Isso é realmente horrível. Rostos destas mulheres foram mutilados com ácido, e este é o trabalho de bastardos que se chamam homens. Esta é uma maneira tão estranha de resolver problemas (ou vingança) no Paquistão.
Após o salto, você pode olhar para essas mulheres pobres e saiba por que o ácido foi jogado em seus rostos. Mas pense duas vezes antes de ir para o post. As fotos são muito gráficas.
Irum Saeed, 30, posa para uma fotografia em seu escritório na Universidade urdu de Islamabad, Paquistão, quinta-feira, 24 de julho, 2008. Irum foi queimada no rosto, costas e ombros 12 anos atrás, quando um rapaz a quem ela rejeitou o casamento jogou ácido sobre ela no meio da rua.Ela passou por cirurgia plástica 25 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.
Shameem Akhter, 18, posa para uma fotografia em sua casa em Jhang, Paquistão, quarta - feira, 10 de julho, 2008. Shameem foi estuprada por três rapazes que jogaram ácido em seguida, em seus três anos atrás. Shameem passou por cirurgia plástica 10 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.
Najaf Sultana, 16, posa para uma fotografia em sua casa em Lahore, Paquistão, em quarta-feira 9 julho, 2008. Na idade de cinco Najaf foi queimada pelo seu pai enquanto ela estava dormindo, aparentemente porque ele não queria ter uma outra menina na família. Como resultado da queima de Najaf ficou cego e depois de ser abandonado por ambos os pais, ela agora vive com parentes. Ela passou por cirurgia plástica em torno de 15 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.
Shehnaz Usman, 36, posa para uma fotografia em Lahore, no Paquistão, domingo, 26 de outubro, 2008. Shehnaz foi queimada com ácido por um parente devido a uma disputa familiar há cinco anos. Shehnaz passou por cirurgia plástica 10 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.
Shahnaz Bibi, 35, posa para uma fotografia em Lahore, no Paquistão, domingo, 26 de outubro, 2008. Dez anos atrás Shahnaz foi queimada com ácido por um parente devido a uma disputa familiar. Ela nunca passou por cirurgia plástica.
Kanwal Kayum, 26, ajusta o véu que ela posa para uma fotografia em Lahore, no Paquistão, domingo, 26 de outubro, 2008. Kanwal foi queimada com ácido há um ano atrás por um rapaz a quem ela rejeitou o casamento. Ela nunca passou por cirurgia plástica.
Munira Asef, 23, posa para uma fotografia em Lahore, no Paquistão, domingo, 26 de outubro, 2008. Munira foi queimada com ácido, há cinco anos por um menino a quem ela rejeitou o casamento. Ela passou por cirurgia plástica 7 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.
Bushra Shari, 39 anos, ajusta o véu que ela posa para uma fotografia em Lahore, Paquistão, sexta-feira, julho. 11, de 2008. Bushra foi queimado com ácido jogado por seu marido há cinco anos, porque ela estava tentando se divorciar dele. Ela passou por cirurgia plástica 25 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.
Bushra Shari, 39 anos, ajusta o véu que ela posa para uma fotografia em Lahore, Paquistão, sexta-feira, julho. 11, de 2008. Bushra foi queimado com ácido jogado por seu marido há cinco anos, porque ela estava tentando se divorciar dele. Ela passou por cirurgia plástica 25 vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.
Zainab Bibi, 17 anos, ajusta o véu que ela posa para uma fotografia em Islamabad, Paquistão, quarta-feira, 24 de dezembro, 2008. Zainab foi queimada em seu rosto com ácido jogado por um menino a quem ela rejeitou o casamento há cinco anos. Ela passou por cirurgia plástica várias vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes
Naila Farhat, 19, posa para uma fotografia em Islamabad, Paquistão, quarta-feira, 24 de dezembro, 2008. Naila foi queimada em seu rosto com ácido jogado por um menino a quem ela rejeitou o casamento há cinco anos. Ela passou por cirurgia plástica várias vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.
Saira Liaqat, 26, posa para a câmera como ela segura um retrato de si mesma, antes de ser queimado, em sua casa em Lahore, Paquistão, quarta-feira, 9 de julho, 2008. Quando ela tinha quinze anos, Saira foi casada com um parente que viria a atacá-la com ácido após insistentemente exigindo-a a viver com ele, embora as famílias concordaram que ela não iria acompanhá-lo até que ela terminou a escola. Saira foi submetida a cirurgia plástica nove vezes para tentar se recuperar de suas cicatrizes.
Fonte: http://www.bigpicture.in/acid-terrorism-against-women-in-pakistan/
Fonte: http://colunistas.ig.com.br
Fonte: http://colunistas.ig.com.br