da mãe em Qalandia (Foto: Maya Levin/AP)
O pai dela, que tem cidadania israelense, foi preso e entregue a autoridades de Israel. Ele vai prestar depoimento a um tribunal israelense na quarta-feira, de acordo com um porta-voz da polícia.
Melhem disse a uma rádio palestina que ela tinha 11 anos quando seu pai a trancou dentro do banheiro e não a deixou mais ir à escola ou ver a mãe, de quem ele é divorciado.
Ele batia nela com um pedaço de pau com arames de metal e dava apenas uma coberta para ela se aquecer, de acordo com a assistente social Hala Shreim.
"O banheiro tinha apenas um metro e meio, era como uma cela", disse Shreim.
De acordo com um comunicado da polícia palestina, o pai, citando uma "disputa familiar", admitiu ter trancado a filha e que a alimentava basicamente só com pão.
A assistente social disse que o pai de Melhem frequentemente encorajava a filha a cometer suicídio.
"Seu único consolo era um rádio que a mantinha conectada ao mundo", disse a assistente social Shreim.
A jovem agora está de volta com sua mãe.
sábado, 21 de janeiro de 2012
O QUE O ATO CONJUGAL SIGNIFICA PARA A MULHER
Autores: Tim e Beverly LaHaye
INTRODUÇÃO: - Calcula-se que mais de 40% das mulheres casadas consideram seu relacionamento sexual insatisfatório. Isso é lastimável, principalmente se levarmos em conta o fato de que elas possuem a mesma constituição física que os outros 60% que estão satisfeitas.
Qual é o problema? Ou elas não compreendem bem sua completa natureza, ou então o marido não tem conhecimento de suas carências nesse terreno, ou então está faltando habilidade no leito conjugal.
Uma coisa que muitos casais não compreendem é que o sexo é uma arte que precisa ser aprendida pelos dois. E quanto mais o marido e a esposa souberem a respeito de si mesmos e de seu cônjuge, mais bem preparados eles estarão para experimentarem um amor físico satisfatório para ambos. Em muitos relacionamentos conjugais, apenas o marido experimenta a satisfação orgásmica. Embora isso não seja fatal para o casamento, na verdade, não é necessário que continue assim.
Esta apostila tem por objetivo orientar homens e mulheres no sentido de que compreendam o valor de uma união física satisfatória para a mulher, e se sintam mais capacitados para conhecerem a alegria de proporcionar prazer um ao outro.
I. O QUE O SEXO SIGNIFICA PARA A MULHER
Felizmente, para as mulheres, os homens e as culturas estão mudando. Aquela geração atrás, de homens que pareciam animais no quarto, onde somente eles desfrutavam do prazer conjugal, estar acabando.
O marido cristão moderno já está sendo instruído pela Palavra de Deus e pelo seu pastor nos seguintes termos: “Maridos, amai vossas mulheres como também Cristo amou a igreja... Assim também os maridos devem amar as suas mulheres.” (Ef 5. 25, 28). Portanto, o crente hoje entra para o casamento mais conscientizado das carências emocionais da esposa e mais preocupado com a satisfação dela. Quanto melhor o marido conhecer as necessidades sexuais da esposa e o que o ato conjugal realmente significa para ela, mais ele e ela poderão desfrutar um do outro, não somente no aspecto físico, mas em todos os aspectos da vida.
Consideremos estes cinco pontos importantes que revelam o que o seco significa para uma mulher.
1) Satisfaz seu senso de feminilidade. – A psicologia da imagem própria é a tônica do momento. A felicidade duradoura é impossível sem que o indivíduo aceite a si mesmo. Isso se aplica também a mulher casada. Se ela se considera um fracasso na cama, terá dificuldade em aceitar sua total feminilidade.
2) Assegura do amor do marido. – O único ponto em que todos os psicólogos concordam entre si é que todas as pessoas possuem a necessidade básica de serem amadas. Em geral, isso se aplica mais às mulheres do que aos homens. Elas possuem uma imensa capacidade para o amor, tanto no dar como no receber.
A. Amor-companheirismo. - Poucas mulheres apreciam a solidão por um longo período de tempo. A mulher contempla o casamento como um companheirismo perpétuo, o que explica por que ocorrem tantos problemas, quando o homem tem um emprego que o obriga a passar muitas horas longe de casa.
B. Amor Compassivo – A mulher possui uma inclinação natural para cuidar de doentes, mas poucos homens demonstram tal amor. Os precisam aprender que a capacidade que a mulher tem de demonstrar o amor compassivo é prova de que ela necessita recebê-lo também.
C. Amor romântico. – As mulheres são românticas. Escondido no coração de cada menina (mesmo depois que ela cresce) existe aquela imagem do “príncipe encantado” vindo ao seu encontro num cavalo branco para despertar a princesa com seu primeiro beijo de amor. A mulher nunca perde essa necessidade de romantismo, ao passo que o homem nem mesmo a possui.
Há algo bem no fundo do coração da mulher que clama pelo amor romântico.
D. Amor Carinhoso. – a maioria das mulheres tem sede de beijos de agradecimentos e apreciação. Talvez você conheça exceções – mas se examinar bem, verá que essa falta de afeição é cultivada. – O marido inteligente é aquele que frequentemente quebra a rotina da vida e expressa verbalmente sua admiração pela esposa.
E. Amor passional. – O amor passional é algo natural ao homem por causa de seu forte impulso sexual. A maioria das mulheres precisa cultivar esse desejo de amor passional, mas podemos estar certos de que elas possuem a capacidade de aprender a senti-lo.
3) Satisfaz seu instinto sexual. – Não obstante a mulher não possuir um impulso sexual tão forte e contínuo como o do homem, ela o possui. Pesquisas revelam que quase todas as mulheres são mais passionais antes, durante e logo após o período menstrual, e também, naturalmente, na metade do ciclo, quando se encontram no auge da fertilidade.
4) Proporciona relaxamento para o sistema nervoso. – Como acontece ao homem, os órgãos reprodutores da mulher estão intimamente relacionados com o sistema nervoso. Deus determinou que as mulheres de todas as camadas da vida desfrutem de uma experiência saudavelmente relaxante no leito nupcial.
5) A suprema experiência. – Quando o amor conjugal é adequadamente consumado até o orgasmo, proporciona à mulher a mais empolgante experiência da vida.
O MAIS BELO SIGNIFICADO
Os casais que experimentam uma boa relação sexual passam muitas horas em grande harmonia mental e emocional, tanto antes do ato quanto depois dele; muitas horas de satisfação e intimidade mútua, por causa de seu amor. Provavelmente, nenhum outro tipo de envolvimento humano cimenta seu relacionamento com mais firmeza do que o ato conjugal.
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