Feliz, abençoada e privilegiada é a pessoa que tem a chance
de conhecer uma alma tão generosa, sensível e bela como a tua. Eternamente
grata serei por ter um prazer da tua amizade...
Uma mulher incomparável e inesquecível. Lutadora e guerreira, que age com o pulso forte de um gigante, e ao mesmo tempo
com a doçura de uma criança. Incansável defensora do que é justo e correto,
possui um coração maior do que ela mesma.
Zelosa e verdadeira
no seu jeito de tratar as pessoas percebem- se em seu olhar e em suas atitudes
o quanto ela é confiável e extremamente fiel aos seus princípios. Naturalmente
consegue encantar a todos com a sua personalidade, forte, única e sempre com
uma sensatez admirável.
Você é muito especial
para mim, minha amiga queridaMaria
Valda P. Nascimento. Bjsssss no seu Coração.
Às vezes na vida, agente encontra amigas especiais, que transforma sua vida
simplesmente.
Amigas que faz você
rir...
Amigas que faz você
acreditar em coisas boas...
Amigas que convence
você de que existe uma porta destrancada só esperando para que você abra.
Estas são amigas
para Sempre.
Quando você está
deprimida e o mundo parece escuro e vazio, essas amigas para sempre anima seu
espírito, fazendo com que aquele mundo escuro e vazio de repente pareça iluminado
e preenchido.
Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Agência Brasil
A Ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha
A Ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha tomou posse nesta segunda-feira (16) na presidência do Superior Tribunal Militar (STM). É a primeira vez em 206 anos de existência do tribunal que uma mulher preside a corte. Maria Elizabeth terá um mandato de curta duração, com apenas nove meses, e disse agirá em favor da igualdade de gênero e contra a discriminação a homossexuais nas Forças Armadas.
Antes da posse, a nova presidenta do STM concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre o desafio de comandar a mais alta corte militar do país. “Primeiro, por uma questão de gênero, pelo empoderamento e ampliação da [presença da] mulher nos espaços públicos; e é sintomático que esta corte nunca tenha tido uma mulher antes de mim. Eu encaro como um desafio, com honra, porque esta foi uma corte que eu sempre admirei e que sempre engrandeceu a história do Judiciário, da democracia e do Estado de Direito”, disse.
Solenidade de posse da ministra Maria Elizabeth Rocha, primeira mulher a comandar o Superior Tribunal Militar José Cruz/Agência Brasil
Em seu discurso de posse, Maria Elizabeth louvou a presença das mulheres nas Forças Armadas e disse que o empoderamento feminino aperfeiçoa a República. “Uma democracia sem mulheres é uma democracia incompleta,” sentenciou.
Doutora em direito constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Maria Elizabeth, 54 anos, foi indicada ao STM em 2007 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eleita no ano passado como vice-presidenta da corte para o biênio 2013-2015, ela agora vai substituir o atual presidente, general-de-Exército Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, que se aposentou. A vice-presidência será ocupada pelo ministro Fernando Fernandes.
Desde sua posse como ministra, a atual presidente do STM tem defendido a igualdade de tratamento a homossexuais nas Forças Armadas. “Há um preconceito não só dos militares, mas de toda a sociedade brasileira com relação a orientação sexual”, avaliou. “Todos nós, cidadãos brasileiros heterossexuais ou homossexuais, temos um compromisso com a Pátria e ninguém não pode ser segregado como se fosse cidadão de primeira ou segunda categoria. O Estado não pode promover o discurso do ódio”, acrescentou.
Maria Elizabeth passa a comandar um órgão que recebe de dois a três mil processos por ano. Durante a posse, a ministra defendeu que a corte tenha direito a uma vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Somos a mais antiga corte do país, mas não temos voz nem voto ali dentro e isto me parece uma inconstitucionalidade, para dizer o mínimo,” criticou.
Ela também criticou a posição do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que recentemente defendeu a extinção da Justiça Militar nos estados. “Conter homens armados é fundamental para se preservar o Estado Democrático de Direito e a estabilidade do regime político. Os homens que portam as armas da nação têm que ser controlados com rigor para que a paz possa permanecer”, comentou. Para a ministra, a posição de Barbosa foi “rigorosa e não corporativa”.
A nova chefe da corte militar quer que uma das marcas de sua gestão seja a digitalização dos arquivos do STM, que, segundo ela, teve papel importante na defesa da democracia e do Estado de Direito em diferentes momentos da história do país. “Para que os pesquisadores, cientistas polísticos e estudiosos em geral possam ver o papel desta corte na defesa dos direitos humanos que muitos desconhecem”.
Segundo Maria Elizabeth, a atuação da corte impediu, por exemplo, que a presidenta Dilma Rousseff fosse condenada duas vezes pelo mesmo crime, durante a ditadura militar.
Parte da documentação do tribunal está no Arquivo Nacional e já se encontra digitalizada. No entanto, os processos a partir de 1977, quando o STM foi transferido do Rio de Janeiro para Brasília ainda precisam ser digitalizados.
Quinze ministros vitalícios compõem o STM: três generais da Marinha, quatro do Exército e três da Aeronáutica, além de cinco civis.
Gisele Bündchen Decide Entregar a Taça ao Campeão da Copa do Mundo 2014
Gisele Bündchen decidiu que vai entregar a taça ao campeão da Copa do Mundo 2014 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 13 de julho. A informação é do jornal "The Boston Globe", que afirma que a über model estará acompanhada do marido no dia do jogo.
Segundo a publicação, a artista foi convidada a entregar a taça por conta da baixa popularidade da presidente Dilma Roussef, que foi vaiada na abertura da Copa. Gisele estava em dúvida quando recebeu o convite, pois não queria associar sua imagem ao momento em que o país vive.
Em abril deste ano, ela esteve no Brasil com o marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, e os filhos
Benjamin, de 4 anos e Vivian Lake, de 1, para desfilar no SPFW, e aproveitou alguns dias de folga com a família em Fernando de Noronha, Pernambuco.
Sucesso absoluto no mundo da moda, a gaúcha afirmou em recente entrevista que não imaginou tantas conquistas. "Sou grata a todas as oportunidades que tive e aos desafios que consegui superar", disse ao relembrar as dificuldades no início da carreira, em entrevista à revista "Contigo!"